guia para o multi-misting

menu

guia para o multi-misting

Parece que isto das face mist, ou brumas faciais, se está a tornar mesmo uma "coisa" em grande e por isso, já há toda uma teoria que, tal como o multi-sérum ou multi-masking, se pode fazer uma espécie de sanduíche de brumas faciais, de acordo com as suas finalidades e altura do dia. Para quem é fã de texturas leves e não quer sufocar a pele com loções e creme em cima de creme, recorrer às brumas é uma forma de hidratar, acalmar e proteger a pele, sem sacrificar a leveza!

Ao pensar no assunto, e como verdadeira louca da bruma, cheguei à conclusão que multi-misting é coisa que sempre fiz, e por isso, resolvi fazer um apanhado das minhas favoritas e de como se pode beneficiar do borrifo amigo e variado, a qualquer hora do dia!

Assim, pela manhã, no meu caso, a palavra de ordem é refrescar, acalmar e despertar a pele. Coisas fresquinhas e leves são bem-vindas e reconheço que sou viciada em aspergir coisas na pele, logo pela matina!

»Institut Esthederm Eau Cellulaire

Adoro esta água para aplicar logo depois de limpar a pele e antes de aplicar outro produto. Sinto que se funde na pele e hidrata, de forma muito leve.Diz a marca que, após a sua aplicação, a pele fica refrescada, radiante e com viço. Como tenho uma embalagem em tamanho pequeno, uso durante o dia e gosto muito mesmo! (reler posts sobre esta bruma aqui aqui).

»Uriage Eau Thermale

Não é bem uma bruma no sentido em que as entendo, mas é uma bruma de água pura e, como uso de forma diária, merece o seu lugar aqui. Uso de manhã e à noite, após a passagem da água micelar, para garantir que não fica nenhum rasto de detergente e também para retirar excedente de máscaras cremosas. Não tenho hábito de aplicar água termal durante o dia porque sinto que me potencia a desidratação da pele.

»La Roche Posay Serozinc

Dispensa apresesentações e, tal como a sua prima da Uriage, uso sobretudo após a limpeza, para beneficiar da sua capacidade apaziguante e calmante, ideal para quando a apele está irritada.

»pixi Vitamin Wake Up Mist

É das poucas brumas que constam aqui, que nunca testei. Mas já testei algumas da mesma marca e, pelo nome, temos bruma adequada a usar logo pela manhã.Ainda que tenhamos ali uns ingredientes potencialmente irritantes, como extracto de lavanda e água de laranjeira, temos também niacinamida e outras coisas que podem compor a coisa. A ver se compro em breve, depois de gastar as milhentas que aqui tenho a uso!

»Sisley Floral Spray Mist 

Um bruma que adorei até à última borrifadela! Para começar, o sistema de entrega de produto é super fininha e assemelha a sua aplicação, a uma orvalhada na pele, que sabe super bem. Depois, porque de facto, como primeiro tratamento aplicado na pele, antes dos séruns e afins, sinto que, só por si, hidrata a pele, e garante o viço e luminosidade da pele. Pode, inclusive, ser aplicado em camadas no processo de maquilhagem. Ao longo do dia, sabe igualmente divina!

Antes de sair de casa, e no que toca a brumas, a palavra de ordem é fixar para quando se usa maquilhagem, e reforçar a protecção contra a  poluição, que o mal anda à solta.

» Ren Flash Defense Anti-Pollution Mist

É uma bruma que adoro, não só porque cheira bem mas também porque deposita na pele um véu de luminosidade, que segundo a marca, age como um escudo contra a poluição e activa as defesas da pele contra o stress oxidativo, o qual, a par com a exposição solar, são os principais causadores de envelhecimento da pele. Ora se, o protector solar é amigo assíduo nas minhas rotinas, este também passou a ser. Mesmo não tendo a certeza sobre o seu papel protector, o certo é que brumas a qualquer hora do dia, me sabem bem, e esta, antes de sair de casa, é divina.

»Make Up Forever Mist & Fix O2

Uso esta bruma fixadora de maquilhagem, com propriedades hidratantes, de forma constante no meu trabalho e não a dispenso por nada. Além da clara função fixadora, mantém o viço na pele, ajuda a fundir a base e os restantes produtos cremosos e é um momento relaxante, bastante elogiado pelas clientes. Honestamente, sozinha, não me fio para garantir a duração que quero numa noiva, por exemplo, mas emparelhado com o da Kryolan, temos barreira quase indestrutível!

»Smashbox Photo Finish Primer Water

Esta bruma pode ser usada como primer. Não tem álcool, nem óleos nem silicone e ajuda a despertar a pele. Pode ser usada também para fixar a maquilhagem, que uso da mesma forma que uso o da Make Up Forever. E pode, inclusive, ser usado durante o dia para ir activando a frescura da maquilhagem. Gosto deste produto por ser fresco e leve, e favorecer a luminosidade e hidratação da pele!

»Payot Brume Éclat

Mais uma bruma multi-funções que pode ser usada antes dos tratamentos ou antes de sair de casa, uma vez que tem um escudo anti-poluição. Gosto do aroma a frutos, super fresco e do sistema de atomizador super fino e leve, que deixa um véu transparente na pele.

»Institut Esthederm UV Incellium

É uma bruma da família da anterior mas com função protectora e por isso mesmo, reservada como último passo do tratamento ou da maquilhagem. Forma uma barreira protectora na pele e activa as defesas naturais e promete prevenir o foto-envelhecimento. Gosto muito deste produto e podem espreitar mais posts sobre ela aquiaqui.

Durante o dia, o que gosto é reforçar a protecção solar e activar o viço e hidratação, que se vai desvanecendo, principalmente no inverno ou se estiver em sítios com ar-condicionado, por exemplo.

»Bioderma Brume Hydratante Anti-UV

Esta bruma foi pioneira, se não me falha a memória, nisto das brumas com protecção solar e que são super práticas não só pelo tamanho mas pelo sistema que permite reaplicar o protector solar, por cima da maquilhagem, e a qualquer hora do dia. Neste caso, gozamos do reforço de fotoproteção SPF30 para todos os tipos de pele. Gosto bastante deste produto ainda que consiga apontar dois defeitos. Primeiro, o sistema do atomizador não é regular e não sai produto de forma contínua, por outro,não o acho adequado a peles mistas ou oleosas. Mesmo com a minha, no verão, sinto a pele um pouco melada!

»Filorga - Uv-bronze bruma de rosto spf50

Está na minha lista de compras, para alternativa às brumas que tenho, na esperança que seja perfeita! Já se sabe que o reforço da protecção solar é fundamental para evitar danos na pele, as malfadadas manchas e blá blá blá! Eu adoro a Filorga e por isso, esta bruma que promete hidratar de forma invisível e sem brilho, parece-me uma boa aposta, para fazer, em breve!

»Chanel Hydra Beauty Essence Mist

Adoro tudo nesta bruma: aspersão finíssima, hidratação sentida e visível que resulta numa pele luminosa e brilhante, aroma, requinte da embalagem, etc. Assegura uma descarga de conforto que pode ser aplicada também antes dos tratamentos! Magnífica!

»Mario Badescu Facial Spray

É umas das minhas águas favoritas para aplicar durante o dia, não só porque gosto da formulação, mas porque e facto sentimos a pele revigorada e energizada. Para além disso, tem um preço acessível e vem em vários tamanhos, para podermos usufruir do seu aroma a rosa a qualquer hora do dia! (reler sobre o produto aquiaqui).

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile