Youth Lab

Publicado por: Marlene Vinha a 02 de Jun 2015

Aqui há umas semanas já, chegaram aqui a casa produtos de uma nova marca de cosmética - Youth Lab. Fiquei um pouco apreensiva (além de contente, claro) porque tenho ali tanta coisa para usar que é complicado testar tudo como deve ser já que, como sabem (ou devem imaginar), sofro de uma certa irrequietude no que toca a cosmética. Assim, aguardei (pacientemente) que a rotina anterior terminasse (a qual irá ser partilhada aqui em breve) para poder começar a testar alguns dos produtos, nomeadamente o Restoring Serum e o Complete Cream. No entanto, como ainda não tenho muito para vos dizer, porque foi coisa recente, decidi fazer um post de apresentação da marca, já que é uma (quase) novidade, e dos produtos. Posteriormente e oportunamente, trarei aqui o resultado prático de aplicação dos mesmos.

Portanto, começando pela filosofia e conceito, a Youth Lab é uma marca que oferece uma gama simples de produtos direccionados para o tratamento dos principais problemas da pele e ideal para pessoas que procuram uma rotina descomplicada mas que garanta à pele aquilo que é essencial: limpeza, tratamento e protecção.

A linha, que não sendo extensa, apresenta produtos bastante acessíveis para todos os tipos e idades de pele (tratamentos de corpo e solares), garante que os mesmos estão livres de parabenos e derivados de petróleo, como a parafina e óleos minerais.

Com um design simples e despojado consegue, ainda assim, ter uma apresentação bonita e atractiva. Adoro o contraste do cartão reciclado com as cores cítricas dos rótulos, identificadores das diferentes linhas.

Veio também um manual da marca, onde não só pude verificar os produtos que a Youth Lab disponibiliza por cá, como a descrição de cada um e acesso detalhado à lista de ingredientes, coisa que me agradou de sobremaneira. A meu ver, isto garante transparência e entendimento daquilo que a marca oferece em cada formulação.

Os três produtos que chegaram foram então: o Daily Cleanser(*) na versão peles mistas e oleosas. Existe igualmente a versão para peles normais e secas. Este produto consiste num gel com acção purificadora que não só regula a produção sebácea como remove a maquilhagem. É indicado para peles sem brilho e propensa a acne ou com pontos negros, ou seja, o oposto do que a minha é e por isso, com pena minha, não poderei usá-lo. Ainda assim, para quem sofre das maleitas citadas, e quiser espreitar este gel, deve massajar uma pequena quantidade sobre o rosto, pescoço e decote, com movimentos circulares, de manhã e à noite, retirando com água e procedendo ao tratamento adequado. 

Veio também o Restoring Serum(*) que é indicado para o tratamento de rugas, perda de firmeza a luminosidade da pele, coisas que me interessam e à minha pele também. A formulação conta com vitamina C, elastina e Progeline (que a marca apresenta como sendo composto por “três aminoácidos peptídeos derivado da Elafina com acção imediata na remodelação dos contornos faciais, e Tens'up® com efeito lifting imediato e de longa duração”). As promessas são boas e estou com expectativa relativamente a resultados.

Gosto do sistema de dispensa do produto, que garante "frescura" aos ingredintes, sendo que a posologia é de o aplicar de manhã e à noite, em camada fina em todo o rosto e pescoço, seguido do creme de tratamento. Tenho usado apenas de manhã e para já, considero um bom sérum matutino, no sentido em que a textura é bastante compatível com tudo o que lhe aplico em cima, incluindo a maquilhagem. 

Para rematar, veio ainda o CC Complete Cream com SPF 30 (*), ideal para peles normais e secas. Existe a versão peles oleosas.

O CC Cream é um creme de cor e correcção, com protecção solar que traz alguma cobertura à pele mas que a mantém transparente e luminosa. Tem uma formulação boa e diz que contém ácido hialurónico (pelo menos na teoria, porque não o encontrei na lista de ingredientes) e deve ser aplicado como último passo da rotina de beleza, em vez da base, se assim o desejarem e ideal para quem gosta de pele igual a si mesma, mas mais bonita. Não sou grande fã de cremes deste género mas a verdade é que dá sempre jeito ter um por perto quando queremos um quick fix. Neste caso, e para já, o único senão que tenho a apontar, é a existência de uma só cor a qual, por mais universal que seja, será sempre mais parecida a umas que a outras e, no meu caso, até tive sorte, porque anda lá perto (é um nadinha mais escura e uso o número 20 nas bases da Dior, Chanel ou Mac, para referência).

Encontram a marca à venda em farmácias e parafarmácias e podem consultar os pontos de venda aqui.


Comentários
Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers