SkinSecret, uma nova marca de cosmética portuguesa

menu

SkinSecret, uma nova marca de cosmética portuguesa

Para quem gosta tanto de cremes como eu, conhecer e testar a verdadeira cosmética portuguesa, é sempre motivo de gáudio misturado com uma pontinha de orgulho. Ainda mais quando falamos de coisas boas!

Quem me deu a conhecer a SkinSecret foi a Sara, Directora Técnica da marca, motivo mais que suficiente para atestar a qualidade desta super novidade. Gentilmente, foi-nos oferecida esta dupla para testar (a mim e à mana) sendo que, cerca de três meses a usar esta maravilha, já temos um par de coisinhas para dizer.

Mas antes de mais, qual a marca distintiva da SkinSecret? Qual é, de facto, o segredo de uma pele bonita? Segundo a marca, reside na combinação de três ingredientes chave, que tornam estes cuidados ideais para prevenir o envelhecimento cutâneo. Esta gama de produtos foi inspirada na mítica história de beleza da Cleópatra e nos seus banhos em Leite de Burra cujos benefícios, dizem, estar mais que comprovados. Para além disso, temos ingredientes que combatem o stress oxidativo da pele, tais como a Moringa, de acção purificante e protectora e a Romã, de poderosa capacidade hidratante. A marca conta com apenas quatro produtos e dos relatos lidos e do que testei, espero ansiosamente que alarguem a panóplia de tratamento!

Os dois exemplares que vos trago são as opções de cuidados de rosto que existem e temos então o creme de rosto anti-rugasperda de firmeza (*) e o creme de rosto hidratante anti-idade (*). Existe ainda o Leite de corpo hidratante e regenerador e o Creme de mãos hidratante e nutritivo.

Creme de rosto anti-rugas (*) veio para eu testar e o outro é a mana que anda a usar e vos deixará feedback, já abaixo. No meu caso, a primeira coisa que apreciei foi a embalagem irrepreensivelmente elegante e cuja cartonagem achei bastante original e única, em dourado e branco. Um ponto extra pelo sistema airless que garante que podemos dar-nos ao luxo de termos a formulação fresquinha, com a moringa, a romã e o leite de burra, acabadinhas de "colher"!

Depois, a textura e aroma. Da primeira, tem aquilo que aprecio num produto que é suavidade mas consistência. Falamos de um creme branco, encorpado mas nada pesado, que se aplica em deslizamento e que deixa a pele super confortável e equilibrada. Depois, o aroma, que pelos vistos tem dividido opiniões, mas do qual eu posso dizer que gosto bastante. Suave, entre o doce e o frutado, será, sem dúvida, a característica mais discutível! Tem por objectivos reduzir rugas, diminuir as manchas castanhas e aumentar a hidratação sendo que, de todas as suas valências, a que comprovo é sem dúvida a da hidratação. Não há cá sensações de repuxar, desconforto nem secura que resistam a uma aplicação diária e matinal deste creme, até porque tem SPF15 e o seu poder anti-oxidante torna-o ideal para rotina matutina de beleza.

Em suma, foi e tem sido um creme com o qual a minha pele chatinha se tem dado muito bem, sabendo que a mesma tem tendência à desidratação e vermelhidão. Julgo que peles normais a mistas ficarão igualmente encantadas com esta formulação!

[E porque gostei tanto do meu creminho, deixei a mana invadir o meu post, para vos deixar a opinião dela]

"Para quem não percebe muito de cosmética (e dá graças por ter a mana e amigas que percebem, e bem, da poda), só posso opinar sobre o que sinto. O creme de rosto hidratante anti-idade (*) tem uma textura óptima, nada gordurosa nem meleca (que odeio), é fácil de espalhar e de rápida absorção (permitindo passar quase de imediato à aplicação do blush e corretor de olheiras, sem esfarelar tudo). Tem um cheirinho maravilhoso que perdura e mantém a pele hidratada e elástica durante todo o dia."

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile