Brumas, face mist...e afins!

menu

Brumas, face mist...e afins!

Adoro uma boa borrifadela e por isso, brumas e águas hidratantes, é coisa que nunca pode faltar na minha rotina. No verão, mas talvez mais no inverno, sinto necessidade de reforçar a hidratação na pele durante o dia, e este tipo de produtos são práticos e cumprem esse objectivo, sem estragar a maquilhagem.

Na verdade, a selecção de sprays que vos trago hoje, não têm tanto a função de hidratar ao longo do dia mas mais a de preparar a pele ou de a proteger. Assim sendo, vamos por partes e começo pela Esthederm, marca da qual tinha esta Eau Cellulaire Spray Revitalisant Cellulaire e tenho ainda a UV inCellium Spray Auto-Protecteur Cellulaire. Na realidade, estas brumas, assim como a da Clarins, já foram aparecendo por aqui, integradas nas rotinas de beleza mas este post exclusivo, dá-lhes o ênfase devido.

A Institut Esthederm Eau Cellulaire Cellular Water Spray afirma-se como uma réplica da água que é encontrada na nossa pele sendo que promete funcionar como um boost de hidratação e restaurar a radiância e vitalidade da pele. Usava a toda a hora, após a limpeza e como primeiro passo na fase de tratamento, assim como ao longo do dia, para dar uma injecção de hidratação e conforto à pele. É muito leve e sai em forma em forma nebulizada, como todas deveriam ser, já que de esguichos, está a pessoa farta. Gostei, porque é levinha mas deixa a pele bonita e hidratada!

Já a Institut Esthederm UV in Cellium Spray afirma aumentar as defesas da pele e protegê-la das agressões. Aplico, geralmente, como bruma finalizadora da rotina diurna e por cima da maquilhagem como forma de dar viço à pele. Se de facto protege, não vos sei dizer mas de qualquer forma, não dispenso o protector solar e todos os cuidados com o sol, sendo que associo a esta água um uso recreativo. Se ela de facto fizer o que promete, tanto melhor!

Depois, um produto que comprei inicialmente para mim e que acabou no kit de trabalho. Falo da Mac Prep+Prime Fix Skin Refresher/Finishing Mist, que se assume como uma bruma leve e rica em minerais, que refresca e hidrata a pele e faz o acabamento na maquilhagem. Usei sobretudo como preparador da pele das clientes, após a limpeza e antes do creme ou sérum e primer. Pode ser aplicado no pincel da base ou das sombras ou numa Beauty Blender, como forma de os humedecer e facilitar o deslizar os produtos, e ainda para finalizar a maquilhagem, anulando qualquer efeito poeirento ou seco. Penso que por conter a palavra "fix" no nome, muita gente entenda que este produto serve para fixar a maquilhagem, coisa que na verdade não creio a mesma possa ser capaz de fazer. “Fazer o acabamento na maquilhagem”, que a mesma afirma, não é bem o mesmo que fixar. Aproveito para aplicar a mesma ideia à Bruma da Caudalie.Se procuram produtos que de facto vos garanta a longevidade da maquilhagem espreitem a Urban Decay ou Make Up Forever.

Para além disso, atrevo-me a dizer que a embalagem é uma caquinha pois já é o segundo frasco do género que inutilizo apenas e porque, forcei (um pouco) o fecho da embalagem, para evitar que vertesse (coisa que acontece amiúde) e a tampa partiu. Bah!

Por último, uma bruma que creio ter sido descontinuada e falo desta Clarins Brume Ecran Anti-Electromagnetic Waves & Urban Pollution Screen Mist que tem por objectivo proteger a pele contra a radiação electromagnética com origem em monitores, telemóveis, etc.. Manias à parte, uso sobretudo porque acho que é um óptimo produto finalizador da maquilhagem que deixa a pele luminosa e radiante.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile