Solares do meu verão . cabelo

menu

Solares do meu verão . cabelo

Todos os anos faço um post dedicado aos meus produtos solares e, apesar de não ser a melhor pessoa para dar dicas e sugestões de como conseguir um bronzeado bonito, fico-me pela mera sugestão da importância de protecção solar a qual, pelo bem da vossa saúde e da vossa pele, espero que faça algum sentido.

Há uns dias, reuni numa imagem no meu instagram (@marlenevinha) os produtos solares que tenho no momento, e resolvi dedicar um post com algumas palavras sobre cada um deles.Como a lista é extensa, dividi o post em temas e o de hoje, é cabelo. Todos os produtos que fazem parte da minha rotina capilar neste momento!

>>CABELO

Para lavar e tratar, a Kérastase continua a merecer uma das medalhas de melhores produtos capilares, para mim, e no verão, volto sempre a esta tripla da gama SOLEIL. Para lavar, o Bain Aprés Soleil para cabelos pintados (*) é um champô em gel transparente, leve e que deixa o cabelo muito macio cuja acção é depois reforçada com a aplicação da Máscara UV Defense (*), que é fabulosa. Cheira bem, reforça e nutre a fibra capilar, e deixa o cabelo super solto e macio.  

Já não tenho o protector solar desta gama, mas como não gostei, também não sinto que faça qualquer falta mas, o que uso é este CC Crème Soleil (*) que contém filtros UV para proteger. Gosto sobretudo da versatilidade do produto já que pode ser usado antes, durante ou depois da exposição solar e ajuda a nutrir, reparar e disciplinar o cabelo. Uso nos comprimentos, como último passo da rotina de cabelo, para polir e dar controlo ao cabelo. 

Para além da Kérastase, outra marca que tem lugar cativo no meu coração, e cabelo, é a Milk Shake (que tem alguns best-sellers da marca à venda agora na sweetcare). Do conjunto de tratamento capilar solar temos o Milk_Skake All Over shampoo (*), Milk_Shake Beauty Mask (*) e o Incredible Milk 12 Effects (*).  A marca é incrível, com produtos maravilhosos e de aroma inebriante com um festim de maracujá, papaia, white musk e Osmanthus.

O Milk_Skake All Over shampoo (*) serve para lavar cabelo e corpo, o que  torna super prático para levar nas férias. Lava muito bem o cabelo sendo que em seguida, aplico a Milk_Shake Beauty Mask (*) que recupera a maciez e desenvoltura de um cabelo bonito. Por último, vai o leave-in  da marca, o Incredible Milk 12 Effects (*) o qual não só desembaraça, como repara e hidrata o cabelo. Para além disso, oferece protecção UV e contra a acção de calor das ferramentas de styling, controla o frizz e previne as pontas espigadas. Divino!

Ainda para proteger o cabelo, uso este Moisturizing Protective Milky Oil for hair da nuxe(*) que adoro, adoro.  Cheira super bem, deixa o cabelo domado e protegido, segundo a marca. Penso que para cabelos muitos finjos ou oleosos, seja pesadote mas, para todos os restantes, está recomendado.

Não percam cenas dos próximos episódios!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile