Wellness & Beauty Lab no Porto Palácio

menu

Wellness & Beauty Lab no Porto Palácio

O Porto é fantástico, disso não tenho dúvida. Sítios novos abrem todas as semanas e, para além desses, existem outros tantos que já fazem parte do património da cidade e que ainda não conheço. Quando, a pretexto de descobrir alguns desses locais a oportunidade surgiu, na forma de um convite duplo, a resposta não podia ser outra, que positiva.

Assim, no sábado passado começamos o dia no Wellness & Beauty Lab do Porto Palácio e acabamos a noite, como já sabem pelo post da mana, a jantar no The Artist Porto Hotel & Bistrô, onde ficamos alojadas. Verdadeiros oásis na cidade e na nossa semana.

Tentei andar sempre com a câmara para registar algum dos momentos do nosso dia, mas admito que nem sempre consegui, porque o deleite não se coaduna com máquinas. Mesmo asim, fiz o meu melhor e, sem mais demoras, vou dar-vos conta dos highlights.

•Começar a manhã no spa do hotel onde pudemos usufruir do circuito Acqua Sensations, do qual fazem parte: uma piscina maravilhosa com jatos e cadeiras de hidromassagem subaquática, jacuzzi, banho turco, laconium, fonte de gelo, duche suíço e duche sensações.

•Como se isto não bastasse, tivemos direito a deixar as nossas costas desfrutarem de duas massagens. A primeira, com objectivo terapêutico e para lá de divina, proporcionou-nos 30 minutos nas mãos abençoadas das terapeutas. Com direito a baba e tudo!

•A segunda, já da parte da tarde, foi feita em cadeira ergonómica, com o objectivo de aliviar a tensão muscular. E digo-vos, conseguiram!

• Houve ainda tempo de uma pequena palestra direccionada para a saúde, onde foram afloradas terapias e práticas que o Wellnes & Beauty Lab disponibiliza, como a Osteopatia, Reiki, Acupuntura e Pilates. 

Outro ponto alto do dia, foi o almoço no Vip Lounge, do qual não vou tecer muitos comentários porque o sabor correspondeu à apresentação - magnífico. E, se não for apenas pela comida, vale a pena conhecer o restaurante pela vista de 360º que temos do nosso Porto.

A noite, como já adiantamos, foi passada no The Artist Porto Hotel & Bistrô, um hotel estupendo, mesmo na baixa do Porto, na antiga escola Soares dos Reis. A decoração é simples e elegante, mas o que me cativou verdadeiramente foi ver desenhos, pinturas, e esculturas (do acervo da escola) a cobrir as paredes dos quartos, sala de jantar e bar, alguns com mais de 60 anos. Um museu vivo no qual a máxima "a arte de bem-receber" faz todo o sentido.

Os quartos são super confortáveis, sossegados e o jantar....o jantar, foi a verdadeira surpresa. Recebidas com simpatia pelos alunos da escola onde, a cada novo prato, tivemos direito à sua apresentação - do conceito e dos ingredientes. Saboreamos o menu Mito, composto por cinco pratos que, acompanhados de muita conversa e risota, tornaram o serão memorável.

Só nos resta assumir uma posição formal e agradecer o convite e esta oferta, com todas a experiências que nos proporcionaram. Adoramos conhecer melhor a nossa cidade!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile