Skin: Keep it clean

menu

Skin: Keep it clean


Perguntam-me muitas vezes se, usar toalhetes desmaquilhantes, é uma boa opção na hora de limpar a pele. Acho que, o facto de eu arregalar os olhos, diz logo tudo! Não!

Há uns anos, numa viagem que fiz e numa tentativa de poupar espaço e peso na bagagem, aventurei-me e levei um pack de toalhitas desmaquilhantes. Não me lembro da marca mas, apesar de ser para peles sensíveis, o resultado, ao fim de dois dias, foi como se tivesse andado a rebolar num campo de gramíneas: olhos irritados, vermelhos, inchados e com ardor, quando aplicava o creme de olhos. A solução? Ir a correr a uma loja Yves Rocher comprar um kit de limpeza como deve ser. Daí, que hoje em dia, falar em toalhetes desmaquilhantes, provoca em mim uma sensação física semelhante ao arranhar de unhas num quadro de ardósia.

É óbvio que, se a alternativa a usar toalhetes, é não desmaquilhar de todo, mais vale recorrer a eles...mas só mesmo em último caso ou esporadicamente, e nunca como rotina.

E esta história, leva-nos ao propósito deste post: a limpeza da pele. Quando não me maquilhava tão assiduamente, adorava limpar a pele com leite+tónico, e ainda hoje o faço de vez em quando. Mas, no que toca a retirar maquilhagem, nada bate o óleo!

Se de manhã, o assunto "limpeza" fica resolvido com a água micelar, à noite, o caso muda de figura, pois com maquilhagem e tanta sujidade acumulada, é necessário algo mais eficaz. De momento, e a propósito do convite da Skin , para a rubrica Beauty Routines, estamos a usar o Démaquillant Velours da Lierac*, e tal como tudo da marca, é maravilhoso. Retira a maquilhagem num ápice, e sem pestanas arrancadas nem pele agredida. Por isso, o que eu e a mana fazemos é, com o rosto seco, massajar com óleo até dissolver a maquilhagem. O resto, a água do chuveiro leva e já está! Se for necessário, volta-se a passar o produto ou outro detergente de rosto. O gel pode ser uma hipótese pois, além de eliminar qualquer resíduo de maquilhagem, anula qualquer sensação remanescente de oleosidade. Ou então, e para garantir a limpeza perfeita da pele, passamos a água micelar Bioderma* com a ajuda de um algodão.

Lâncome Huile Douceur, Kanebo Cleansing Oil, Galénic Gel Textured Oil, DHC Deep Cleansing Oil, Bruno Vassari Cleansing Oil, Sephora Supreme Cleansing Oil, Neutrogena Deep Clean Cleansing Oil.

Há uns anos tinha mais dificuldade em encontrar óleos de limpeza, mas hoje em dia, já muitas marcas integram estes produtos nas suas linhas. O primeiro que usei foi da Kanebo, e a fasquia ficou bastante elevada, porque é mesmo muito bom. Desde então, o óleo ficou a fazer parte da nossa rotina, e já testei todos os que estão acima. São igualmente bons, com o factor €€ a marcar a diferença.

*Os produtos assinalados foram oferta da Skin. Para saber mais sobre os mesmos, bem como os restantes do desafio, consultar aqui .

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile