Cuidados de beleza para peles maduras

menu

Cuidados de beleza para peles maduras

Não sei como é a vossa mãe, mas com a minha, incutir uma rotina de beleza, não fui um processo nada fácil.

São as mães que, por norma, gerem o mundo, o que se traduz numa normal falta de tempo e paciência para cuidar delas próprias. Pode haver a necessidade de medidas drásticas (tomadas por mim) tais como controlar cerradamente se elas cumprem a sua rotina (mãe, puseste protector solar hoje?), se à meia-noite já limparam a pele, colar etiquetas nos produtos para ela saber quando e como os colocar (um sol para os de dia, uma lua para os de noite e desenhar um "olho" no pote do creme de olhos) e ainda, colocar os produtos na prateleira, pela ordem da sua aplicação. Mesmo com estes cuidados, elas têm tendência a arranjar forma de cometer extravios numa rotina, já de si simplificada. E como sei que a minha mãe não lê isto, posso contar que a sua distracção é tanta (e entendimento da coisa também) que já a apanhei a limpar a pele com o meu “creme pós-depilatório retardador de crescimento do pêlo” ou então com o meu leite de corpo Pleasures da Estée Lauder. A desculpa? As embalagens são todas iguais!!!!

Por isso, e normalmente, quanto mais simplificada a rotina, melhor. O que cria um conflito de interesses já que, peles maduras, implicam cuidados redobrados para tratar problemas de rugas, flacidez, secura extrema e manchas. A solução, se for este o caso, apostar em poucos produtos mas bons!

É importante dizer que no caso da minha mãe, ela tem 60 anos (se a quiserem ver, espreitem este post) e as naturais rugas da idade bem como a perda de definição do oval do rosto e flacidez, já se fazem sentir. Assim, como ela não se maquilha, a limpeza é feita de manhã e à noite com esta dupla de leite (Nettare d'Uva) +tónico (Pioggia di Vigna) da Bruno Vassari da linha anti-idade Kianty, ambos com propriedades calmantes e hidratantes.

Em termos de cuidados de olhos, ela tem estes dois: Anti-Wrinkle Firming Serum  da Christian Breton e o Gatineau Defi Lift 3D. Sendo o primeiro um gel fresquinho, que se pode e deve guardar no frigorífico, ele actua a nível da firmeza e promete uma redução das rugas. Pelas suas características, deve ser usado preferencialmente pela manhã, já que age sobre possíveis inchaços nos olhos e papinhos que também existam. Já o da Gatineau, é um hidratante ocular, cujo alvo são as olheiras, papos e rugas. Pela sua textura cremosa e facilitador da massagem, ela aplica à noite (ou de manhã, a seguir ao da Breton, se houver paciência) pois ajuda a relaxar as feições ao mesmo tempo que preenche as linhas.

Depois, de dia e à noite, o cuidado começa com a aplicação do sérum Source E.V.E. (Essential Vital Elements) da Esthederm cujo objectivo é regenerar, fortalecer e reafirmar a pele. Para além de ser uma cura de três semanas, tem na sua composição ácido hialurónico, "preenche" pequenas rugas e não deve ser massajado na pele mas antes, aplicado com toques suaves para que a ela o possa absorver.

Depois deste passo, a coisa varia pois ou aplica o Sublimage La Crème  da Chanel+protector solar, ou o protector solar+Tinted Day Cream da Bruno Vassari. Enfim, eu gostava de acreditar que ela aplica tudo, mas sei que não acontece, por isso vamos por passos.

O creme Sublimage é um produto luxoso e rico, de textura aveludada e intensa. É um tratamento anti-idade com poder regenerador, profundamente hidratante e nutritivo. É de facto muito bom mesmo e foi gasto num ápice!

Após os cuidados, vamos à protecão solar, que é dada com este Anti-Age Sun Cream SPF50 da Bruno Vassari que consiste num protector diário rico e eficaz. É incompatível com maquilhagem (já testei) pela sua textura consistente e, por isso, se é uma mãe que gosta de aplicar base, este produto não é o mais adequado.

Como já referi, o facto de ela não usar maquilhagem, levou-me a procurar um produto alternativo para dar bom ar e uniformizar a pele, e encontrei este Anti-Age Tinted Day Cream da Bruno Vassari, que parece mousse de chocolate, pela sua textura aveludada e espumosa, fácil aplicação e com resultado natural e transparente, ao mesmo tempo que cuida e protege a pele.

A rotina fica-se por aqui, sendo que faltam aqui os cuidados mais específicos como esfoliantes, máscaras e tratamentos faciais, mas isso já é assunto para outro post!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile