YSL Beauty

menu

YSL Beauty

Nas últimas semanas comprei alguns produtos da YSL e apeteceu-me fazer um post dedicado aos mesmos, com incidência especial sobre as novas aquisições. Não tenho propriamente muitas coisas da marca, até porque até há bem pouco tempo, contava-se pelos dedos das mãos as coisas de que gostava verdadeiramente. No entanto, acho que a YSL tem evoluído em diversidade e qualidade, ao lançar várias novidades que me têm feito rebolar os olhos em direcção ao seu expositor, e não me tenho arrependido, porque tem saído tudo de excelente qualidade. Há os que já fazem parte dos meus favoritos de sempre, como o Touche Éclat, os Vernis à Lèvres ou os Baby Doll Kiss and Blush mas as novas paletas de sombras estão muito melhores, com harmonias cromáticas e pigmentação maravilhosas (quem tem das antigas fará ideia do que falo) e valem com muita certeza, o investimento.

Assim, do que veio recentemente aqui para o meu kit, temos então este Souffle d´Éclat Poudre LibreTranslucide 03, que é um pó translúcido amareladado, com algum brilho e que comprei sobretudo para usar em peles bronzeadas e morenas. Acho um excelente produto, fininho e natural, que não deixa rasto empoeirado e por outro, com partículas de luz que dão vida às peles bronzeadas, que muitas vezes se apresentam sem viço e secas. A usar com parcimónia, claro, e apenas para matificar zonas estratégicas e segurar produtos em creme.

Já o Baby Doll Kiss and Blush na cor 3, veio numa compra feita nos saldos e juntou-se a outro que já tinha, num vermelho tomate e que adoro, simplesmente (entretanto comprei o número 4 também, um coral alaranjado capaz de avivar as peles mais mortiças, e estou deveras apaixonada). Gosto deste produto sobretudo porque é polivalente e facilita uma maquilhagem rápida e apressada. Pode ser aplicado nas bochechas e nos lábios, sendo que até nas pálpebras o aplico, com a consciência de que aí não durará. Tem uma textura cremosa/borrachosa suave mas com pigmentação intensa, capaz de construir looks mais descontraídos e naturais, mas também mais dramáticos, pela sobreposição de camadas. A panóplia de cores é maravilhosa e é sempre muito complicado escolher novas, que neste caso (2) acabou por ser um rosa frio e clarinho que dá um ar fresquinho às maçãs do rosto.

Ainda no segmento de produtos para lábios, foi-me oferecido este Rouge Pur Couture 01 (* 2) com uma embalagem de cair para o lado e morrer, e que é um batom cremoso, de cor classicamente vermelha, elegante, de acabamento algo luminoso.

Depois, aquele que foi o lançamento recente que mais me fez suspirar: Les Sahariennes Sun Kissed Blur Perfector 03 (1). É um produto cremoso que pode ser usado como bronzer, sendo esse o seu objectivo, mas que disponibilizada cores mais frias e que, por esse motivo, pode igualmente ser usado para fazer a modelação do rosto. E que acrescenta este produto à catrefada de coisas que já há para o efeito? Ora bem, em primeiro lugar, uma característica que não sendo fundamental, é válida para fazer deste produto um dos mais bonitos bronzers que tenho: a embalagem. Lacada em castanho, com o monograma da marca, vem dentro de uma bolsa em cetim, que tenciono usar, caso contrário, vai ficar todo riscadinho em dois tempos, e com um aplicador duplo (que na verdade não gosto muito) que pode ser prático para transportar na mala: um lado pêlo e no outro, esponja, para permitir aplicações mais esfumadas e difusas. Depois, outro acréscimo que o produto traz é o facto de pertencer à gama de produtos de efeito blur (que apagam visualmente poros e pequenas linhas na pele) o que faz com que alise, de forma ilusória, as zonas onde é aplicado. Por último, a textura única (pelo menos para mim, que não tenho nada do género) que se assemelha a uma mousse compacta, muito leve. Uma espécie de versão light do Soleil Tan da Chanel.

Comprei também, o Touche Éclat Blur Primer que consiste, como o nome indica, num primer de maquilhagem que esbate as imperfeições da pele, e que dá luminosidade (ou assim o promete), através das partículas suspensas na formulação, numa linha similar ao L'Or da Gerlain. Ora eu não que não resisto a coisas douradas, fiquei intrigada com este lançamento e como ando necessitada (ou melhor, andava, porque entretanto já reabasteci o stock) de primers, achei que este poderia ser uma coisa interessante de se testar. O produto apresenta-se como enriquecido com quatro tipos de óleos nutritivos para a pele que a tratam, mas não a deixam gordurosa, sendo indicado para todos os tons e tipos de pele, incluindo as sensíveis. Aplica-se após o produto de tratamento, e antes da base, com a mão ou pincel, devendo aguardar-se uns segundos para dar tempo de assentar.

Demorei a atinar com a utilidade deste primer e, a partir da minha experiência em clientes, acho que a formulação se adequa mais a quem tem pele seca, sem viço, como uma pele madura, por exemplo. Claro que o efeito blur que promete é dado por silicones, que têm a função de preencher os poros e linhas, dando a ilusão de pele mais lisa. Ora bem, como disse, acho que para peles muitíssimo secas e desvitalizadas funciona bem, mas em quantidades doseadas e dado o devido tempo de absorção. Caso contrário, acho que tem um efeito ricochete e não se consegue trabalhar bem a pele. Quanto às partículas douradas, acho que contribuem para a beleza do produto mas na prática, não acho que proporcionem assim tanta luminosidade.

A versão compacta, que tem a mesma filosofia no que diz respeito ao efeito blur, tem a enormíssima vantagem de poder ser usada por cima da maquilhagem, como gesto matificante e ao longo do dia, feito com batidinhas leves.

Por último, algo ao qual nunca consigo resistir, mesmo que tente: sombras em creme. Por esse motivo, mal deitei as vistinhas a estas Full Metal Shadow, na cor 08 (4) não descansei enquanto não agarrei uma. Ora bem, estas diferem em termos de textura, de todas as sombras cremosas que tenho, e só isso bastaria para justificar comprar todas. A minha carteira, no entanto, não concorda e assim, tive mesmo que seleccionar uma, e apenas uma. A escolha recaiu numa sombra dourada que tem a particularidade de ser bem aguada e translúcida, se aplicada apenas numa camada, mas que se pode construir em intensidade. Lembra-me um pouco uma versão em gel das Ombre d'Eau da Chanel e que gosto de usar como sombra única (olhem que lindo combo faz com o batom vermelho) ou como base de outras cores e texturas, incluindo em pó, como a enorme vantagem de ser bastante resistente e por isso segurar tudo o que lhe aplique por cima.

E de novidades é isto, e estou ansiosa de ver o que mais virá por aí!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile