Rotina nocturna de beleza-actualizada

menu

Rotina nocturna de beleza-actualizada

Ora cá está a rotina de beleza nocturna, que segui a par com a de dia, e que entretanto terminaram! Quer dizer, agora que olho para a foto, constato que "apenas" três dos produtos terminaram mas basta mudar um, para a rotina ser diferente, certo?

Portanto, a lengalenga é a do costume, já sabem. Começo por limpar a pele com óleo desmaquilhante, que é para mim a forma mais eficaz de retirar toda a maquilhagem que uso durante o dia, seja ela muita ou pouca. Já falei deste cleansing oil da Kosé aqui e gostei bastante. Só não recompro, porque estes produtos duram eternidades e eu farto-me de usar sempre a mesma coisa. Admito que dei umas facadinhas de vez em quando nesta rotina, mas não resisti a usar os óleos da  Chanel e da Yves Saint Laurent que comprei entretanto. Mas isso já é assunto para outro post.

Passado este primeiro passo, retiro qualquer excedente de produto/maquilhagem com este tónico hidratante da Phyris, marca que foi A descoberta da Expocosmética. O que mais me atraiu neste produto, foi antes e mais que tudo, o frasco. Remeteu-me para o Egipto e consegui visualizá-lo perfeitamente no toucador da Cleópatra. Depois, foi o cheiro...verdadeiramente ma-ra-vi-lho-so! Assim, senti-me compelida a descobrir mais sobre a filosofia da marca, tanto, que estive à conversa com a promotora da mesma...aí uns 40 minutos!? (ajudem-me Bola de Sabão e At).

Trouxe algumas amostras, das quais gostei mais de umas que de outras mas, no geral, fiquei com vontade de experimentar mais coisas. Este produto em particular, afirma não conter álcool, regular a hidratação da pele bem como reduzir a sensação de repuxamento, que fica muitas vezes após a lavagem com um produto eliminado com água. Confirmo. 

Após o tónico e sempre que me lembro, borrifo umas gotas desta Eau Cellullaire da Esthederm, a qual, aliás, pode ser usada a qualquer hora e sabe mesmo muito bem.


Depois, e para a zona ocular, continuo a usar este fluido para olhos da Pevonia e estimo que em início de 2014, talvez o deva ter terminado. É que apesar de gostar, gastar 60ml de creme de olhos é uma tarefa digna de nota. 

Como sérum, usei este Advanced Night Repair da Estée Lauder. Ja tinha usado este produto há uns anos e não fiquei com vontade de o voltar a usar, apesar de já não ter muito presente as razões desse facto. Numa das promoções da Douglas, e talvez motivada pelo zum zum que anda outra vez à volta deste produto, voltei a comprar. Segundo informações da marca, o mesmo promove a sincronização do processo de reparação celular, potenciando a protecção da pele. Acredito que o verdadeiro benefício deste sérum se reflicta a longo prazo, pois em três meses de uso notei melhorias muito ligeiras apenas a nível do grão da pele e poros mais controlados, bem como sinto a pele mais firme. No entanto, já consigo vislumbrar a olho nu, pequenas manchas na pele que antes apenas eram visíveis no diagnóstico assustador que fiz com a maquineta da SkinCeuticals, lembram-se? Já tenho o plano de ataque definido e quando vier o inverno, já está decidido: tratamentos aclaradores e branqueadores para toda a família,que isto das manchas, é das maiores pragas da pele!

Para a zona da pálpebra superior, recorro a este Upper Eyelid Lifter da Bremenn (mostrei outras opções aqui). É mais um produto que é bastante agradável de usar e cujos benefícios acredito que o se façam notar a longo prazo, já que não sinto propriamente nenhuma diferença agora. Um dos cuidados a ter, é aplicar este produto com o dedo anelar, como de resto se devem aplicar todos os tratamentos de olhos, por ser o dedo com menos força (a não ser que sejam pianistas) e por isso com menos probabilidade de exagerarem na força aquando a sua aplicação. É que já vi gente a aplicar cremes como se se estivessem a auto- flagelar. Alguma fricção é boa, pois activa a circulação da pele e os princípios activos de alguns cremes, mas em exagero, pode causar flacidez.

Por último e no rosto, andei a usar este Super Aqua Night da Guerlain que promete aliviar o stress e reenergizar a pele durante a noite. A textura, apesar de leve é consistente, como um creme de noite deve ser para mim e o aroma é maravilhoso, como aliás todos os produtos da Guerlain. Com umas gotas de óleo, torna-se num excelente produto para realizar uma automassagem facial. 

No pescoço, já não dispenso o uso de um creme adequado e andei e ando a usar este Face&Neck Some da Bruno Vassari, com lipossomas e que actua a nível das rugas e firmeza dos tecidos, prevenindo o envelhecimento. Espero que isto seja mesmo verdade, porque ando a depositar nele toda a minha esperança de um dia não ter bochechas descaídas. Não sei se acontece a alguém, mas ultimamente, tenho sentido uma enorme pressão nessa zona e parece que a mesma está a sucumbir às leis da gravidade. Bem sei que más posturas e ver televisão deitada não ajuda à causa, mas não vou deixar de dar luta!

Nos lábios, não sou fiel a nenhum lip balm em particular, mas este -Rosebud Salve- estava ali perto e ficou para a fotografia. É um produto de culto, must-have, o que lhe quiserem chamar e foi por isso que o comprei. Não é de todo o melhor lip balm que já usei (o melhor é este ) mas a lata é lindinha, o produto agradavelmente perfumado e colorido e dura muiiito! Besunto a beiçola, dou uns toques na zona das rugas e estou pronta para ir dormir!

Depois da rotina apresentada, resta-me preparar o post com os tratamentos complementares como máscaras, esfoliantes e afins. Interessadas?

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile