beauty.

menu

beauty.

Apesar de não ter ido a nenhuma meca da cosmética, nas férias que fiz este ano, a pessoa conseguiu, ainda assim, munir-se de tudo o que aqui vêem! {acho que até no deserto eu desencantaria qualquer coisa para comprar!} Assim, num percurso que incluiu Antuérpia, Roterdão e Amesterdão, eis as coisas que tiverem mesmo que vir comigo.

Smashbox Photo Finish Hydrating Under Eye Primer é, como o nome indica, um primer específico para aplicar na parte inferior dos olhos. Em trabalho uso SEMPRE primer nas pálpebras, já que assegura a longevidade da maquilhagem e torna a aplicação mais suave a vibrante. Existe sempre a possibilidade de se aplicar o mesmo primer na área inferior mas a verdade é que, em quase todas as maquilhagens que faço, noto que a maioria das clientes têm esta zona desidratada, logo, o primer que uso, não costuma ser o mais adequado. Daí que, quando deitei  o olho a este, me pareceu uma opção, das boas, já que pode ser usado não só para assegurar a duração das sombras mas também do corrector. 

Herôme nail hardner extra strong veio substituir o meu finado Cure express pour ongles da Peggy Sage, o melhor produto que já usei para endurecer as unhas. Como a Peggy Sag é marca dificílima de apanhar nos dias que correm, comprei este, uma vez que já tinha lido várias reviews sobre o mesmo. Todas certas, por sinal. Sem dúvida que é um excelente produto, que recorre à  mesma técnica: aplica-se uma camada hoje, amanhã outra e no terceiro dia retira-se tudo e repete-se, durante catorze dias. O que noto? Unhas super resistentes e fortificadas. É tão forte que, caso não se tenha o devido cuidado e vá à cutícula, também essa zona endurece. Por isso, cautela!

Skinlite Cooling Cucumber pads são uns patchs para os ollhitos com ingredientes calmantes e descongestionantes, diz a marca. Eu deixo-nos no frigorífico e aplico nos olhos fechados, sempre que possíve (e são poucas as vezes, infelizmente) para beneficiar da acção refrescante.

Ampoules Lifting de Coup d'éclat comprei para trabalho e ainda não as usei. Dizem ter uma acção lifting imediata e que elimina sinais de fadiga e cansaço. Ainda por cima, foram recomendadas pela Lisinha por isso a fasquia, está elevada.

Paula's Choice Refreshing Moisture Mist é uma bruma hidratante e revitalizante para todos os tipos de pele para usar a qualquer hora do dia. Tenho gostado de alguns produtos que tenho usado desta marca e seria inevitável experimentar esta bruma, que foi lançada há relativamente pouco tempo. Não tem álcool e a fórmula conta com glicerina, ácido hialurónico e anti-oxidantes para activar e revitalizar a pele. 

Blithe Vital Treatment 5 Energy Roots é um híbrido entre um tónico e um sérum que promete ajudar a revitalizar e despertar a pele. Com uma lista de ingredientes bem interessante, encontramos Ginseng e mais umas quantas raízes energéticas. Estou rendida a este passo extra que tenho feito na minha rotina de beleza e de facto, o conforto e hidratação que se sente, são incomparáveis.

Sheet masks tornaram-se num passo obrigatório diariamente consistente e por isso, quando encontrei numa loja uma promo de compre 5, leve 6, não tive desculpa para não aproveitar. Veio uma mescla de opções, algumas repetidas:

BLITHE Intensive Mask - Sea Cucumber é especial para peles pigmentadas, como é o meu caso, e promete iluminar e atenuar manchas.

BLITHE Intensive Mask - Abalone para peles desidratadas, promete hidratar em profundidade e reforçar as defesas da pele contra a poluição.

WISHTREND's Natural Vitamin 21.5 Enhancing Sheet Masks é conhecida pelas suas capacidades hidratantes e calmantes, contém ainda vitamina C e E, reforçando as suas propriedades branqueadoras e anti-idade.

Klairs Rich Moist Soothing Mask contém a essência hidratante da mesma marca (que também estou a usar) que é rica sobretudo em ácido hialurónico, para reforçar a hidratação da pele.

Cicaherb Restore Sheet Mask pareceu-me ser uma boa aposta uma vez que é indicada para peles sensíveis e com vermelhidão. Tem propriedades calmantes e revitalizantes.

Squeeze Green Watery Sheet Mask é uma máscara infundida com clorofila e extracto de salsa que promete hidratação, adequada a  peles sensíveis e secas, garantido protecção contra o stress ambiental.

Bio-Zeup Sheet Mask contém extracto de paprika e fermento de lactobacillus para melhorar a elasticidade da pele e redefinir o contorno da oval do rosto.

Hapoom Everyday Bouncy Sheet Mask com ingredientes hidratantes e iluminadores tais como extracto de mel, ácido hialurónico. Sem parabenos, fragrância ou corantes, é adequado a peles sensíveis.

PACK-age Monthly New Feet Foot Peeling Liquid Mask é daquelas máscaras para pés, que promove uma esfoliação profunda e que faz com que a pele se renove. Gosto de fazer de vez em quando já que afina a pele mais grossa das extremidades.

QyoQyo Tangerine Bright+Moist MASK PACK confere hidratação e luminosidade e dá uma injecção extra de vitamina C.

Ainda no campo das sheet masks, encontrei estas da ORIGINS no aeroporto e resolvi trazer para testar a de laranja (luminosidade), violeta (nutritiva) e lavanda (calmante), todas hidratantes e que aportam luminosidade extra.

Aproveitei e entrei numa loja Yves Rocher, já que por cá não tenho essa experiência disponível, e trouxe uns miminhos da marca:

Yves Rocher Pur Bleut Make up Remover, que estou a adorar e a achar perfeito para uma primeira abordagem no processo de desmaquilhagem. Suave, não arde nos olhos nem deixa resíduos oleosos mas que, nem por isso, é menos eficiente.

Yves Rocher Traditional tiare oil é um óleo seco que pode ser usado no corpo e cabelo (antes da lavagem) e que cheira muitíssimo bem. Um clássico da marca que deixa a pele suave e perfumada.

Vieram também dois mini cremes de mãos que pelo tamanho, trago sempre pela carteira. Não são a melhor coisa do mundo mas saciam a pele numa emergência e cheiram muito bem. Manga e Coco, foram os aromas eleitos.

De uma loja multi-marcas especializada em produtos afro, veio este pote de African Shea Butter. O cheiro não é dos melhores e a textura também não (tem que se aquecer bem para se conseguir espalhar) mas sem dúvida que para pés, cotovelos e joelhos, este unguento safa-se muito bem!

No campo da perfumaria: um velho favorito e uma novidade. Recomprei o Pure Grace da Philosophy cujo aroma a roupa lavada e a pó de talco, me mantém fiel e me leva a recomprá-lo sempre que termina. Maravilhoso!

A novidade é esta fragrância 801 da Bon Parfumeur, uma marca francesa irresistível que tem os aromas organizados numericamente. Depois de testar algumas opções, a minha adoração por aromas cítricos e frescos levou-me a escolher este, mas garanto que muito outros ficaram em lista de espera. Aliás, o propósito da marca é esse mesmo. O de combinar aromas para personalizar o perfil olfactivo. 

No campo da maquilhagem, aproveitei para comprar as já habituais paletas de produtos cremos da Mac, já que por cá não se encontra nada disto. Há as que podem ser usadas nos olhos, bochechas e lábios e a de batons sendo que trouxe então a Trend Forecast Fall 17 e a de lábios - Necessary Nudes.

Já que, infelizmente, a Helena Rubinstein, foi suspensa de terras lusas, aproveito para deitar as vistas ao expositor da marca, quando a encontro. Assim, no embalo, recomprei uma das minhas máscaras favoritas de sempre, a Lash Queen Fatal Black. E de cada vez que a uso, penso na pena que é termos deixado de a ter por cá, porque é muito boa. A máscara em particular, deixa as pestanas volumosas, separadas e é resistente, mesmo não sendo à prova de água. Não deixa qualquer resíduo, seja qual for a jornada de trabalho!

Aproveitei também para trazer uma paleta de sombras da Dior (mais uma, senhores!!) que por cá andava esgotada, e com razão, porque a panóplia de tons queimados avermelhados, é maravilhosa. Falo da Hypnotize!

Tom Ford é outra marca que tento sempre visitar, ainda que agora, a consigamos encontrar online com uma boa selecção de produtos representados na feelunique (clap, clap, clap). E foi no Bijenkorf, em Amesterdão, que me esbarrei com este Skin Illuminating Powder Duo em Moodlight e foi amor à primeira vista, mesmo com muitas outras coisas a piscarem o olho. Mas, não me arrependo, porque trouxe uma bela dupla de iluminadores, de textura amanteigada e fininha, numa embalagem que garante o já habitual luxo Tom Fordiano!

Claro que não resisti a esta edição natalícia que a Chanel nos apresentou do seu Rouge Allure, com 4 opções de vermelho, sendo que veio comigo o nº4, um vermelho tomate, acetinado! 

Por último, uma dupla da Lancôme, que não me privei de comprar pelo tamanho mini e porque achei que seriam óptimos no meu kit de trabalho: o afamado Bi-Facil, uma água micelar bifásica, excelente  para remover maquilhagem resistente dos olhos e o Tonique Confort, um tónico hidratante.

Outro produto que andava debaixo de olho, e que encontrei em tamanho mini, foi este Water Drench Cloud Cream do Peter Thomas Roth, um creme com 30% de ácido hialurónico que promete hidratar a pele em profundidade! 

E foi isto! Nada mau para quem não ia com expectativas de encontrar nada de especial!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile