Taaj || Maharani, o creme das rainhas

Publicado por: Marlene Vinha a 31 de Aug 2016

Mais um desafio lançado, mais um desafio aceite. Testar, em primeiríssima mão, o mais recente creme da marca Taaj - Maharani La Créme de Reine (*) - que tem data de estreia exclusiva por terras lusas, apenas na sweetcare, já a partir de amanhã e durante o mês de Setembro.

A Taaj é uma linha de cuidados cosméticos, inspirada na Ayurvédica, mas especialmente adaptada e concebida para as características da pele das mulheres ocidentais. Tem uma vasta lista de produtos disponível e o Maharani La Créme de Reine (*) vem somar pontos à gama de produtos de peles maduras, já que promete corrigir todos os sinais de envelhecimento, como rugas, falta de firmeza, manchas, tez irregular, desidratação, etc.

O conceito do produto vem da lenda de Amrita, que para as Deusas e Deuses Hindus, é o "néctar da imortalidade". Reza a lenda que só Maharanis tinham acesso à receita de Amrita, e que a incorporavam na sua rotina de beleza para preservar a sua juventude eterna. Daí que a Taaj tenha como máxima deste novo tratamento: "o segredo das rainhas Maharanis que permite preservar a juventude e revelar a beleza da pele!."

A lista de ingredientes é impressionante e extensa, cerca de 40, cheia de coisas muito boas, de agentes emolientes e reparadores, ácido hialurónico, colagéneo marinho, antioxidantes, etc, etc. Quase tudo o que uma pele madura precisa, está formulado aqui! Pode ser usado como tratamento correctivo ou preventivo, e é aqui que acho que se deve marcar pontos. Na minha opinião, muito dificilmente se consegue corrigir sintomas severos de envelhecimento cutâneo apenas com a aplicação de um cosmético e por isso, é na prevenção que aposto as minhas fichas todas. Nesse sentido, foi com entusiasmo que incorporei o Maharani La Créme de Reine (*)  na minha rotina, já que o produto afirma que ajuda a regenerar, preencher, refirmar e dar luminosidade à pele. A fasquia ficou alta, mas vamos ao resultado.

A embalagem é muito bonita e luxuosa num azul profundo, e sobressai relativamente aos restantes produtos que tenho da Taaj que primam, sobretudo, pela simplicidade. Penso que faz sentido, num produto deste nível a aposta num sistema airless e num packaging mais refinado (nem que seja para conservar tanto ingrediente!). Duas bombadas dispensam creme suficiente para aplicar no rosto e decote, se bem que eu estico-me sempre um bocado mais. A textura é leve e fina, ao contrário do que pensei inicialmente, dada a natureza do creme em si. Acabamento acetinado, não se sente qualquer rasto de gordura, mas a pele fica saciada e confortável. Como pode ser usado de manhã e à noite, tirei partido desta capacidade para poder aferir melhor o potencial, em cerca de três semanas de uso.

Veredicto. Textura, a meu ver e segundo o meu gosto, mais adequada para o dia já que para a noite, acabei por sentir vontade de incorporar umas gotinhas de óleo para enriquecer a consistência. A fragrância será, para mim, o ponto menos positivo do Maharani La Créme de Reine (*), já que apesar de subtil e descrita como "refinada com notas delicadas de Rosas", acabei por estranhar bastante e achar que tem um aroma algo sintético. Não sei definir, mas num primeiro impacto é agradável e depois desenvolve-se de forma menos elegante. Claro que este ponto será discutível, já que se baseia apenas e só, na minha impressão e gosto pessoal.

Quanto às promessas:

-rugas: não consigo ter opinião já que não tenho rugas ainda muito visíveis que permita verificar qualquer melhoria significativa,

- refirmante: não notei qualquer alteração naquele que sabem ser o meu calcanhar de Aquiles. Não notei nenhuma melhoria no perfil do rosto mas a verdade é que não está pior e já passei as fasquia dos 37,

- elasticidade e hidratação: a pele manteve-se elástica e hidratada durante estas semanas, e durante o dia, não senti agravamento de desidratação nem sensação de repuxar, mesmo durante as semanas de calor severo que temos tido,

- densidade: não sinto ainda grande perda de volume e a minha pele é naturalmente fina, sendo que, continua igual, nestes campos,

- manchas e tom de pele irregular: tenho tido alguns distúrbios na pigmentação da minha pele, como venho anunciando por aqui, que se têm tornado mais resistentes no último ano. Neste critério, não senti qualquer melhoria mas também sei que manchas de pigmentação são das coisas mais complicadas de corrigir pelo que, admitamos, não é em meia dúzia de aplicações de um creme que vai fazer milagres,

- pele baça: a minha pele é naturalmente luminosa e sinto que este creme continuou a contribuir para esse facto.

Em suma, penso que é um belíssimo creme pela capacidade de síntese de uma quantidade enorme de ingredientes bons e portanto, eu diria que, para quem é mais preguiça na hora de tratar da pele, tem aqui um belo manjar, rico e completo, para tratar da pele. Ainda assim, e tendo em conta que se trata de um creme para peles maduras, gostaria que a textura fosse mais rica. No entanto, na sua vertente preventiva, julgo que se possa tirar mais partido da sua textura uma vez que, mesmo as peles mistas, iriam gostar. Por isso, quem quiser apostar na máxima do "mais vale prevenir que remediar", este poderá ser um produto muito interessante. 

No entanto, desconfio sempre de cremes que prometem muitos benefícios de uma assentada. Mas, como disse, para quem não possa|queira usar muita coisa simultaneamente, tem aqui uma solução óptima, que cuida de forma completa da pele. Ainda assim, para maleitas mais "graves" de melasma ou falta de firmeza, por exemplo, eu apostaria em cuidados mais específicos e direccionados para tal.

(Consultar artigo sobre os produtos Taaj aqui).

(num à parte, adorei a caixa-livro onde vinha o creme. E o embrulho??!! Muito original)


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers