Look wanted_skin x pretty exquisite

menu

Look wanted_skin x pretty exquisite

{fotografia Dulce Daniel}

A convite da skin, fizemos uma selecção de produtos de maquilhagem para construir a nossa proposta de um look que desse as boas vindas ao outono. Por isso, para o Look Wanted, escolhemos tons queimados onde o toque especial de cor é dado pelo blush e pelo batom rosa. A versatilidade dos produtos que variam entre texturas cremosas e em pó, e acabamentos mate e brilhante, permite uma infinidade de combinações.

A campanha estará activa até dia 29 de Setembro e terão 25% de desconto na compra dos produtos usados.

Revlon ColorStay Concealer N. 002 Light

Este corrector de cobertura média e textura cremosa, é de longa duração e ideal para cobrir algumas imperfeições que o rosto possa ter. Neste caso, foi misturado com creme hidratante de maneira a uniformizar a pele. Depois, foi aplicado “puro” nas zonas mais problemáticas como as olheiras e maçãs do rosto.

Revlon Photoready Primer+Sombras. Sombra 501

Elegemos a Metropolitan pelas cores neutras, que favorecem qualquer cor de olhos e pela versatilidade que permite dosear looks mais ligeiros ou mais marcantes. Todas as sombras têm brilho, pigmentação média e textura sedosa.

Para a nossa maquilhagem, optamos pelo tom médio na pálpebra móvel e o mais escuro foi aplicado de forma difusa perto da linha de água inferior. Esta é apenas uma sugestão de utilização, já que as diferentes cores e acabamentos das sombras permitem a construção de muitas possibilidades.

Revlon ColorStay Liquid Eyeliner N. 001 Blackest Black

O eyeliner, de ponta em feltro rígido, foi aplicado de forma ligeira para definir o olhar e simular pestanas mais densas. No caso, o cat eye foi mais comedido mas é uma questão de gosto e destreza. O truque é ir fazendo pequenas linhas, o mais possível junto das pestanas e no final, uni-los.

Revlon Lash Potion Waterproof

Para enquadrar os olhos e dar-lhes definição, aplicamos a máscara de pestanas de forma ziguezagueante e com intenção, desde a raíz das pestanas. A escova farta permite construir umas pestanas de sonho que graças à fórmula waterproof, se aguenta o dia todo sem queda de produto nem borrões. A sua remoção requer atenção extra e um produto de base oleosa.

Revlon PhotoReady Kajal Eyeliner N. 003 Emerald Empire

Para terminar a maquilhagem dos olhos, o lápis usado foi o Emerald Empire, que apesar de ter uma cor linda, ficamos rendidas foi mesmo à parte nude. De aplicação macia e suave, foi usado no linha de água para anular alguma vermelhidão e conferir um ar mais descansado e aberto. Para além disso, é um excelente produto para iluminar o canto interno do olho como alternativa ao brilho e ainda, para definir a sobrancelha. Para o efeito, foi aplicado logo abaixo da mesma e esbatido com o dedo.

Revlon Cream Blush 150 Charmed. Blush

Os bushes cremosos da marca são adoráveis, de cores pigmentadas e facilmente esbatidos e este, não é excepção. É um rosa queimado, usado para introduzir uma nota de cor neste look, que irá ser rematado pelo batom na mesma gama de cores. Foi aplicado no cume das maçãs do rosto, com os dedos, o que permite aquecer o produto e tornar a aplicação mais transparente e natural.

Revlon Powder Blush with Brush 008 Racy Rose

O blush cremoso é suficiente para dar cor às maçãs do rosto, mas combinado com um produto em pó mate por cima, não só aumenta a sua duração como define mais as mesmas. De resto, estes blushes em pó são excelentes, de pigmentação média, permitem construir a intensidade da cor aos poucos.

Revlon Terre de Soleil Bronzing Powder N. 001 Ambre. Pó Compacto

Este pó bronzeador compacto, de textura fina e que se funde na pele de forma natural e imperceptível, foi aplicado com um pincel de forma difusa abaixo das bochechas e na linha do maxilar, para definir a zona.

Neste caso, usamos este produto para fazer o contorno do rosto já que é praticamente mate e de tom médio (apesar de nas fotografias parecer castanho claro e alaranjado), mas nem sempre um produto deste tipo pode ser usado com este fim, principalmente se tiver brilhos e for demasiado quente e laranja.

Revlon Highlighting Palete 020 Rose Glow Blush

Para dar algum viço e brilho à pele, recorremos a este iluminador com declinações rosa, que pode ser aplicado nos pontos-chave como cumes da maçãs do rosto, cana do nariz e limite do lábio superior. Deve ser usado com parcimónia principalmente se já tivermos dedicado algum brilho aos olhos. É o jogo entre texturas mate e brilhante que torna a maquilhagem mais interessante.

Revlon Colorburst Matte Balm N°205 Elusive

Por último, a cor rosa nos lábios foi dada pelo batom, que se aplica com a facilidade de um lápis. Tem uma cor especial e com um acabamento lindo mate que não seca os lábios, sendo ideal para trazer pela carteira para retoques.

E por fim, o vídeo da autoria da Raquel Gomes:

Agradecemos ao imenso talento da Dulce Daniel e da Raquel Gomes, sem o qual não teríamos imagens bonitas para partilhar convosco. E aos Sensible Soccers pela banda sonora inspiradora.

(*) Todos os produtos usados foram oferecidos pela skin. Por favor, ler a política no nosso blog aqui.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile