YSL . Summer 2016 look

menu

YSL . Summer 2016 look

E para assinalar o último dia de verão, um post dedicado à colecção de beleza com que a YSL celebrou o verão de 2016, numa verdadeira ode aos dias (demasiado) quentes que se fizeram sentir!

Começo pelo meu favorito que é a paleta de sombras de edição limitada Couture Sauvage Escape Palette (*). Quem tem das paletas antigas, e já testou estas mais recentes, saberá que as mesmas sofreram uma melhoria massiva no que toca à qualidade do pigmento e textura dos pós. Desta nova leva melhorada, tenho uma outra que já mostrei neste post  de nome Fetiche e é das paletas que mais uso em trabalho porque tem cores magníficas e o pigmento é fantástico. No caso desta em particular, a qualidade mantém-se e temos, uma vez mais uma selecção de azuis, que admito não ser a cor que mais uso, apesar do mais escuro ser divino. No entanto, as cores que realmente adorei e que só por si justificariam comprar a Couture Savage, são mesmo aqueles dois tons toupeira que, como podem conferir pelos testes de cor (e peço desde já desculpa pelos contraste mas só assim se conseguiam ver bem as cores todas ), são qualquer coisa de extraordinário. Lindos, lindos! Os tons mais suaves, como é característico nas cores de verão, tornam esta paleta adequada a tons de pele claros e médios, ainda que o azulão fique estupendo num smokey eye em peles morenas. Eu sei que esta paleta faz parte da edição limitada mas a marca tem outras ofertas de cores muitooooo lindas que recomendo a quem procura uma harmonia bonita de cores, boa qualidade e sem margem de erro. E a embalagem? Forrada com um toque de veludo? ❤❤ ❤

Avançando e ainda no campo de olhos, dois lápis pretos: o Dessin du Regard waterproof pencil 1(*) que é mais mole mole e deslizante e o Waterproof stylo 1 (*) que é mais duro e seco. Faz sentido ter dois lápis, de diferentes durezas, uma vez que ambos permitem fazer coisas distintas. O primeiro é bastante mole e é óptimo para passar na linha de água ou na pálpebra e esbater com o dedo, para obter aquele efeito esfumado e meio desbotado e a cor, como se vê pelas amostras, é tão negra que chega a ter reflexos azulados. O segundo, negro mais seco e próximo do carvão, para aplicações mais precisas de preto, como num eyeliner, por exemplo. De qualquer forma, testei ambos e, apesar de serem de longa duração, não acho que fossem à prova de água e não duram o dia todo. Com a oleosidade das pálpebras, o produto começa a esmorecer e é melhor usar um primer para garantir que fica tudo controlado, por mais tempo.

Para as sobrancelhas, este Couture Brow Palette 2 (*) fez as minhas delícias porque ando a descobrir as vantagens de rematar a aplicação de lápis de sobrancelhas, com um pouco de pó. Esta paleta é irrepreensível no que toca a packaging, que é maravilho, mas também pela oferta de cores frias. Para além disso, vem ainda com um pincel que não sendo dos melhores, dá para desenrascar on the go e ainda uma mini pinça super prática, para aquele pêlo teimoso que nos chateia quando menos se espera. Os tons adequam-se a pêlos claros a médios, apesar de haver uma paleta com tons mais claros, achei esta bem boa, principalmente os dois primeiros. O pó, apesar de compacto, é fininho e faz uma sobrancelha mais preenchida mas leve e natural. Adorei!

Para as pestanas, a Mascara Vinyl Couture 1 (*) promete alongar e saturar as pestanas de cor, neste caso de preto, intenso. Mas esta gama tinha mais cores, sendo que o azul e o castanho avermelhado, eram qualquer coisa e estive tentada a deitar-lhes a mão (antes de cair em mim e lembrar-me que tenho mais de 10 máscaras ali por abrir). Sendo que as máscaras da YSL estão longe de reunir a minha preferência (excepto pela cores, que são sempre muito bonitas e elegantes) acabei por achar que de todas as que já testei, esta será, certamente a melhor. O aplicador é gordinho e vem impregnado de produto bem negro e viscoso, que cobre as pestanas sem criar grumos e deixa-as de aspecto lacado. Outra coisa que a distingue das demais, é o facto de a embalagem ser transparente, o que para além do ponto diferenciador nos permite ver a evolução da quantidade de produto remanescente.

Para completar o look, o Rouge Pur Couture The Matts 213 (*), um vermelho tomate muito bonito, que veio enriquecer a minha modesta colecção desta gama (podem espreitar os outros dois neste post). Estes batons são qualquer coisa, pois além da paleta de cores ser linda, a textura mate é super confortável e a duração boa. A mana também já se rendeu a esta linha e até tem mais batons que eu (puff, como é que é possível?!!). Ó ela aqui com o 207 Rose Perfecto no look da semana!

Para rematar, um produto que não uso particularmente em mim mas sobretudo em trabalho, apresento o Les Sahariennes Bronzing Stones (*). A par com a Guerlain, a YSL tem umas das maiores ofertas no que toca a produtos que simulem uma pele enaltecida pelo toque do sol. Ele é produtos em creme, em pó, com embalagens de cair para o lado e oferta de cores interessante e variada. Eu já tinha o Les Sahariennes Sun Kissed Blur Perfector 03 na versão creme e este Les Sahariennes Bronzing Stones (*) é uma versão em pó mate (ainda que eu consiga vislumbrar umas partículas mínimas de brilho), de textura refinada e amanteigada para ser aplicada com um pincel super fofo e grande, nos pontos altos do rosto.

E é isto! Inverno, podes vir que estou em pulgas!!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile