Skin: keep it pampered

menu

Skin: keep it pampered


Vamos continuar a falar de cuidados com a pele?
Depois da limpeza, o passo mais lógico, seria falar sobre hidratação e proteção. No entanto, como estamos a usar o creme anti-vermelhidão da Lierac há apenas duas semanas, pareceu-nos um pouco prematuro dar uma opinião sobre o mesmo, e resolvemos saltar para a nossa parte favorita da rotina de beleza: os cuidados extra! 
Os extras, enquadram-se na categoria dos "mimos" que, não sendo propriamente indispensáveis (como um protetor solar o é, por exemplo) fazem toda, mas toda a diferença! É como sempre digo, qualquer "algo mais" que adicionemos à nossa rotina, a pele vai agradecer, e muito! 
Assim, e uma vez por semana -no caso de peles secas  e de estado sensível- devemos esfoliar a pele com um produto especialmente adequado. Para a rubrica Beauty Routines da Skin, escolhemos este da Àvene, por ser suave e a um preço simpático. Normalmente, e para a minha pele sensível, prefiro peelings enzimáticos mas, neste caso, as esferas são tão suaves que não representam propriamente nenhuma ameaça. No entanto, e na zona da couperose, passo só uma vez e com mão leve, insistindo apenas na zona do queixo e nariz. O esfoliante aplica-se depois do 1º passo -limpeza- e com a pele húmida. Para intensificar a acção, pode ser usado com a pele seca, mas sempre com cuidado e sem exageros! O objetivo é retirar células mortas, e não arrancar pele, como já vi a acontecer a algumas pessoas! (sim Rita, este recado é para ti).
Agora vamos às máscaras, que são dos meus produtos de beleza favoritos. Para tentar perceber a génese da paixão assolapada que nutro por esta categoria de produtos em específico, tenho de recuar atrás no tempo. Lembro-me de ser miúda e ver, na televisão, senhoras com máscaras de cores pastel e de pepino nos olhos! Para mim, aquela visão representava o expoente máximo da feminilidade. Muito mais que o batom vermelho! Por isso, por volta dos dez anos, comecei também a fazer máscaras...mas da Nívea. Ok, é ridículo, eu sei! Mas eu não percebia grande coisa do assunto e servia perfeitamente para as minhas necessidades da altura, pois do que eu gostava à brava, era a parte do ritual da coisa em si.
O tempo passou e o que não falta hoje em dia, são diferentes tipos de máscaras para todos os tipos de gosto e disponibilidade financeira. Eu, pessoalmente, opto por versões calmantes, hidratantes ou preventivas, e a eleita, neste caso, foi a Masque Confort da Lierac, que é um creme cor-de-rosa, hidratante e nutritivo. Pode ser usada uma a duas vezes por semana, ou sempre que sentirem a pele mais descompensada. A sua acção fica potenciada se aplicada a seguir à esfoliação, e um truque que fazemos ocasionalmente é, substituir o creme de noite por ela, e deixar atuar durante o sono. É certo que a almofada fica um bocado pegajosa, mas a pele fica muito mais bonita!
Por último, o creme de olhos escolhido, é também da Lierac -Diopticalm- e tem a vantagem de poder ser usado como máscara! Coloca-se em camada generosa no contorno de olhos, com uma leve massagem em jeito de alisamento feita com o anelar, e deixa-se repousar. Pela nossa experiência, não costuma sobrar muito excedente mas, ou se retira o mesmo com um algodão, ou deixa-se atuar durante toda a noite.
Por aqui, vamos continuar a cuidar da nossa pele, e gostávamos muito de saber que mimos dão à vossa!
*Estes produtos foram oferta da Skin. Para saber mais sobre os mesmos, bem como os restantes do desafio, consultar aqui .

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile