Rotina de beleza para o dia

menu

Rotina de beleza para o dia

Tenho mesmo de actualizar as minhas rotinas de cosmética. Depois da que vos trago hoje, já tive mais outra...E vou ter de andar da perna, se quero manter-vos a par a tempo e horas do que me tem passado pela pele do rosto. Para vos situar, e se não me engano, esta foi a que segui até inícios de setembro, mais coisa menos coisa, sendo que em breve, muito breve espero eu, vos trarei a que lhe seguiu.

A lengalenga é sempre a mesma, só mudam os produtos e por isso, já sabem que logo de manhã começo sempre por limpar a pele. Para o caso, andei a usar este 2 in 1 face& eye make up remover da Galénic para as manhãs em que usei algum produto de tratamento mais pesado durante a noite, caso contrário, a já afamada e adorada de sempre, água micelar da Bioderma, adequada a pele sensíveis e secas. O produto da Galénic é delicioso já que se trata de um creme leitoso, suave com a pele e de textura fininha e nada pegajosa, que limpa muitíssimo bem não só de manhã, mas também à noite.

Para finalizar e retirar resquícios de produtos, uma borrifadela da água termal da Uriage (*) e uma passagem de algodão e fico pronta.

Depois, uma outra borrifadela da Soothing Refreshing Water da Bioderma, já que o meu Serozinc se finou e esta, que também contém zinco, pareceu-me uma alternativa à altura e adoro!

Com a pele ainda húmida, dou início à fase de tratamento com a aplicação deste Hydrain 3 da Dermedic (*), produto já devidamente apresentado neste post e do qual só posso dizer maravilhas. Muito bom, mesmo! De textura fluida e aquosa, usei como pré-sérum, aplicando umas gotas vertidas da pipeta doseadora, em todo o rosto, com ligeiras pancadinhas. O resultado é uma pele humectada e viçosa que, ao longo do tempo se mantém assim. Excelente primeiro passo em qualquer rotina, para qualquer tipo de pele, arrisco dizer, já que considero um fantástico sérum, mesmo para peles oleosas que se encontrem desidratadas.

Em seguida, passo à zona do contorno dos olhos que, ultimamente, tem acordado mais inchada e congestionada e por isso, de há uns anos a esta parte não dispenso um aplicador em metal, refrescante, logo pela manhã, que ajuda bastante como tratamento de choque. Neste caso, andou e anda a uso, este Fruit D'Eclat de Tomate Bio Sérum Regard da Ella Baché (*) também já devidamente descrito aqui e, agora que o usei, posso confirmar que se trata de um belíssimo produto, ideal para as tarefas descritas. A esfera larga engenhosamente produto em pequenas quantidades que são massajadas em toda a zona de papos dos olhos. Deixo estes produtos atuar e depois, vamos à fase da "artilharia mais pesada".

Para o contorno dos olhos, o Eye Contour Cream da linha de vitamina C da Sesderma, um pote gigante de 30 ml, que me custou horrores a terminar porque tem imenso produto! Da linha de uns patches de olhos que já usei e adoro (para quem não se lembra, são estes) começo por apontar o facto de achar que usei o produto até ao fim, porque a isso me obriguei, mas que acredito que ainda o pote ia a meio e o creme já não estaria no seu melhor. Colocar um creme com vitamina c num frasco aberto e ainda por cima deste tamanho é completamente contraproducente, se se quer manter os princípios ativos “frescos”. Não obstante esse facto, que me degradou, conta com imensas coisas boas (agentes emolientes e reparadores) e é mesmo uma pena não investirem em embalagens mais estanques.

Indicado para rugas e ridículas, papos e olheiras, e para todos os tipos de pele, este creme, com acção antioxidante, tem capacidade de inibir a produção de melanina e por isso, recomendaria para quem tem essa zona manchada ou com tendência para tal. Em termos de textura, falamos de um creme/gel de aplicação leve e que não compromete em nada a aplicação de maquilhagem. Não desgostei do produto mas em termos de creme de olhos, tem sido complicado encontrar algo mais poderoso que me encha as medidas mas para a tarefa que lhe incumbi, de hidratar a zona do contorno dos olhos, esteve ok.

Depois, aplicava este Restoring Sérum da Youth Lab (*), mais um produto que já mereceu honras de estreia e do qual, a promessa de combater rugas, perda de firmeza e garantir luminosidade, foram postas à prova. No que toca a firmeza e rugas, não consigo confirmar. Ainda não tenho grandes rugas e sobre a firmeza, que se sabe ser o meu calcanhar de Aquiles, a coisa tem se mantido controlada, para já. Não que ache que tal se deva a aplicação de um produto em particular, mas mais pela combinação de produtos e cuidados. De textura levemente cremosa, achei ideal para a altura do verão, porque senti que mantinha a pele hidratada mas sem pesar o que, para quem usa várias camadas de produtos, como já perceberam ser o meu caso, é sempre uma mais valia, sobretudo quando está calor. 

Por último, por cima disto tudo, o creme de tratamento, passo que esteve entregue ao Crème Green Lift de Spirulina da Ella Baché (*) o qual, pelas suas capacidades refirmantes, acabou por dispensar o creme de pescoço. Neste caso, temos um creme de textura leve, de cor verde que remete para a sua composição onde encontramos spirulina, princípio activo indicado para tratamentos de firmeza da pele. Mais uma vez, ponto negativo para a apresentação em boião que, mesmo assim, não denegriu o facto de ter gostado bastante deste produto, o qual é algo refrescante e um bom aliado para o tempo quente e pelo fornecimento de hidratação não gordurosa. Os pontos fortes são o alto poder antioxidante e a capacidade de reforçar a firmeza da pele. Vou acreditar que, pelos ingredientes e indicações do produto, o creme foi capaz de contribuir para que o meu queixo se mantinha no sitio, durante mais uns tempinhos, pelo menos.

E por último, claro, algo que jamais pode faltar: o protetor solar. Este FotoUltra 100 da ISDIN Spot Prevent foi herdado da rotina anterior e por cá continua, que isto é coisa para durar dura uma eternidade. Não tenho muito a acrescentar ao que já disse sobre os protetores da marca. Gosto muito, por apresentarem texturas liquidas e ligeiras, compatíveis com a maquilhagem, que garantem protecção elevada e centrada em problemas reais da pele, como manchas e sensibilidade. 

E durante uns meses, foi isto que usei de manhã, sendo que posso dizer que gostei bastante desta rotina, apesar de não me ter garantido o não aparecimento das manchas do mal. Mas no que toca a luminosidade, hidratação e uniformidade, acho que consegui bons resultados!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile