A Taaj chegou à sweetcare

menu

A Taaj chegou à sweetcare

Taaj chegou há alguns meses a Portugal e agora está disponível na sweetcare também!

Na minha mesa, a marca já marcou vez há pelo menos dois anos, sob a forma de água micelar oferecida, na altura, pela Sarita, exímia na descoberta de coisas boas, e sobre a qual falei neste post. O tamanho era dos pequenos mas a experiência positiva marcou e por isso, a expectativa aumentou quando a marca, em conjunto com a sweetcare, me deu a oportunidade de testar alguns produtos. A vontade de abrir logo tudo é mais que muita, como devem calcular, mas acabei por pacientemente esperar que a rotina anterior terminasse (a bem de uma disciplina que tenho ando a seguir) e agora sim, vou começar a usar as coisas, de forma sistematizada.

Para hoje, deixo-vos com a apresentação da Taaj e descrição sumária dos produtos que vou integrar na minha rotina. Posso começar por falar no conceito da marca, que se baseia na Ayurveda, filosofia que propõe que cada ser é responsável pelo caminho que trilha em direcção à saúde e ao bem-estar. Se um estilo de vida saudável depende da alimentação e rotinas diárias, de sono e exercício, no caso da beleza, este equilíbrio depende, diz a marca, de ingredientes activos que vêm da natureza.

A Taaj tem o seu laboratório localizado na Índia, usa água dos Himalaias, extractos de plantas e óleos essenciais, para formular os seus produtos mas depois os mesmos são controlados dermatologicamente em França.

Os preços parecem-me muito bons e honestos, se considerarmos que não contêm óleos minerais e que encontramos uma listagem de coisas boas como aloé vera, óleo de amêndoas doces, óleo de girassol, Hibiscos, manteiga de karité, mel, etc, etc. Alguns ingredientes, como óleo de rosa damascena ou de jasmim, são potencialmente irritantes. (No meu caso, nunca manifestei qualquer problema com óleos essenciais em geral, mas fica o alerta).

Em termos de apresentação, as embalagens são simples, sendo que na sua maioria temos as formulações abrigadas em bisnagas de plástico branco opaco (nada de potes, graças a deus). Cada linha é identificada pelo nome e por uma cor associada e assim, neste campo e de acordo com o que me foi passado pela marca, temos:

*HIMALAYA
Gama de limpeza que está indicada para todos os tipos de pele.
* KASHEMIRE
Esta é a linha de hidratação para rejuvenescer a pele, que conta com produtos hidratantes indicados para peles normais a secas.
* JAIPURE
Esta linha trata as imperfeições da pele com produtos purificantes, indicada para peles mistas e oleosas.
* KERALA

Uma linha muito completa que aborda a luminosidade da nossa pele, indicada para todos os tipos de peles.
* RASAYANA
Uma linha onde encontramos os produtos anti-envelhecimento, tanto como para as primeiras rugas, como para rugas profundas e firmeza.
* DERMO-VEDIC
Uma linha indicada para Pré/Post-Atos dermo-estéticos (injecções, peeling, laser…).
* ABHYYANGA
Esta linha é composta por produtos corporais Ayurvédicos como esfoliante, gel de duche, hidratantes, esfoliante, óleos, cremes de mãos e de pés.

E passo agora à apresentação de cada produto que escolhi:

Para a limpeza do rosto, veio a Taaj Himalaya Micellar Water (*) que é coisa que nunca, jamais, pode faltar na minha rotina. Ao contrário da anterior que usei, esta está indicada para peles sensíveis, o que me agrada de sobremaneira e acho que vamos ser boas amigas. Contém camomila, e chá verde.

Para tonificar, refrescar e hidratar, coisa que nunca pode faltar também é uma bruma, claro, e esta marca tem algumas disponíveis com diferentes finalidades. No meu caso, optei pela Taaj Rasayana Face Mist Rose & Jasmine (*) que diz ter propriedades antioxidantes, regeneradoras e hidratantes.Acho a embalagem muito bonita!

Depois, no campo dos tratamentos pontuais, escolhi então o Taaj Kerala Radiant Scrub (*), que me surpreendeu muito pela positiva porque combina acção mecânica com a enzimática e é uma excelente opção para quem não prescinde de usar esfoliantes mecânicos nalgumas zonas, como lábios e abas do nariz (como eu) mas que está proibida de os aplicar nas maçãs do rosto, pela sensibilidade. Assim, este produto aplica-se em jeito de máscara sendo que, nas bochechas deixa-se actuar sem accionar as esferas e no resto do rosto, se de facto se quiser usufruir dos grãos, é só proceder à respectiva massagem. Com papaia, hibisco, óleo de alperce e ácido málico.

Já sabem que as máscaras são parte essencial da minha rotina e a escolha recaiu na Taaj  Kashmire Moisturizing Mask (*), que tem por objectivo hidratar, acalmar, suavizar e energizar a pele. De textura gel/creme pode ser usada sempre que se necessitar, evitando o contorno dos olhos.

Passando à secção do tratamento propriamente dito, veio o Taaj Kerala Radiant Eye Contour Anti-Puffiness & Anti-Dark Circles (*) que promete revitalizar e refirmar o contorno ocular, com acção no que toca a olhos inchados, olheiras e linhas. A textura é de gel translúcido e pode ser usado como máscara refrescante, inclusive nas pálpebras. E que bem que sabe!

De seguinda, a ideia é aplicar o Taaj Rasayana Global Anti-Ageing Serum (*) que promete revitalizar e trazer radiância para a pele, com acção no que toca a rugas, manchas e firmeza, que eu bem preciso, e por cima o Taaj Rasayana Anti-Ageing Cream Wrinkles & Firmness (*), que conta com óleo de girassol e sementes de tomate, e tem por objectivo refirmar e nutrir uma pele seca.

Para o corpo, dois produtos, sendo que o primeiro é o Taaj Abhyanga Shea Body Butter (*) que promete refirmar a pele, sendo que o escolhi porque não resisto a denominações como "manteiga para o corpo". Ideal para peles secas, que é sempre mais que bem-vindo. Como sou viciada em óleos, não podia faltar este Taaj  Body Massage Oil (*) rico em vitamina E, e que me pareceu delicioso. Para usar sozinho na massagem no duche ou depois do creme, para auxiliar a massagem e selar a pele, parece-me divino!

Para já, as primeiras impressões prendem-se com os aromas e as texturas. Os produtos têm todos um cheirinho bom e leve o qual, não sendo fundamental, sem dúvida que torna a rotina de beleza num momento mais prazeroso e sensorial. As texturas dos produtos de rosto, e do que testei, são todas em forma de gel ou cremes leves e por isso, estou com algum receio que não sejam suficientes para saciar a minha pele, pelo menos à noite. No entanto, não quero anular já a possibilidade de os usar duas vezes ao dia e por isso, vou gerir a sua aplicação de acordo com o que a minha pele pedir.

Dentro da maior brevidade possível (já que vou usar tudinho antes de mandar bitaites) virei dar nota do que achei deste grupo todo e até lá, se acharam a Taaj promissora, podem espreitar toda a gama na loja swetcare!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile