Zoeva en Taupe

menu

Zoeva en Taupe

[fotografia de Luísa Rodrigues]

Há umas semanas já, a Kitchen Make Up Boutique teve a gentileza de me enviar uma paleta recém chegada, na altura, a Zoeva - en Taupe (*) - , muitíssimo bem acompanhada por um belíssimo um kit de pincéis (*) da mesma marca. Para quem não conhece, e de forma sumária: se querem boas paletas e de qualidade excelente a preço mínimo, a Zoeva é uma marca a considerar. Não só no que à maquilhagem diz respeito, mas também no que toca a pincéis, tem uma excelente variedade com qualidade, e preço reduzido.

en Toupe (*) veio juntar-se assim à minha adorada Rose Golden e, mais uma vez, no que toca à qualidade, não decepcionou. Temos então, uma paleta em cartão reforçado que vem sempre personalizado de acordo com o tema da paleta no qual, neste caso, está inevitavelmente associado à cor toupeira. Dentro, e em tamanho considerável, temos várias rodelas de cores que, como não podia deixar de ser, se desenvolvem a partir da cor toupeira -uma espécie de cinza arroxeado de difícil definição- em acabamentos sobretudo mates mas também com opções de algum brilho. Curiosamente, temos bastante tons e cores claras e poucas opções verdadeiramente escuras. Para não enjoar e criar algum contraste, encontramos uns pêssegos suaves, uma cor de pele mate muito bonito e um marfim mate e uma versão brilhante, próxima do prateado. Em termos de usabilidade, podem ver bons exemplos que a querida Sara deu aqui pelo blog dela mas, pelo que já usei, em clientes sobretudo, acho esta paleta mais adequada a tons de pele claros a médios porque as cores têm imenso branco e penso que não se harmonizam tão bem com peles morenas ou bronzeadas.

Dos pincéis, não há muito que eu possa acrescentar além do "excelente". Tenho vários pincéis da marca e adoro os duo-fiber e do género destes que aqui vêem, de cerdas brancas. Já outros, de cerdas de poliéster (tipo os da linha Bamboo), não acho grande coisa, já que tenho dificuldade em esfumar e em manter as cerdas hirtas, para aplicar um eyeliner, por exemplo.

Assim, e pela ordem das imagens (vou deixar links para quem tiver interesse nalgum avulso), temos o 317 (*) que é para eyeliner ou produto de sobrancelha e é dos meus pincéis favoritos para o efeito. Tenho cinco, de diferentes linhas mas todos excelentes para um traço preciso. O corte em diagonal torna-o à prova de erro, ou quase, vá. Depois, o 227 Soft Definer  (*), tenho igualmente vários, de outras linhas e é o equivalente ao 217 da Mac e digo-vos, uma alternativa à altura. Para aplicações difusas de cor, esfumar sombras em pó ou creme ou aplicar o corretor, é magnífico.

228 Luxe Crease (*), de forma arredondada, serve basicamente, para o mesmo que o anterior e adequa-se para esfumar o côncavo já o 230, Luxe Pencil (*) tem um formado parecido mas mais pequeno e preciso, para pormenores, linhas difusas ou aplicar iluminador, por exemplo. O 238 Precise Shader (*) dá mais jeito do que me pareceu ao início, para trabalhos muito precisos tipo esfumar o eyeliner, fazer linhas no côncavo ou lá está, o iluminador.

Depois o 322 Brow Line (*), que é parecido ao pincel do eyeliner, e que tem por objetivo a correcção e desenho da sobrancelha com produtos cremosos ou pó. E não fosse isto suficiente, ainda vêm com uma bolsinha mimosa e linda!

Em Portugal, que eu saiba, a Kitchen Make Up Boutique é a única loja física onde podem testar tudo e comprar a Zoeva, entre outras marcas igualmente exclusivas e por isso, quem puder espreitar a loja, terá mesmo que ir conhecer a Teresa e a Margarida!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile