beauty .

menu

beauty .

Sai um post randómico de beleza, apenas porque nem sempre me apetece escrever sobre temas, marcas ou outro tipo de ajuntamentos que normalmente faço, para dar algum sentido à coisa. Mas, como de uma assentada só, comprei uma data de coisas catitas, lembrei-me de dedicar algumas palavras ao meninos que hoje vos trago!

Não sou muito de comprar perfumes porque sim mas, como quando gosto, gosto muito, rendi-me a esta Eau Tropicale da Sisley. É uma água perfumada leve, ao bom jeito das águas de colónia, que uso em dias quentes, apenas e porque me dá a sensação de frescura. O frasco é da autoria do escultor polaco Bronislaw Krzysztof (que na verdade, assina outras fragrâncias da marca) e  é lindo! Conjuga na perfeição a leveza do aroma que acolhe, numa gradação de vidro polido e trabalhado, da transparência ao roxo dos ambientes exóticos e tropicais!

Depois, a Beauty Awakening Rehydrating Mask da Dior, que foi amada até se finar! É daquelas másaras que gosto sempre de ter por perto: em gel, leve, cremosa mas altamente hidratante! Aplica-se na pele limpa e deve remover-se o excesso, ao fim de 10/15 minutos. No meu casa, nada havia a remover ao fim desse tempo mas assegurava pele lisa, suave e refrescada! 

Não sei se repararam, mas a Dior anda a reformular a sua linha de cosmética, para melhor, pelo menos em termos de design, porque na verdade, ainda não testei nada. Mas, no que toca à imagem, dá-me a ideia que está a recuperar uma certa vibe retro, que muito me agrada e as embalagens novas, estão de morrer. No caso desta máscara em particular, pelo que vejo no site, parece-me que vai passar a mono-doses, o que traz as suas vantagens, nomeadamente de transporte e conservação, ainda que espere que a fórmula, se mantenha, porque adorei!

Outro produto que me surpreendeu muito pela positiva e que adoro, é este Global Anti-Anging Wake up Balm da Estée Lauder. Mal vejo a palavra "balm" em qualquer produto e a sineta "preciso" toca, sendo que, mais cedo ou mais tarde, a compra dá-se. Neste caso, temos um bálsamo que promete despertar a pele e torná-la mais radiante, refirmada e nutrida. A lista de ingredientes é extensa e complexa, encimada sobretudo por ingredientes emolientes e hidratantes. A textura é fina, apesar de tudo, mas aveluda e pode ser usado de noite e de dia. Tenho por hábito usar à noite, como última etapa da rotina, numa espécie de night pack mask. Ou então, em dias que não tenho pachorra para as carradas de produtos que normalmente aplico, vai este bálsamo misturado com óleo. Garanto que de manhã, ainda se sente aquele toque que cola e a pele...ah, essa, magnífica! 

Depois, mais uns miminhos para a pele. Comprei no ebay este shot de SK II Facial Essence para testar. Já usei as máscaras da mesma marca mas, como ando numa fase de rotinas inspiradamente coreanas, tenho aplicado religiosamente uma essência. A SK II Facial Essence é o produto estrela da marca e é composta pelo ingrediente chave Pitera, um líquido rico em vitaminas e aminoácidos minerais e orgânicos que diz melhorar a qualidade da pele: hidratação, manchas, rugas e firmeza. Não creio que um frasquinho deste tamanho vá ter esse efeito, mas vou testar e logo vejo se valerá investir num tamanho grande.

Mikimoto Cosmetics Essence Mask comprei depois de ver esta marca japonesa mencionada num vídeo da maquilhadora coreana Jungsaemool que tem quase 50 anos e parece que tem 30! [!!!Beauty Goals!!!] A marca parece-me bastante promissora mas, como tudo que está acima dos famigerados 22€, será taxado pela nossa "querida" alfândega, vierem estes patchs que podem ser usados tanto no perímetro ocular, como labial. Reservei-os para o contornos dos olhos e devo dizer, que será das melhores máscara que já usei. Os patchs vêm impregnados num leite viscoso, que se cola na pele e deixo actuar até absorver tudo e a pele fica....lisa! Hidratada! Esticadinha e muito aliviada de qualquer secura ou desidratação. E só por causa das coisas, vou ali comprar mais e já volto!

Compras feitas (ah, comprei também a versão máscara total de rosto) voltei para falar dos três últimos produtos da ren que arrebanhei numa mega promoção que apanhei no El Corte Inglês. Veio então este Huile de Bain Rose du Marroc, que andava a namorar há um tempo mas cujo valor obsceno (de um óleo que servirá apenas para temperar banhos de imersão que tomo 2 vezes ao ano) me andava a fazer a adiar. Com 60% a coisa tornou-se irresistível e acabei por render-me. Na formulação deste óleo temos rosa marroquina, supostamente um óleo super caro (e talvez daí o valor deste produto) e que é benéfico para peles secas. Com disse, deito na água do banho de imersão, e a pele não fica a repuxar mas sim com uma película de cuidado nutritivo, que me agrada. Ah, e cheira super bem!

Comprei também duas doses da Brume Tonique Hydratante e uma já marchou! Super prática, os seus 50 ml deram para bastante borrifos saciadores de pele sedenta, como a minha! Tem um aroma leve a rosas, ginseng e ácido hialurónico (ainda que no finzinho da lista). Tem uma ligeira acção hidratante mas nada oleoso e usei de forma compulsiva: ante de aplicar os cremes e durante o dia!

Por último, vieram também duas doses deste Max Moisture Concentrate que penso ter sido descontinuado (e daí, muito possivelmente, o preço de saldo) que é uma espécie de sérum pick me up que usei tanto em mim como em trabalho. É um sérum super aguado, fininho e que é absorvido muito rapidamente pela pele, num banho de hidratação profundo e ideal para complementar qualquer creme que se aplique de seguida!

Como já deu para percebeu, sou péssima a escrever frases de fecho de posts, por isso, fica aqui um até já!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile