Topshop make up

menu

Topshop make up

Há umas semanas, dei um salto a Londres e a rota da maquilhagem é mais que obrigatória. Passar na Topshop também. É certo que não passei do piso 0, mais concretamente da zona de maquilhagem mas também, quem precisa de ver o resto se tudo o que mais gosto está ali naquele canto, do lado esquerdo, quem entra.

Depois de uma hora a chafurdar em tudo e a pensar no que me poderia fazer falta, ou por outro, naquilo que não tenho, acabei por não ter em conta nada dessas coisas racionais e deixei-me ir. Assim, o resultado está à vista e vieram coisas das quais já percebi ter outras similares mas que, mesmo assim, não me arrependo nadinha (mau era) de as ter trazido e portanto, resta-me tirar proveito e pronto.

Assim, e logo de chofre, como não podia deixar de ser, sombras em creme. Ando de olho numas da kiko, que têm uma panóplia de cores neutras e malvas que me andam a tentar fortemente mas, vendo eu estas e, tendo em conta que mais facilmente irei à kiko a qualquer hora, que voltar a Londres, agarrei nas cores que adoro, e nem pensei mais nisso. Agora que já as usei, só me arrependo de não ter trazido todas porque além da selecção de cores ser maravilhosa, ainda são pigmentadas, aplicam-se como manteiga e duram. Ainda não as testei em condições extremas mas até agora, está tudo no bom caminho. 

Temos então as Cream Eyeshadow em Bare (1), Naked (2) e Undressed 3), tudo numa alusão à falta de roupa e portanto tudo em tons de pele. Assim, na Bare, encontramos um cinza rato com um brilho que ora é mais dourado ou mais chumbo, à qual não consegui resistir. Brilha sozinha ou como complemento a uma outra qualquer cor. A Naked (2) faz jus ao nome e de facto é um castanho médio e mate, que se funde na pele e que dá um ar bonito na pálpebra mas que que não compromete ninguém. Adoro ver estes tons conjugados com um batom laranja ou vermelho. Já a Undressed (3) é uma cor ali no meio, ou seja, tem um acabamento acetinado e uma cor mais rosada. Enfim, estou profundamente apaixonada e estas belezuras não irão sair da minha mesinha tão cedo!


Isto leva-nos ao produto seguinte e a este batom duplo, o Lip Ombre Baffle (7). E vocês perguntam: “E então não tens batons vermelhos? E rosados? E precisas de mais?”

Claro que não preciso, mas perdi-me de amores pelo vermelhão de cima que é assim um mate aveludado (uma espécie de versão cremosa do Russian Red, se me é permitida a comparação) e achei piada ao conceito já que a ideia é que esta dupla seja usada para construir um lábio numa gradação de tons, ou seja, um ombré lip. Já ando a sonhar onde irei usar este produto que é a coisa “mai” linda! Haja inspiração!

Por último, um produto que tenho alguma dificuldade em arranjar em cores diferentes e que, na realidade, acabei por ir ter aos lugares comuns. Um vinho na cor Girl, Bye (4) bem fechado, um cereja na cor Deception (5), e o Ceramic (6) que é um nude rosinha. Geralmente prefiro versões retrácteis, porque costumam ser mais cremosos, mas estes são muito bons neste aspecto, sendo que garantem uma cor compacta e intensa, e só tenho pena que não sejam de longa duração.

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile