Mais Sheet Masks: Isdin (Hidrogel), Mizon & Planter's Sun

menu

Mais Sheet Masks: Isdin (Hidrogel), Mizon & Planter's Sun

Ponto da situação: tenho mais de dez posts começados sobre máscaras. Pensei em falar durantes duas semanas intensivas sobre máscaras mas depois caí em mim, e pensei em vocês (e sobre a possibilidade de deixarem de cá vir). Por isso, resolvi começar a fazer obrigatoriamente um post sobre o assunto, por semana, se não, nunca mais me safo disto. E espero conseguir cumprir.

Para começar, vou pegar naquela que foi das minhas últimas compras na área das máscaras em papel/ tecido, ou, no caso da Isdin, em hidrogel.

Já gastei o meu latim aqui, e espero não me estar a tornar repetitiva, sobre o quanto adoro máscaras de rosto. Faço todos os dias, por vezes mais que uma, e é daquele tipo de produto cujos resultados são imediatos e que faz a diferença entre uma pele bonita e uma pele maravilhosa. Podem ser usadas por qualquer tipo de pele (já que as há em diversidade suficiente para agradar a gregos e troianos), em qualquer idade, a qualquer hora.

No caso particular destas máscaras que aqui vos trago, as mesmas são embaladas individualmente sendo que cada uma serve uma aplicação. E, no que toca a resultados (comparando com as cremosas) são das que, no meu caso, têm um efeito mais notório.

Ao longo de quatro anos de blog, fui mostrando alguns produtos de cosmética e maquilhagem coreanos e japoneses (ver aquiaqui e aqui) e confesso que nos últimos meses, os mesmos haviam caído no esquecimento. Alguns são bons, outros nem por isso, mas sinto dificuldade em aferir os nomes dos produtos, ingredientes e funcionalidades, algum tempo após a sua compra, porque ou se tem acesso a essa informação no site de compra, como no ebay, por exemplo, ou depois, esqueçam. Tudo na embalagem é indecifrável. Mas assim que a Coisas&Cenas, cuja opinião considero muitíssimo, gabou alguns produtos da marca Mizon, acrescido do facto de os ver referenciados em alguns artigos de beleza, não podia deixar passar a oportunidade de os testar. Assim, entre outras coisas que comprei, mandei vir estas três qualidades de máscaras, na tal modalidade "papel embebido em sérum" que, sendo todas diferentes, em termos de efeito visível na pele, o resultado é o mesmo: pele radiante, preenchida e “repulpada”, níveis de hidratação abastecidos e toque de veludo.

Dita o ritual coreano, que se deve limpar a pele+ tónico+ sérum/loção/ampola e por cima, a máscara, de modo a selar todos os produtos aplicados. E é assim que eu as uso. Deixo actuar cerca de vinte minutos, dou umas batidinhas com os dedos para absorver o restante produto, se o existir, e depois aplico toda a restante parafernália de tratamento.

De forma resumida, vieram então estas três versões da Ampoule Essential Sheet Mask:

-Hyaluronic Acid: assume-me como tendo 50% de ácido hialurónico na sua composição, que aparece em sexto lugar na lista de ingredientes, o qual tem a capacidade de estimular a hidratação da pele, reduzir a inflação e prevenir a perda de água na pele.

-Placenta: a marca considera que este ingrediente tem poder reafirmante e reparador, além de ajudar na regeneração da pele. Para além disso, promete impedir que a pele desidrate.

-Peptide: contém peptídeos enriquecidos, e afirma a máscara que ajuda a reforçar a pele, estimular o colagénio, assegurado hidratação e elasticidade à pele.

A verdade é que as promessas são ambiciosas e o produto, barato. Não sei até que ponto as conseguem cumprir, mas como disse, a pele fica mesmo muito bonita e isso, por agora, basta-me para me manter interessada.

Existem outras versões para explorar, como CollagenSnail Syn-Ake, que vou querer experimentar.


Depois, passemos às rainhas deste post: as máscaras em hidrogel da ISDIN. Mal lhes pus as vistas em cima, faz já uns dois meses, tratei logo de pesquisar pela novidade, já que, como sou super fã dos protectores solares, isto só podia ser coisa da boa. E não me enganei!

Assim, a Maskream existe em três versões: HidratanteAnti-idadeMatificante sendo que optei por comprar as duas primeiras. Mas antes de avançar para a minha apreciação, não posso deixar de assinalar que, quem tem pele oleosa ou com algumas imperfeições, deveria espreitar esta última, já que a mesma tem função anti-inflamatória, e antioxidante.

Esta máscara difere de tudo o que já experimentei, em primeiro lugar, pelo tipo de material. Ao invés do costumeiro tecido ou papel, é um gel fininho e transparente que se acomoda muito bem na pele. Contém 30ml de sérum e tem um efeito refrescante que se sente mesmo depois de a mesma ser retirada. Afirma que, com a tecnologia slow release, consegue optimizar a penetração do sérum e tem um efeito flash mas que se prolonga durante algumas horas.

Máscara Hidratante é ideal para pele normal a seca, com vitaminas B e C, efeito revitalizante, consegue melhorar a captação de água pela pele.

Antiaging é ideal para todos os tipos de pele que apresentem sinais de idade já que promete melhorar a densidade, elasticidade e tonicidade. Afirma melhorar a uniformidade, bem como estimular a síntese de colagénio, e contribui para suavizar as linhas e rugas de expressão.

Com objectivos distintos, a verdade é que ambas são excelentes e a pele fica deslumbrante. Podem ser compradas à unidade mas a embalagem de 3+1 fica mais em conta.Podem espreitar a forma de aplicar aqui.

Por último, esta Planter's Sun After Sun Face Mask é ideal para depois do sol do qual, como sabem (ou desconfiam) fujo a sete pés. Ainda assim, nutro um fraquinho por produtos pós solares já que geralmente têm propriedades calmantes e apaziguantes, que a minha rosácea gosta muito. Nos ingredientes encontramos, como não podia deixar de ser, o Aloé Vera e vitamina E, que prometem pele hidratada e luminosa. No meu caso, achei a máscara fraquinha, quando comparada com as outras companheiras mas que, pelo preço, vale a pena o teste, nem que seja porque é muito prática para levar em viagem ou num fim-de-semana prolongado.

E agora, tenho de perguntar: depois de tantos posts sobre máscaras em papel, já alguém experimentou? 

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile