SOS - Pele seca

Publicado por: Marlene Vinha a 16 de Jan 2011

Ter a pele seca é algo que além de inestético, é muito desconfortável: a pele repuxa, dá comichão e não apela em nada ao toque. Por sofrer deste mal, já experimentei vários produtos, e a pedido de uma seguidora nossa muito especial, resolvi fazer este post com os meus produtos de eleição que já experimentei e que considero boas opções.

No entanto, devo dizer que devem ser colocados com regularidade, e não apenas quando se lembram, ou apetece, porque isso daria..uma vez por semana?!

Untitled-3

Bem, o que sugiro então para quem tem a pele a descamar, é em primeiro lugar exfoliar a pele pelo menos uma vez por semana, para eliminar as peles mortas e deixar o caminho livre à entrada de todas as propriedades dos produtos.

Outra dica importante é usar produtos neutros no banho  e que não agridam a pele. Evite esfregar a pele toda com o produto lavante e não use água muito quente. Se não abdicar do gel no corpo todo, pode optar pelo Lipikar Surgras da La Roche Posay por ser neutro e ao mesmo tempo nutritivo.

Depois do banho,só tem que escolher o que mais lhe agrada:

- Coconut Butter é óptimo e com um cheiro a côco maravilhoso, mas deixa a pele bem untuosa. Sugiro que depois de aplicar, use durante uns minutos um roupão de feltro, para deixar a pele absorver bem o baume. Baume é um produto que incorpora óleo na sua composição e é por isso mais rico para as peles secas. Este produto é óptimo e existe a versão de 500gr, que dura uma eternidade pois como é uma espécie de gordura, desliza e rende bastante.

-Outra opção em baume é da Décleor. Tal como o anterir, rende bastante, apesar de o preço ser menos simpático. Para além de nutrir a pele, também a tonifica. Aliás, esta linha tem várias opções em 2 tamanhos como o relaxante ou redutor por exemplo.

-Da Roc, existe o Hydra+ Bio Active, que também é óptimo pois ainda ontem o coloquei e a pele hoje ainda está optima.

-Da Roche Posay existe o Lipikar Baume ou o Lipikar Lait, consoante se queira uma versão mais densa ou mais fluida, mas ambos muito hidratantes. Para além disso existe a versão de 400 ml, que em termos de preço/duração pode ser mais compensador.

Uma dica que deixo, e para quem tem cremes de corpo que não sejam suficientemente hidratantes, é recorrer ao plano de emergência que consiste em colocar óleo de corpo (por exemplo o óleo Jonhson's) logo a seguir ao banho, e depois de a pele o ter absorvido, colocar o creme por cima. 

Espero ter ajudado a Lu e todos que sofram como eu de pele extremamente seca.


Disclaimer

Todos os produtos mencionados neste blog são comprados por nós. As ofertas são identificadas com um (*) e merecem da nossa parte (no caso de apreciações) a mais sincera opinião, tal como todos os outros.

Possuímos um sistema de afiliados com a loja online Skin.pt e com a sweetcare.pt, por isso, colocamos links a apontar para produtos à venda nas mesmas.

Os links para produtos colocados nos posts, são apenas indicativos. Sugerimos aos nossos leitores uma pesquisa prévia em diferentes pontos e plataformas de venda, de maneira a garantir compras informadas.

Não fazemos posts patrocinados (publiposts) e, como tal, nenhum dos conteúdos apresentados neste blog é pago. Assim, reservamos a zona lateral esquerda para banners, publicidade paga, acções e passatempos a decorrer no blog, e o rodapé a parcerias.

Os conteúdos visuais e escritos são da nossa autoria. Os conteúdos cedidos/citados serão identificados com o autor e/ou fonte dos mesmos.

SweetCare - Saúde, Beleza e Cosmética

Diff Hair Designers