Lápis bege - os preferidos e os preteridos

menu

Lápis bege - os preferidos e os preteridos

E como o prometido é devido, cá está o post sobre os lápis bege.

E então para que serve esta cor de lápis? Assim, de forma mais imediata, é para aplicar na linha de água e dar a ilusão de olho maior porque faz um prolongamento ente a zona "branca" do olho (que na realidade não é branco puro e daí o bege acabar por ser mais natural) dando a sensação de que a mesma está expandida. Para além disso, a linha de água é uma zona sensível, comummente avermelhada e sinalizadora de noites mal dormidas, olhos irritados ou cansaço. Um lápis de cor bege corrige a coloração da zona e confere um ar mais descansado.

Mas este não é a única valia do lápis bege e, se espreitarem este posteste vídeo que fizemos há uns meses, explico na prática outras valências deste produto, que são: iluminar o canto interno do olho (alternativa ao brilho), passar na arcada da sobrancelha para iluminar e elevar a zona bem como a definir, e ainda, no contorno externo do lábio, para que, por oposição a um batom de cor por exemplo, fique muito mais definido. Uma outra possibilidade, é fazer eyeliner com esta cor que fica muito subtil mas que, por contraste a umas pestanas bem negras e definidas, acaba por funcionar como um elemento inesperado.

Vamos então passar revista aos que tenho, e são eles:.

1. Chanel Stylo Yeux Waterproof 102 Béryl é um lápis que não é bege (é lilás) e que coloquei nesta categoria porque é uma alternativa muito interessante. Comprei por sugestão da Lisinha por, segundo este vídeo, tem a capacidade de iluminar a linha de água e pode ser aplicado nas zonas que enunciei (excepto no contorno exterior do lábio). A teoria é boa e a duração do lápis também mas ajudava se pintasse alguma coisa de jeito, coisa que não o faz.

2. Revlon Photoready Kajal 003 Emerald Empire (*) é de todos o bege mais amarelo. Vem como meia parte do lápis verde que, sem nenhum demérito pois a cor é de facto linda, para mim vale mesmo a pena pela cor neutra. A duração é razoável e a aplicação macia e rápida.

3. Rimmel Scandaleyes Waterproof Kajal 005 nude é das melhores coisinhas que aqui aparece e deitei logo a unha a três quando estive em Nova Iorque porque cá não vejo disto à venda. Alguém já viu?! (Vá-se lá saber os critérios de selecção de produtos da Rimmel que se encontram por cá.) A duração é boa, a aplicação eficaz e a cor talvez possa ser classificada como o bege mais neutro que aqui vêem (se é que isso faz algum sentido) pois nem é demasiado amarelo nem rosa.

4. Nars Larger than life na cor Rue Bonaparte é um bege clarinho, num lápis retráctil ao qual fiz logo asneira mal o usei pois pensava que se tinha de afiar. A dinâmica do produto é mais fancy que isso, pois tem no lado oposto ao da mina, um afia própria, e é assim que deve ser feito. Fica o aviso! É dos meus lápis favoritos mas não faz jus ao seu nome já que não é o que mais dura na linha de água, apesar de ser dos melhores. Mas tem uma maciez e uma aplicação exímias, e isso, é inegável.

5. Mac chromagraphic pencil nc15/nw20 é outro favorito pelos mesmos motivos que o anterior. Aplicação maravilhosa e deslize de manteiga, cor ideal para tons de pele clarinhos a médio, sendo que para peles morenas e mais escuras existe as cores nw25/nc30 ou ainda a nc42/nw35. Já a duração, não é all day long, mas ainda assim, é das melhorzinhas.

6. Chanel Le Crayon Khôl Clair 69 é dos piores produtos que testei da marca (e o pior de todos os que aqui estão). Mina dura, pigmento medíocre, aplicação deficiente e a duração, péssima.

7. Beyu Soft liner for lips and more na cor 512 é um lápis de lábios mas o "more" e a cor que tem, levou-me a usá-lo na linha de água e não se sai nada mal. A aplicação não é das mais marcantes mas tem uma duração boa e a cor também é muito bonita.

8. Max factor Kajal Natural Glaze é de tom parecido ao da Nars, apesar de ser mais rosado e de aplicação muito mais dura. A duração é média e foi o primeiro lápis que tive do género.

9. kiko sumptuous kajal 01 é aquele que mais próximo está do branco, sem o ser. A aplicação faz-se sem grande dificuldade, é cremoso q.b. e a duração média. E aproveito para divulgar que o conseguem arranjar em promoção, o que o torna bastante apetecível.

Como podem ver, dentro da categoria “lápis bege”, existem muitas declinações, mais próximas do branco ou mais queimadas e, de acordo com o nosso tom de pele, podem resultar num maior ou menor contraste. Depois, em termos de durabilidade, aviso já que nenhum deste meninos que aparecem aqui em cima é de longa duração (no sentido de durar o dia todo), mesmo os que avisam sê-lo, e é necessário ir retocando de vez em quando, se não o contraste vai-se desvanecendo.

E agora contem-me, como vai a substituição do lápis preto?

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile