Cremes para peles sensíveis

Publicado por: Marlene Vinha a 12 de Jun 2013


Aqui há uns tempos, olhei para o meu armário e fiquei perplexa com a quantidade de cremes que acumulei para o mesmo fim: tratar e proteger uma pele sensível.
Decidi que não podia ser, e que tinha de arrumar com isto de uma vez antes de comprar mais coisas. Isto já foi há algum tempo, e por isso mesmo, alguns deste produtos já se foram, mas ficou a fotografia para partilhar com vocês.

O primeiro creme ainda não terminou, e não é apenas pelo seu tamanho gigante, mas porque não é dos meus favoritos. É da Bruno Vassari da linha Skin Confort (em gabinetes de estética) e tem função reparadora intensiva, indicado para peles castigadas e sensíveis. Tenho uma amiga que o adora, o que vem provar que, cada pele, cada sentença. Diz a marca, que reforça e repara a epiderme, normalizado a sua função protetora, impedindo a desidratação. Apesar de gostar dele, não sinto que acalme a minha pele naqueles dias mais complicados de vermelhidão.
O creme protetor da linha Serenité da Gatineau (em gabinete de estética), roubei-o ao kit de tratamento de cabine da marca. Numa situação de emergência, trouxe-o para casa e foi ficando. Diz  que ajuda a fortalecer a barreira da pele, para além de a acalmar. O que mais gosto no creme, é a textura peculiar tipo mousse compacta, de fácil aplicação e que, apesar de deixar a pele confortável, é leve e ideal para usar de dia, sob a maquilhagem.
O último deste trio é da Àvene (em farmácias) e foi uma grande deceção. Adoro  tudo o que usei até hoje da marca, mas simplesmente, acho que este produto não cumpre o que promete. Comprei-o em desespero de causa, quando no início do ano, e por causa das baixas temperaturas e aquecedores, chegava a casa com a pele a arder. Quando o vi na farmácia - tratamento concentrado para vermelhidões instaladasdepositei enormes esperanças na sua capacidade apaziguadora, que infelizmente, não se concretizou. Costumo colocar em camada generosa na zona afetada (bochechas), de noite ou de dia e simplesmente, não sinto qualquer conforto ou melhoria. Enfim, tenho andando a usá-lo, uma vez que a pele melhorou entretanto, mas já vi que não dá para confiar nele, numa situação de emergência.

Agora vem o meu trio favorito: Lierac, Sans Soucis e SkinCeuticals.
Creme anti-rougeurs da Lierac (em farmácia) já foi amplamente testado e aprovado, com feedback dado aqui. Ainda assim, tenho a dizer que de todos, continua a ser dos meus favoritos, pois sinto mesmo que acalma a pele e que parece que atira água à fervura, por assim dizer. O único senão, é a textura ser um pouco espessa e não ser mais untuoso, como eu gosto. Ainda assim, está no meu top.
O bálsamo para pele sensível da Sans Soucis (em perfumaria), é outro dos favoritos, pela textura rica e capacidade apaziguadora. Não bate o da Lierac, mas é ótimo para usar como tratamento de noite pois, além de acalmar e tratar a pele sensível, tem propriedades anti-idade.
O Phyto Corrective da SkinCeuticals (em farmácia), é um tratamento em jeito de sérum que usei em conjunto com mais dois produtos e por isso, não tenho bem a noção de como se porta sozinho. Mas enquanto o usei, a pele andou calma e controlada, e fiquei com uma boa impressão. Ainda assim, gosto de texturas mais generosas à noite, mas de dia, pela textura super leve, é excelente como base de maquilhagem.

O conjunto seguinte, é de uma marca que vi no blog da Lisa -Skyn Iceland- e pensei: "se isto funciona na Finlândia, vai fazer maravilhas cá!". Pois bem, não foi bem assim e apesar de não ter desgostado, também não morri de amores por esta linha para peles sedentas e sensíveis.
Este pack, mandei vir da Marks&Spencer e trazia, além de um creme de limpeza, uma caneta de olhos e um creme de dia+um de noite. Traz ainda um pano (cloth) em gaze, que admito não ser de todo o meu meio de limpeza predileto, pois sinto-o sempre demasiado áspero.
Portanto, o conceito da marca é interessante (sem químicos e com ingredientes naturais da Islândia), mas não me conquistou completamente e, em termos de resultados,  também não achei que fosse excelente, apesar da pele ficar confortável e as texturas serem leves.

Por último, o Selective da Bruno Vassari (em gabinete de estética) é dos meus cremes favoritos! Ideal para peles sensíveis, secas e desidratadas, sinto que acalma as zonas irritadas, dá conforto e elasticidade à pele, e fica com uma luminosidade fantástica. Por ser um pouco consistente, prefiro usar à noite e adequa-se a uma leve massagem.
Alguém desse lado, tem favoritos na hora de acalmar a pele?

Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers