Summer  Breeze

menu

Summer Breeze

Perfume

Falar de perfumes é, para mim, das tarefas mais frustrantes e difíceis do mundo. Talvez por isso, esta seja apenas a segunda vez que falo sobre este tema no blog (a primeira podem reler aqui). Mas achei que estavam tão bonitos na minha mesa, que não resisti a fotografá-los!

Se no que diz respeito a cremes e maquilhagem, ando sempre à cata de novidades, no que toca a aromas, sou do mais fiel que há e é raro converter-me a novidades.

Assim, vou tentar escrever qualquer coisita sobre cada um, com a consciência de que ficará muito aquém daquilo que realmente é possível dizer sobre este assunto. Por isso, não estranhem o abuso de adjetivos, que dão sempre muito jeito, numa altura em que faltam palavras para descrever de forma técnica, aquilo que cada aroma contém. 

L'Artisan Parfumeur, Mandarine_ o que mais me cativou neste frasco, foi o atomizador, claro! Numa tentativa vã de evocar divas de outrora, não resisti a experimentar e, simplesmente, adorei! Acho tão elegante e feminino! Quanto ao aroma, é cítrico, com tangerina e profundo, ou seja, cativa e segura bem, sem ser enjoativo.

Estée Lauder, Bronze Goddess_ ter este perfume é de facto uma ironia, não só pelo nome, mas também pelo aroma em si. Cheira a praia, a bronzeador, a bronzeado, a areia, a palmeiras, enfim...todas essas coisas que não gosto. Quando o comprei, estávamos em Fevereiro e a minha teoria, é que a sua compra foi um devaneio para invocar calor. Só pode ter sido isso!

Lancôme, Aroma Tonic_ tenho este frasco há anos, e adoro. É fresco, tónico (desculpem a redundância) e leve. Assim daquele bom para colocar à noite, depois de um duche!

Courrèges, Sweet Courrèges_ uma eau de toilette da minha adolescência que, para minha infelicidade, foi descontinuada e que só encontro online. Abasteci o stock, por não saber até quando a vou encontrar, mas não consigo descolar o nariz do aroma a pó de talco e algodão doce!

Lancôme, Ô de Lancôme_ fresca e cítrica, assim é esta água que tenho há anos, cuja paixão herdei da minha madrinha.

Dior, Escale à Portofino_  experimentei esta água na Perfumaria Água de Rosas há uns meses, porque me chamou a atenção o frasco despojado, clean e clássico. Borrifei no braço e gostei! Mas a minha paixão pelos cheiros tem que ser consolidada com o tempo, para ver como se desenvolvem. Cheguei a casa, e simplesmente não consegui descolar o nariz do braço (esta é a prova que preciso, para saber que "é o tal"). E pronto, entrou para a minha wishlist imediatamente, e não me devo ter cansado de falar no dito cujo, porque "alguém" muito querido, resolveu oferecer-ma pelos anos. Ou talvez,  para não me ouvir mais. Também há essa possibilidade, ainda que muito, muito remota. Enfim, esta água reúne tudo aquilo de que gosto: leveza, frescura e personalidade. Uma espécie de água de colónia de bebés, na versão para adulto, e que me deixa com vontade de viajar até Itália, com um chapéu de abas largas  branco e óculos Miu Miu.

Avon, Água de Colónia de Limão_  adoro esta água de colónia porque é super fresquinha. No entanto, e por esse motivo, não segura na pele. Gosto de a colocar sobretudo à noite, depois do banho, e às vezes também borrifo umas gotas na almofada.

Roger&Gallet, Green Tea_ é uma água fresca, mas ligeiramente adocicada. Também não tem grande capacidade de se segurar, e por isso reservo mais para a noite, ou quando quero um refresh ao longo do dia.

Por último, a minha adorada Johnson's Baby Água de Colónia Fresca, que nunca falta na prateleira, e que reservo sobretudo para a noite, depois do banho. Dispensa apresentações, e acho que uma versão em perfume ou eau de toillete, iria ser um sucesso.

Depois de escrever isto, estar completamente inebriada e com o nariz a esfolar de tanto cheirar os frascos, quero saber as vossas eleitas!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile