Skinceuticals

menu

Skinceuticals

{Fotografia de Luísa Rodrigues}

Hoje trago um post rápido, sobre uma marca que adoro - Skinceuticals - e dois produtos que recomendo. Desenvolvida por dermatologistas e muito recomenda por eles, foi a primeira marca que "me alertou" para a importância do uso de antioxidantes como importante arma na prevenção dos sinais de envelhecimento e que oferece uma gama de combinações e concentrações muito interessantes de ingredientes.

O que mais gosto neste séruns, é a textura e a capacidade que eles têm de se combinar e potenciar entre si, trabalhando em sinergia. Sendo a maioria (dos que já usei) super ligeiro ou mesmo quase água, mesmo que se empilhem dois ou três séruns, a leveza da pele não fica, de todo, comprometida.

Os dois séuns que vos trago estão na categoria  ÁCIDO HIALURÓNICO da Skinceuticals, ingrediente-chave no que toca a ajudar a reter a hidratação na pele.

Ha intensifier serum corretor

É um sérum que convém a todas as peles já que, basicamente, amplia os níveis de ácido hialurónico na pele. Tem uma vertente correctiva, pois ao contribuir para a hidratação da pele, assegura que trabalha, também,  na firmeza, suavidade e preenchimento da pele. Tem uma textura meia gel, de cor arroxeada e, a primeira coisa que me chamou a atenção, pela negativa, foi o cheiro a álcool. Ao espreitar os ingredientes, confirmei que não me enganei, já que o coloca logo em segundo lugar. Fiquei desapontada, admito, mesmo que ainda não me conseguido posicionar relativamente à presença de álcool nos produtos de beleza. Mas em caso de dúvida, e de preços caros, preferia que não tivesse. 

Como pontos positivos, tudo o resto. O frasco é adequado ao tipo de produto de alberga, fácil e cómodo de usar. A pele fica efectivamente muito repulpada e hidratada. Enquanto usei, não senti sinais de desidratação nem  pele a repuxar e por isso achei um óptimo sérum para emparelhar com o uso de retinol.

Hydrating b5 gel (*via sweetcare)

É outro sérum que convém a qualquer tipo de pele, sem cor e muito leve, que combina ácido hialurónico com vitamina b5 (pantenol) conhecida pela sua capacidade humectante de atrair e segurar a hidratação na pele. Neste sérum, não temos álcool e gosto muito de o combinar com um sérum antioxidante, pela manhã!

A Skinceuticals tem lançado novos produtos de forma cada vez mais regular e já tenho o Discoloration Defense debaixo de olho, com objectivo de minimizar as manchas que tenho!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile