Unhas neon

menu

Unhas neon

Depois dos cabelos com cor, roupas, acessórios e lábios coloridos... heis que vos trago o segredo para ter umas unhas em cor néon, com bom aspecto.


Neon_nail_paints


Fonte: hongdou.wordpress.com

Devo dizer que a ideia não é minha, mas de uma amiga que em conversa partilhou comigo a sua descoberta. Um obrigada exquisite à joalheira Estefânia.

Como muitas de vocês já devem ter reparado, quando pintamos as unhas de cores fluorescentes, estas ficam rapidamente com mau aspecto pois ou a cor fica transparente, apesar de no frasco parecer tão bonita e gritante, ou rapidamente se tornam baças e/ou manchadas.


Neon_nails


Este facto pode dever-se ao verniz ser foleiro, mas a minha experiência diz-me que não se trata só desse factor, pois mesmo os vernizes caríssimos e bons, têm essa falha.

Assim sendo, a Estefânia depois de muito pensar a respeito, decidiu fazer a experiência de aplicar uma base de cor branca antes de pintar as unhas com cores néon. Disse-me que se lembrou disto, em virtude de que em pintura, seja de paredes ou outro tipo de suporte, se aplica uma base branca, funcionando como um primer, porque qualquer cor em cima de branco fica mais luminoso.

O branco serve também para alisar a superfície, logo uma base branca que seja também protectora é o ideal. Se for de boa qualidade, protege ainda a unha de vernizes de menor qualidade que se apliquem por cima.

Os passos são simples. Depois de arranjar as mãos deve:

  • Aplicar uma base protectora (base coat) branca e de boa qualidade;

  • Aplicar duas camadas de verniz néon, para que a cor se torne mais luminosa e homogénea;

  • Aplicar um top coat de boa qualidade, para que confira brilho e maior durabilidade do verniz.


Na minha opinião, este tipo de manicure não resulta muito bem em unhas compridas pois fica um pouco vulgar e foleiro, mas em unhas curtas confere um ar elegante e cuidado às mãos.


A Estefânia teve a gentileza de me fornecer algumas imagens para provar o efeito final das unhas néon.Espero que gostem!


Fotografia_64

Fotografia_75


prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile