Vou ali e já venho. Ao spa da Nuxe, a Paris

menu

Vou ali e já venho. Ao spa da Nuxe, a Paris

Há duas semanas, numa viagem relâmpago (mas muito bem saboreada e aproveitada) tive o privilégio de ir até Paris, a convite da marca, conhecer o spa da nuxe e aquele que será o próximo lançamento da marca, o DD Crème, que vem complementar a linha Prodigieuse.

Resolvi dividir o que tenho para partilhar convosco em dois posts, sendo que neste falarei sobre alguns detalhes da viagem e no próximo, mostrarei os produtos que fui conhecer já em jeito de review, com algumas dicas e sugestões de uso.

Para começar, tenho de vos falar do Crayon Rouge, o hotel onde fiquei alojada e que é simplesmente delicioso. Muito confortável, acolhedor e localizado numa zona encantadora, à distância de um passeio a pé até ao Louvre, à Rue Saint Honoré, ao Sena ou ao Espace Kiliwatch.

Depois de me ter untado em tudo o que era produto nuxe, que tinha à minha espera, e me ter atirado para cima da cama, a noite reparadora preparou-me para o dia seguinte que começou com um pequeno-almoço apetitoso, findo o qual rumamos ao spa da Nuxe, no 32-34 da Rue Montorgueil, ali logo ao virar das esquina portanto, e cuja entrada se faz a partir de um pátio.

O primeiro impacto? Deslumbrante. O ambiente a meia-luz, a recepção calorosa e claro, o aroma a Huile Prodigieuse em todo o lado. Atraquei-me logo aos produtos que faziam parte da decoração. Borrifei-me, cheirei e mexi em tudo o que podia, como de resto é apanágio quando me deixam à solta em espaços com coisas bonitas.

Acomodadas as bloggers de cinco nacionalidades, deu-se então início à apresentação do DD Crème, que por cá irá ser lançado em Abril, e do qual darei nota entretanto.

Tivemos ainda a regalia de conhecer a fundadorada da nuxe - Aliza Jabès - que começou como um pequeno projecto doméstico com o objectivo de criar um óleo seco e multiúso, que conta já com vinte e três anos de existência e que foi o percursor de todos os produtos da marca que existem nos dias de hoje.

A seguir ao almoço, começou a verdadeira experiência prodigiosa, naquele que foi o primeiro spa urbano, não só da marca, mas da cidade. Descida às salas subterrâneas, desenha-se um espaço magnífico num edifico do século XVII com direito a piscina, paredes de pedra e a poços dentro das cabines.

Tive direito então a um tratamento de rosto, nas mãos abençoadas da terapeuta portuguesa Stephany . O idioma comum permitiu uma conversa mais espontânea e assim, além da experiência fantástica e do ar renovado, trouxe ainda algumas dicas que partilharei convosco para o próximo post. A limpeza da pele, o esfoliante com flores e a massagem, fizerem com que saísse de lá a levitar, pronta para a fase seguinte: o cabelo. Assim, já no atelier de beleza Lucille Brunette anexo ao spa, aventurei-me no mundo das tranças, que não é habitual mas do qual fiquei apaixonada. 

A maquilhagem ficou para último, inaugurada pela aplicação com as mãos daquele que foi o motivo da viagem - DD Crème - um toque de corrector, uma sombra da Paris - Berlin (que me fisgou de tal maneira que já tive que as comprar, mal cheguei) usada de forma inteligente também como batom. Um toque do bronzer da nuxe (que não sabia que existia, mas que gostei tanto que tive mesmo de o comprar. Também, eu sei!) usado como blush, deu toque final numa maquilhagem que me encheu as medidas: leve, transparente e luminosa!

O resto da tarde foi passada na conversa com a Diana e a Cátia, e a comer, claro, o belo do macaron.

A despedida foi pesarosa e, escusado será dizer, que fiquei com muita vontade de voltar com mais calma e mais tempo. Ficaram muitas farmácias por visitar!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile