Where did you sleep last night?

menu

Where did you sleep last night?

320993_183940291682568_116565921753339_397748_1201113108_n
É com o maior orgulho que vos apresento mais um projecto de sucesso, fruto da parceria entre o nosso querido Fred Gomes e a Pretty Exquisite Image Consulting.

A curta metragem "Where did you sleep last night?" foi feita para a concurso Portivity, promovido pela Anje e pela Universidade Católica, na categoria Uma atitude de Moda.

Portivity é uma competição multimédia, que visa premiar as melhores curtas-metragens sobre o Porto Criativo.  

Lançando o repto às comunidades ligadas à produção audiovisual e às artes digitais, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários pretende, através deste concurso, reconhecer “short films”, que representem a dinâmica das Indústrias Criativas no Norte do país, e no Porto em particular.  

  

Moda, Cidade (pessoas) e Arquitectura (lugares) são as principais categorias da competição que aceita candidaturas até 10 de Outubro de 2011.

 

Os vídeos devem ser a expressão de uma cidade repleta de projectos e espaços onde a arte, o design, a tecnologia e o negócio se fundem de um modo inovador.


 

 

Com isto em mente, o Fred Gomes escreveu o seguinte guião, enquanto cantarolava a música de Lead Belly - Where did you sleep last night:

 

Where_did_you_sleep_last_night
Em seguida, foi altura da Pretty Exquisite tratar do guarda-roupa, acessórios, maquilhagem, cenários, actores e figurantes, aos quais queremos agradecer pela ajuda, simpatia e prontidão.

 

Actores (por ordem de entrada)

 

Daniela Rodrigues

Marco Carreira

André Ferreira

 

Figurantes

 

Ana Great Dias

Diana Vinha

Irena Üi

Jackie Gonçalves Silva

Tanja Knaus

 

Styling (por ordem de entrada)

 

Vestido/Combinação- Zara, Botins- Bimba&Lola, Vestido- Primark, Casaco de pêlo- Zara, Colar- H&M, Verniz lilás- Barry M, Batom vermelho- Revlon, Bolsa- Primark, Long-sleeve, Casaco de pele e Trench-coat- 2ª mão na Absolutribut, Gola de lã- produção, Sapatos e Calças- Marco Carreira

 

Gostaríamos ainda de agradecer à Joana da Absolutribut, pelo empréstimo da roupa do Marco Carreira, bem como ao Becas Xavier pela cedência do Passos Manuel, como cenário.

 

Por fim, o Fred Gomes arregaçou as mangas e deixou o seu olhar bonito sobre as coisas, entrar em acção atrás da câmera de filmar, e posteriormente na edição desta curta.

 

Este foi o resultado :

 

 

Where did you sleep last night? Esteve em exibição na última edição do Portugal Fashion, estando no top 3 da categoria Uma atitude de Moda. Ficaremos a saber mais sobre os resultados deste concurso, entre dia 17 e dia 19 de Novembro. 

 

Mais de uma centena de candidaturas foram apresentadas a este concurso da ANJE, uma competição multimédia integrada no Porto Show Time.

Cada primeiro classificado receberá 5.000 euros, enquanto os segundos e terceiros recebem 1.500, num total de 21 mil euros a distribuir pelos galardoados. A entrega dos prémios Portivity só ocorrerá em meados de Novembro, durante a Feira do Empreendedor.

A ideia da ANJE é que estes filmes ajudem a retratar “uma cidade repleta de projectos e espaços, onde a arte, o design, a tecnologia e o negócio se fundem de um modo inovador”, afirma, em comunicado.

O objectivo final confessado é que os vídeos distribuídos em redes sociais acabem por se transformar em vídeos virais que difundam “as boas ideias e o rasgo criativo da região Norte, num registo inspirador”, que possa provocar “um movimento de criatividade e inovação”.

Estaremos a torcer os dedos até lá e vocês?

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile