ALways with me!

menu

ALways with me!

{fotografia de Dulce Daniel}

Um post que gosto de partilhar de quando em vez, para mostrar o que vai andando comigo. Produtos práticos, pequenos e que dão um jeitaço na hora de retocar a maquilhagem ou dar um boost de hidratação à pele

Então, para o reforço na hidratação, a qualquer hora e da qual não prescindo, o Mario Badescu Facial Spray with Aloe Herbs and Rosewater. Um dos favoritos de sempre, que já apareceu aqui algumas vezes, continua a ser um dos eleitos na hora de trazer comigo, não só pelo tamanho, como pela capacidade de apaziguar e saciar a pele. Na hora de acalmar um pequeno rubor que possa aparecer ou uma irritação, que têm sido cada vez menos frequentes, note-se, recorro ao Physiogel ou então ao Ibuki Multi Solution Gel da Shiseido, que saiu no ano passado, se não estou em erro, e que é "água fria da fervura", como costumo dizer. É um gel multifunções para situações de sos, como as de secura pontuais, irritação ou vermelhidão. Pode ser usado antes ou sobre a maquilhagem, já que a textura gelificada é transparente e fininha. Serve para todos os tipos de pele e, no meu caso, não podia adorar mais pelo efeito imediato que tem e capacidade de acalmar a pele. O único senão, é mesmo a embalagem, que não é muito prática nem higiénica, mas pelo tamanho, acaba por ser ideal para trazer pela carteira. 

Para as mãos, e admitindo já que não uso tanto quanto deveria, um creme, neste caso, o Oh Happy Days da Etude House, que foi apreciado pela textura fina, aroma agradável e suave, e capacidade de aniquilar aquela sensação de repuxar, sem melar muito as mãos. Ah, e a embalagem super fofa, também conta!

Para além do espelho, na hora dos retoques gosto de trazer comigo um gel de sobrancelhas, porque são bastante rebeldes e necessitam de manutenção ao longo do dia. Para o caso, tem andado comigo o Flexible Hold Brow Gel da Urban Decay (*) que dá um pouco de brilho às ditas e lá as vai mantendo no sítio. Ainda no campo de olhos, tinha comigo esta máscara de pestanas Baby Doll Eyes da Lancôme, nem sei muito bem porquê mas volta e meia, se sair de casa sem make up e quiser dar um upgrade ao rosto, uma máscaras mini, dá sempre jeito. Gostei do aplicador e deixa as pestanas bonitas ainda que ache que estas mini-mascaras não permitem que se tenha a verdadeira noção da versão normal porque a escova, bem mais curta, faz toda a diferença.

O que nunca pode faltar, é também um reforço na protecção solar e tinha, na altura, uma mini dose do protector Sheer mineral uv defense spf 50 protetor solar 100% mineral da SkinCeuticals que acabei por não gostar muito porque deixa um rasto branco e é um pouco difícil de espalhar.

Para lábios, acabo por gostar sempre de ter algumas opções e ando muitas vezes com esta dupla de lip balms coloridos da Pixi, dos quais já falei neste post. Gosto muito destes batons porque são hidratantes e dão uma cor muito natural e apetecível aos lábios. Outra opção que gosto muito, para um acabamento mais guloso é o VOLUPTE Tint-in-Oil da Yves Saint Laurent (*) que também trata e hidrata os lábios de forma duradoura já que contém uma combinação de óleos bons. Apenas para quem gostas de lábios bem lustrosos, é uma opção engraçada porque adapta-se e o resultado é a cor dos nosso lábios, mas em bem! O aplicador é engraçado, minucioso, de sensação aveludada, para uma aplicação à prova de erro.

Ainda no campo dos lábios, tenho de trazer sempre um lip balm super nutritivo, sendo que, por esta altura, andava a usar o Paw Paw & Honey Balm da Suvana Organic, uma conhecida marca australiana de produtos orgânicos. É daqueles unguentos que adoro, com óleo de coco, manteiga de cacau e vitamina E e pode ser usado, além dos lábios, nas cutículas, joelhos, cotovelos e qualquer zona de extrema secura.

Também costumo trazer um mini size do Advanced Night Repair da Estée Lauder, um sérum mais conhecido que o "arroz de 20", que já usei à noite sendo que, para o dia, gosto de pressionar uma pequena quantidade na zona do pescoço, têmporas e testa, para activar a protecção da pele. Bem sei que aplicar séruns por cima de tudo o que aplico de manhã, acaba por ser uma tarefa algo em vão, mas sou sempre adepta de ir reforçando a hidratação e protecção da pele ao longo de dia e, este tipo de de texturas mais leves, acaba por conseguir o efeito que desejo, que é uma tez revitalizada e luminosa.

Por último, um shot da água micelar da Isdin para qualquer eventualidade ou retoques!

Neste momento, já andam a uso outras coisas, que partilharei aqui numa próxima incursão ao meu necessaire.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile