Maquilhagem para uma mamã exquisite

menu

Maquilhagem para uma mamã exquisite


A modelo desta semana é muito especial e a pessoa mais linda do mundo: a nossa mãe. Uma menina de 60 anos, que em tempos idos aplicava alguma maquilhagem, mas hoje em dia, não o faz. Falta de tempo, prática e paciência. No dia da Mãe, e sob esse pretexto, lá a conseguir convencer a fazer-lhe uma maquilhagem. O objetivo foi destacar os olhos bonitos (apesar de fundos e com olheiras) e maçãs do rosto salientes e bem definidas (característica das meninas da família).

A pele foi preparada com Elixir da Make Up Forever, cujo objetivo é dar uma injeção de hidratação à pele, ideal para o contorno dos lábios e olhos. Depois, e como os planos eram de um passeio ao ar livre, optei por aplicar uma base em jeito de creme com cor da Bruno Vassari, Radiance Eclat, e com SPF 40. A mesma foi misturada com o Fond De Teint Fluide Tenseur da Make Up Forever. 

Entretanto, a olheira foi corrigida com a paleta da Graftobian, e apliquei a Primer Potion da Urban Decay em toda a pálpebra. Em seguida, e na tentativa de retirar alguma profundidade à cavidade ocular, coloquei uma camada muito fina do Paint Pot da Mac na cor Soft Ochre em toda a pálpebra e até quase à sobrancelha e por cima, foi trabalhado de forma muito, muito leve o Paint Pot na cor Construtivist e as as sombras da Chanel na cor 74 Nymphéa e a sombra da Revlon, Colostray Eyeshadow na cor Sable (oferecida pela marca). O objetivo não foi colorir a pálpebra, mas dar alguma estrutura e enquadramento. A máscara de pestanas foi a Lash Queen Sexy Blacks da Helena Rubinstein, e apliquei quatro pestanas falsas individuais nos cantos externos, para intensificar e abrir o olhar. O toque final, foi aplicar lápis bege da Max Factor, na cor Natural Glaze, na linha de água.
Voltei às olheiras e desta vez usei o Anticernes Perfecteur Hydratant da Dior e, num tom acima, o Effacernes da Lâncome. As maçãs do rosto foram iluminadas com o produto do costume da Kryolan  (esqueci-me de o fotografar) e escolhi um blush em versão cremosa, ideal para peles secas, na cor 6, da Make Up Forever. Para fixar os produtos, apliquei uma névoa de pó da Laura Mercier que vem nestes potes de corretor, próprio para zonas mais delicadas (como a ocular), pois é mais refinado e leve, e evita craquelados e linhas concentradas,
As sobrancelhas foram outro ponto fulcral para dar alguma estrutura ao rosto, e fruto de depilação em excesso no passado, a solução foi recorrer à  caneta de sobrancelhas da Suqqu para simular os pelitos. Como não gosto muito de preenchimentos artificias nos lábios, o contorno foi moderado e feito com o lápis da Dior na na cor 433 Earth, e preenchidos com uma mistura de batons rosa e nude, da paleta da Kryolan, na gama de cores Fox.

E porque é um cliché, mas é verdade, o dia da Mãe é todos os dias. Nunca se esqueçam de dizer à vossa o quanto gostam dela. E a propósito disso, leiam este texto delicioso da Raquel. Prometo que vão adorar!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile