Skin: keep it moisturized and protected

menu

Skin: keep it moisturized and protected


De onde vem a sensibilidade e couperose que hoje tenho nas bochechas?
Recuando mais de uma década, e quando entrei na casa dos 20, fui assolada por uma grave crise de acne. Daquelas hard core, com direito a tratamentos à base de Roacutan e três microdermoabrasões muito dolorosas e desconfortáveis. Trataram o acne? Na altura, não definitivamente, porque a causa era interna, mas herdei a couperose e a sensibilidade à custa disso.
A minha luta desde então, tem sido a de "controlar a fera", como eu digo, porque às vezes, sob as condições certas (ou erradas) a coisa anda mesmo complicada. Contraste de temperatura, ambientes secos e aquecidos artificialmente, comer toneladas de azeitonas, sol e calor, contribuem para a coisa piorar ainda mais. Daí, que conto sempre com ajuda dos meus produtos de beleza no sentido de me aliviarem este desconforto constante! Não podem faltar os produtos de limpeza suaves mas eficazes, esfoliantes não agressivos ou de preferência enzimáticos, cremes e máscaras calmantes e borrifadelas de água termal every now and then.
Por isso, quando a Skin nos desafiou a criar uma rotina de beleza, inserida na rubrica Beauty Routines, a escolha principal foi logo para o Creme Antivermelhidão Suavizante Nutritivo, pois já o tinha usado há dois anos, numa versão mais leve (ainda esta linha da Lierac não havia sido melhorada) e fiquei com a melhor das impressões. 
Na altura, andava a usar umas ampolas à base de ácidos (silly me), e a minha pele reagiu muito mal. Claro! Estava vermelha que doía, repuxava, e estava completamente intolerante a qualquer coisa que lhe pusesse. Experimentei vários produtos, e este creme foi o único que me salvou na altura. Desta vez, e depois de quase um mês de uso, a minha apreciação, é a melhor. Tirou a rubor? Não! E infelizmente, acho que nenhum produto o conseguirá fazer, mas alivia em muito, a sensação de pele febril. Para além disso, é de cor verde e apesar de não tapar absolutamente nada, acaba por neutralizar um pouco o vermelho da pele. Tem uma textura um pouco mais densa do que me lembrava, e por isso, de manhã, aplico sempre pouca quantidade e bem espalhado. À noite, abuso mais um bocado e deixo uma camada mais generosa sobre a zona problemática.
A mana também gostou do creme, mas como não tem couperose, acaba por não ser o mais indicado para uma pela que é mais seca e sem uma sensibilidade a reclamar cuidado, como a minha. Sentimos, no entanto, falta de um sérum para colocar antes do creme. Somos ambas viciadas nestes produtos, e uma rotina de beleza já não é rotina, sem um sérum. Antes de iniciarmos esta nova rotinaandava a usar os séruns da Skinceuticals e ela da Clarins, e o que fizemos foi incorporá-los nos restantes passos. Em breve, eles também irão merecer um post.
O creme de olhos escolhido foi o Diopticalm que é leve e super fácil de aplicar, e foi escolhido sobretudo pela sua dupla função: creme e máscara. A esta altura que vos escrevo, o creme já se foi há muito, pois a embalagem é pequena, e a dividir pelas duas+ser usada como máscara= não rende!
De manhã e a seguir ao creme de rosto e olhos, não saímos sem o protetor. O eleito para este desafio foi o querido Uriage que é uma excelente base de maquilhagem. Como já tinha referido aqui, cheguei à conclusão que protetores para peles secas deixavam-me a pele demasiado untosa e eram frequentemente incompatíveis com a aplicação de base e corretor. Pelo contrário, este deixa a pele no ponto ideal de receber a maquilhagem. Mas se tiverem alguma sugestão de protetores hidratantes e que não deixem a pele colante, agradeço.
Por último, o bálsamo labial Kelyane da Ducray, não foi nenhuma surpresa, pois é excelente, como tudo o que já experimentei da marca. Prático e altamente reparador, não passamos sem ele de manhã, durante o dia ou à noite!

*Estes produtos foram oferta da Skin. Para saber mais sobre os mesmos, bem como os restantes do desafio, consultar aqui .

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile