shopping . katowice, kracow, warsow

menu

shopping . katowice, kracow, warsow

Quando a pessoa sabe que vai visitar alguma meca da cosmética, prepara-se, faz pesquisa e lista do que quer comprar. Quando não vai, ou acha que não vai, como foi o caso destas últimas férias, compra-se (se for caso disso), o que aparece e parecer interessante. E para quem não ia com qualquer expectativa, não correu nada mal, certo?

Ora vamos lá aos souveniers que fui comprando na rota Katowice, Cracóvia e Varsóvia, que se revelaram muitíssimo mais interessantes do que esperava.

Comecemos pelas farmácias, que fiz questão de visitar e perceber se haveria coisa diferente da de cá. E não é que havia? Para muita pena minha, a maioria estava em polaco e, como "faltei às aulas" analisei apenas as que tinham rótulos em inglês. Mas digo-vos, acho que ficou muita coisa interessante para trás.

Liqpharm(LIQC Dermocosmetics manufacturer) é uma marca recente polaca e que conta apenas 5 produtos em sérum (dos quais comprei 4, já que um deles oferece duas texturas) mas dos bons e dos que interessam para a pele! Quando deitei o olho fiquei fisgada pela lista de ingredientes: curta mas com princípios activos logo no início!

LIQ Ce Serum Night 15% Vitamin E MASK é um sérum bifásico perfeito para peles secas e desidratadas. Com uma boa concentração de Vitamina E, dá uma ajuda a desacelerar o envelhecimento.

LIQ CR Serum Night 0.3% Retinol SILK com todos os benefícios do retinol, trabalha nas rugas e manchas. Muito bem tolerado (ando a usar já, em dias espaçados), trarei depois feedback do seu desempenho!

LIQ CG Serum Night Glycolic PEEL conta com ácido glicólico, para actuar nas rugas, cicatrizes e descoloração da pele.

LIQ CC Serum Rich 15% Vitamin C BOOST é o único que pode ser usado de dia, já que conta com vitamina c e funciona assim na sua vertente antioxidante. Ajuda a que a pele fique protegida mas também mais luminosa e radiante.

Eles têm outras marcas e projectos a saírem em breve e acho que vale mesmo a pena ir deitando o olho!

Ainda na farmácia, encontrei mais estas pérolas, demasiado baratas para aquilo que prometem:

Phamaceris Serum with vitamin c 12oo mg c-capilix é mais um produto de nacionalidade polaca que está recomendando para capilares dilatados e pele com tendência à irritação, e por isso, deve ser encarado como um produto revitalizante para peles átonas e com pigmentação. Promete promover o colagéneo e esbater linhas finas da pele bem como regular a produção de melanina ajudando, por conseguinte, a controlar as manchas.

Já os potes de vitamina A e vitamina A+E comprei porque ter, por 1€ (sim, foi o que custou) 1 potinho com uma forma efectiva de vitamina A como o acetato de retinol, não me pareceu mau negócio.

Naturativ é outra marca polaca que encontrei numa loja multimarcas coreana. Como andava à procura de óleos de corpo, resolvi trazer estas duas opções e já me arrependi de não ter trazido um carregamento, porque isto é coisa da boa. Muito boa!

DRAINING OIL HOME SPA comprei para as auto-massagens drenantes que faço ocasionalmente com vista a ajudar na retenção de líquidos. Em primeiro adoro o aroma fresco que deixa na pele e depois, a textura muito leve mas potente, que garante que, mesmo com pouca quantidade, o produto estica durante os minutos da massagem. A par disso, deixa a pele muito nutrida e macia!

Já o o CUDDLING BODY OIL contém óleo de uva, sésamo e azeite e cheira a baunilha+caramelo. É igualmente uma delícia e uso sobretudo pelo lado mais calmante e relaxante que uma massagem ao fim do dia e depois do duche proporciona. Igualmente perfeito, pela leveza, para servir de base à massagem!

Já no aeroporto, encontrei alguns produtos da cremorlab, marca que já há muito queria experimentar. (A título de curiosidade, cremor significa unguento, e lab, laboratório, pesquisa). Vai daí, depois de uma olhadela rápida na oferta, a minha escolha foi para:

Cremorlab Mineral Treatment Essence, que dizem ser um dos best sellers da marca e que conta com água termal e niacinamida na composição. É excelente sobretudo para hidratação da pele, sem perfume e sem álcool, e estou ansiosa por colocar este babe a testes.

Cremorlab O2 Couture Hydra Bounce Ampoule que é um sérum que tem por objectivo hidratar a pele! Ainda não usei mas a textura é de água, muito leve e transparente.

E claro, sheet masks! E estas são maravilhosas! O tecido é extra fino, com boa aderência à pele e produto que chega à vontade para duas aplicações. A versão white bloom triple bright floral tem propriedades e hidratantes e a herb tea pure calming mask é para pele sensível e reactiva.

Consegui deitar a mão também a mais dois produtos que estavam em promoção e que me pareceu irresistível não aproveitar. Assim, o L'Occitane Extrait Divin Immortelle Sérum Jeunesse que era algo que queria experimentar há algum tempo, veio ao preço da chuva. Consta que é um sérum antioxidante que visa os sinais da idade e que procura dar radiância e melhorar a textura da pele. O Turnaround Revitalizing Treatment Oil, que também veio ao preço da uva-mijona, é um óleo que serve sobretudo para nutrir a pele. Sozinho, misturado com o creme ou como toque final de uma rotina, pareceu-me ser uma excelente compra já que conta com óleos bons na composição, pouca fragrância e textura leve.

Ainda no campo da cosmética, mais uma marca que estava em lista de espera - Whamisa da qual comprei a Organic Flowers Lotion Double Rich. Esta loção aplica-se após a limpeza da pele e antes do sérum mas a textura é tão rica que isto quase dispensaria a aplicação de creme. Claro que eu não abdico de tudo a que tenho direito, e aplico esta loção sobretudo à noite, com um bom compasso de espera entre a sua aplicação e as restantes etapas e é inegável que a pele fica muito hidratada.

Depois, duas miudezas! Um removedor de verniz (com acetona e mega forte) que comprei para uma emergência e depois de uma manicura polaca mal sucedida. A embalagem mini em vidro é muito bonita com design deco. Já o creme de mãos Yves Rocher, é já uma compra habitual porque gosto de ter estes cremes pequenos à mão, literalmente, e é quando consigo reabastecer o stock. Este é de baunilha mas comprei igualmente um de amora. Barato, simples, sacia as mãos da secura extrema, ao longo do dia.

Mas, foi no campo da perfumaria que enterrei a maior parte do orçamento. Tinha esta Gigli Water Body Tonic da casa Santa Maria Novella em stand by, desde que li o artigo How To Smell Good In Every Possible Way nao Into the Gloss. É uma loção hidro-alcoólica que deve ser aplicada na pele pós-banho e que tem propriedades purificantes e adstringentes. A sensação é mais de bem-estar que de outra coisa, mas é inegável que o aroma suave, e a embalagem luxuosa, fazem um upgrade interessante em qualquer rotina de beleza. Diz para passar com algodão no corpo mas eu prefiro um chap-chap energizante. Comprei ainda a Acqua di Fior d'Arancio, com óleos essenciais cítricos, que é este tónico refrescante sem álcool. Ainda que seja indicado para rosto, uso da mesma forma que o anterior, como forma de revigorar e perfumar ligeiramente a pele.

Já que estava com a mão na massa, deitei-a a um perfume, cuja escolha foi bastante complicada. São todos maravilhosos, e olhem que experimentei tudo o que consegui, dentro das limitações do meu nariz. Com a premissa de que queria um aroma fresco, a opção foi feita pelo Alba de Seul. Dentro desta embalagem simples e despojada, mora um aroma rico em pinho com notas orientais. O cheiro é algo masculino mas muito simples e leve! Adoro! Para acompanhar, vem um cartão com um fotografia do Bae Bien-U, um fotógrafo coreano, que evoca a paisagem da cidade que lhe dá nome: Seul.

A oficina e farmacêutica Santa Maria Novella é uma casa florentina (que merecerá seguramente uma visita, numa próxima viagem lá) que data de 1612 e cuja fama e reputação se espalhou até aos dias actuais. A gama de produtos é bastante extensa e inclui perfumes, cremes, velas e cerâmicas, com formulações simples e elegantes, e design moderno mas que mantém o fascínio de outros tempos.

Para terminar, mais um perfume que não estava planear comprar (até porque nutro uma certa embirração com esta marca, vá-se lá saber o motivo!) mas ao qual não resisti, depois de me colocarem estrategicamente uma amostra do mesmo, num saco de compras que fiz. É que caí que nem um patinho e no dia a seguir lá fui eu buscar a Eau des Sens da diptyque, um aroma recente que junta referências florais e cítricas. É maravilhosamente suave, que se desenvolve bem na pele, com uma duração razoável! O frasco é bonito, simples e com imagem a imagem sóbria que caracteriza a Diptyque!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile