Trench-coat

menu

Trench-coat


Fonte: weheartit.com

Junho que mais parece Novembro? Como dizem os The Strokes- "Why won´t you wear your new trench-coat?"

Um bocadinho de história...

"Tal como a Cabana, o Trench-coat remonta aos casacos militares oitocentistas.

No entanto, as suas características clássicas, bem como o seu nome, devem-se à criação de Thomas Burberry que, em 1901, submete a proposta de uma nova peça de exterior ao exército britânico, tornando-se na indumentária comum a todos os soldads de trincheira, durante a Primeira Guerra Mundial, sendo-lhe atribuído o seu nome.

O trench-coat da Burberry, inventor do tecido "gabardine", deve o seu sucesso às novas técnicas de impermeabilização, conferidas ao algodão pesado, e ainda à possibilidade de forros destacáveis.

Na sua forma clássica, a gabardine é um casaco de abotoadura dupla, de 10 botões, cáqui, bege ou preto, possuindo uma pala larga nas costas, ombreiras com paletes duplas, tiras com fivelas nos punhos, uma aba abotoada no ombro e bolsos de pala. No cinto, argolas de metal em forma de meia lua, serviam para prender equipamentos militares.

Após a Guerra, o trench-coat integra-se no vestuário civil, como peça de lazer e desporto, tendo sido mais tarde copiado em todo o mundo, tornando-se um ícone de estilo tanto no masculino, como feminino."

in Manual de Design de Vestuário Feminino, Citex


A meu ver, o trench-coat ou gabardine, são das peças que considero mais indispensáveis a qualquer guarda-roupa, masculino ou feminino!

Pela sua versatilidade no que toca a temperatura, estilo e morfologia, esta peça adapta-se muito bem a todas as estações, com mais ou menos camadas por cima ou por baixo, mais ou menos detalhes que destaquem ou camuflem as zonas que desejamos e na cor que mais se adequar aos vossos neutros.

Aqui ficam algumas ideias, de como o coordenar...já que ainda estamos em tempo de o usar!




prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile