Dermedic

menu

Dermedic

Na Expocosmética última, que acabou por ser mais do mesmo (muita unha e cabelo e pouca cosmética e maquilhagem) deu para fazer as compras habituais de consumíveis e reabastecer stocks, pelo menos até ao próximo ano. Já à saída e prestes a queimar os últimos cartuchos (e enquanto esperava que o resto da malta acabasse de fazer compras no stand contíguo), numa mistura de curiosidade e tédio, comecei a mexer nuns produtos de cosmética que me captaram a atenção pela simplicidade das embalagens.

Espreitei os ingredientes e a palavra ácido hialurónico escarrapachada ali logo entre os primeiros da lista, fez soar o sinal de alarme. Assim de repente, a formulação parecia ser coisa da boa. Chamei a Sara, perita nestes assuntos, que depois de virar duas ou três embalagens, ficou igualmente surpreendida. A certa altura, começamos a falar com os representantes da marca por cá, a Dr.ª Filipa e Dr. Nuno, que pacientemente responderam a todas as nossas questões, e olhem que não foram poucas. A esta altura, já eles tinham três alminhas (entretanto tinha-se juntado a nós a Patuxxa) a perguntar e a mexer em tudo e mais alguma coisa.

Convencida de que estava perante uma marca que promete, e aproveitando a promoção que estava em vigor durante a feira, assinalei o que queria mas, para azar meu, estavam sem stock. Ficou a encomenda feita, que acabou por me chegar uns dias mais tarde, em forma de oferta.

Assim, começo pela Loção corporal emoliente Linum (*), que faz parte da linha adequada a peles muito secas, reactivas e atópicas. Vem albergada num frasco liso e simples de 400ml e é um produto fluido, daqueles que se espalha bem, sem grandes acrobacias ou força de braços, não deixa película gordurosa e é absorvido pela pele de forma relativamente rápida. A pele, a minha pelo menos (que é muito seca mesmo) sorve-o em dois tempos e a pele fica normalizada em termos de hidratação.

Em análise aos ingredientes (rótulo da esquerda) verificamos que é do melhor e está “pejadinha” de emolientes e agentes reparadores da pele, com capacidade para acalmar as irritações na pele.

No que toca a resultados, acho que é suficiente para uma pele normal e seca mas para peles extra secas, ou para zonas como joelhos e cotovelos, que são mais problemáticas e exigentes no que toca a cremes, gostava que fosse ainda mais untuoso. É certo e sabido que creme mais intensos não têm que ser forçosamente mais pesados, mas é uma questão de preferência pessoal, que nada tem a ver com a performance dos produtos. Assim, no meu caso, senti necessidade de adicionar umas gotas de óleo no sentido de enriquecer a fórmula e deixar a pele naquele ponto pegajoso que preciso e aprecio.

Veio também o sérum hidratante e anti-rugas Hialuro da linha Hydrain 3 (*), adequado a peles secas e desidratadas. Foi o produto que primeiro me chamou a atenção e que estou em pulgas por usar, coisa que ainda não aconteceu porque resolvi ter juízo e terminar primeiro o que anda a uso.

A analisar pela formulação (rótulo da direita) será coisa da muito boa a começar pelo primeiro ingrediente, a seguir à água, que é nada mais nada menos que hialorunato de sódio, que ajuda a pele a reter a água e a preencher os espaços entre as fibras, como o colagénio e elastina. Depois, o resto é uma data de emolientes e antioxidantes, coisas que a nossa pele aprecia. Não posso, no entanto, deixar de assinalar que no fim da lista, encontremos umas coisinhas menos boas a nível de conservantes, como o controverso DMDM Hydantoin e perfume.

Mais para a frente, incluirei este produto na minha rotina, e irei usar logo após a limpeza da pele e a seguir ao tónico, e antes de um sérum ou de um creme já que o mesmo actua a nível da retenção da água na pele e é nessa fase que ele melhor vai fazer o seu papel. Nessa altura farei também um relato de como se portou!

A Dermedic é uma marca polaca que por cá se encontra na Dermashop, e disponibiliza várias linhas, de acordo com diferentes tratamentos para a pele de rosto e corpo. Se ficaram curiosas e com vontade de conhecer mais, espreitem aqui ou o facebook da loja.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile