Summer body treats

menu

Summer body treats

Tenho estes produtos há tanto tempo guardados que quase me esquecia deles, pobrezitos, mas este verão, resolvi organizar o stock de coisas que ali andava e pôr estes meninos a trabalhar. Normalmente não sou de usar as coisas por época mas há produtos que inevitavelmente fazem mais sentido ser usados agora. Como é o caso!

Assim, num post dedicado a cuidados corpo, na sua maioria, trago algumas novidades para quem gosta de produtos temáticos.

Assim, de rajada, dois cremes de corpo, que gritam verão, sol, praia, e bronzeado. E se é certo que sou surda para este tipo de chamamento, também é verdade que nutro um fraquinho por produtos calmantes, ricos e que deixem a pele luzidia. Começo pelo Hei Poa Body Butter with Tahiti Monoï Oil & Virgin Coconut Milk Oil, uma marca com 30 anos que traz para a cidade, a tradição do Monoï do Tahití. Considerado como um óleo sagrado na Polinésia, o Monoï é usado para hidratar, nutrir, reparar e proteger a pele e o cabelo. A marca tem uma vasta gama de óleos e cremes para corpo e cabelo e, no caso deste produto em particular, temos uma uma manteiga corporal hidratante, cremosa e de aroma muito agradável. No entanto, apesar de ter uma lista de ingredientes porreiros, acho a sua capacidade nutritiva bastante fraquita e acabo por ter que o misturar com óleo, de maneira a saciar a minha pele ressequida. O aroma, é maravilhoso!

Depois, outro produto de corpo, este Crème de Monoï à l'huile de Monoï et Morinda que está indicado para peles bronzeadas e após a praia, já que tem propriedades anti-idade, nutritivas e regeneradoras. Nada disto é o meu caso, como se sabe, mas achei o creme tão apetitoso, que não resisti ao cheiro a férias e à textura fundente. Admito que fiquei um pouco decepcionada porque pensei que seria bem mais rico mas deixa um brilho muito subtil e bonito na pele, que só o imagino a enaltecer as peles mais bronzeadas de forma sublime.

Da mesma marca Hei Poa, o Pure Tahiti Monoï Oil Golden Mother of Pearl Enhancer um óleo pejado de glitter dourados que não gostei muito porque em peles brancas fica desadequado. E mesmo em peles bronzeadas, que seria o cenário ideal para este produto, acho too much. Ainda assim, o óleo é porreiro e deixa a pele acetinada mas prefiro as versões normais que já usei. Agora, vai ser do caraças terminar isto!!

Mais um óleo, e este Phytoplage huile sublimante pós-solar para cabelos e corpo da Phyto, um produto multi-usos que diz prolongar o bronzeado, hidratar a pele seca e suavizar os cabelos. Tem um miscelânea de óleos bons como gérmen de trigo, coco,camélia e experimentei de três formas diferentes: antes de lavar o cabelo, após e no corpo. Antes de lavar e como máscara, acho que funciona lindamente, para nutrir e suavizar o cabelo. Após, no meu caso, deixa o cabelo super melado e pesado. Em cabelos grossos penso que poderá funcionar, aplicando uma quantidade mínima. No corpo, é muito agradável mas não sinto que forneça um tratamento muito profundo o que me levou a emparelhar com um dos cremes acima, tirando partido de ambos e potenciado o sabor a férias, ainda que ficcionadas!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile