Cremes bomba!

menu

Cremes bomba!

Gosto de cremes untuosos e ricos o ano inteiro. Mas, nesta altura do ano, mais que gostar, trata-se mesmo de uma necessidade! Vai daí, reuni o que ali tenho a uso que se enquadra na categoria de bálsamo e unguento para partilhar convosco. Peles mistas e oleosas, fujam, mas todos as restantes fiquem e leiam, este post é tudinho para vocês!

Skinceuticals - Triple lipid restore 2:4:2 antienvelhecimento nutritivo  (*via Sweetcare)✱

É um cuidado com acção anti-envelhecimento que trata sinais de desidratação, desconforto e pele átona. Basicamente, é um hidratante poderoso, com uma fórmula premiada pela Allure que conta com ceramidas, colestrol e ácidos gordos, que deixam a pele repulpada e luminosa e que optimizam a barreira da pele. Segundo a marca, esta fórmula consegue, de forma equilibrada, o rácio ideal de lípidos presentes numa pele jovem, daí o nome!

De todos, é o único que ouso usar de dia porque, apesar de o ter inserido nesta leva de cremes gordos, pela sua composição rica, a textura é bastante mais leve e nada pegajosa nem gordurosa. É uma espécie de gel/creme, untuoso, que se aplica sem grandes manobras e que deixa a pele naquele ponto óptimo de hidratação. Se aplicar pela manhã, noto que durante o dia não sinto necessidade de reforçar a aplicação de creme ou brumas faciais. Pela noite, por vezes, misturo com umas gotinhas de óleo, apenas para potenciar a sua textura. É sem dúvida, um hidratante para lá de muito bom! O único ponto negativo, é mesmo vir em pote!

Valmont Prime Regenera II

Um dos favoritos, no que a bálsamos de rosto diz respeito, é um verdadeiro elixir para as peles secas e desidratadas. Conhecido por ser usado em condições climatéricas adversas, não que por cá seja necessário, uso sobretudo no inverno e à noite, porque aniquila qualquer sensação de repuxamento ou desidratação que se possa sentir. Muitas vezes uso sozinho, depois de limpar a pele, com massagem facial, no contorno de olhos, e pescoço e até lábios. Segundo a marca, o seu complexo lipídico emita o cimento intercelular da pele, restaurando a sua integridade. Basicamente, trata tudo e pode ser usado para proteger a pele, durante o dia, e regenerá-la, pela noite! Mais uma vez, o facto de termos um creme num pote, é ponto muito negativo! Isso, e listar óleo mineral na formulação.

Indie Lee Baume Contour des Yeux

Bastou-me ler Baume, que quis logo comprar este creme de olhos. De todos os cremes de olhos que já usei, e que gostei, faltou sempre aquele factor untuosinho que encontrei neste e, por esse motivo, apenas dá para aplicar à noite ou, em dias que muito frio, uma quantidade ínfima porque depois, não é compatível com maquilhagem. Em textura é muito parecido ao Eight Hour Cream e na prática, acaba por ter algumas aplicações similares já que pode ser usado como bálsamo de lábios. É adequado a peles sensíveis, diz ele, ainda que tenha óleo de lavanda (potencialmente irritante). Ainda assim, só tem meia dúzia de ingredientes antioxidantes e emolientes e a minha pele adora! Não noto nada no que toca a olheiras mas para manter a zona lubrificada, é do melhor que já usei!

Aromessence Rose d'orient Baume de Nuit Apaisant da Décleor

Um bálsamo rico e fundente, com óleos essenciais, adequado a peles sensíveis e para ser usado durante a noite. Nem de outra forma poderia ser, porque temos aqui banha pura, que deixa a pele bem oleosa e nutrida. Não há pele seca que sobreviva a uma aplicação deste produto e é excelente para fazer auto-massagem. 

Ficou aqui a faltar, mas aproveito mencionar que, o ✱Night Cream da Charlotte Tilbury✱ merece honras nesta categoria e irei comprá-lo mal se finem estes, porque é apenas maravilhoso! É um elixir cheio de ingredientes emolientes ainda que, muitas das coisas que a diva apregoa como sendo anti-envelhecimento (nomeadamente o retinol) venham depois do perfume e por isso, não serem dignas de nota. Ainda ontem o usei e bem, é um sonho, sobretudo combinado com um sérum que o complemente!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile