Styling de sobrancelhas : descoloração, coloração e maquilhagem

menu

Styling de sobrancelhas : descoloração, coloração e maquilhagem

As sobrancelhas em tons pastel conferem muita doçura ao olhar. É uma novidade que apareceu no desfile da casa Balenciaga (Outono/Inverno 2010). Ainda não se pode chamar de tendência, mas existe a possibilidade de aparecer em editoriais de Moda, nos próximos tempos. Pode ser adoptada numa situação especial, para coordenar com os cabelos ombré pastel, roupa ou para produções de Moda.

Fonte: beautyfool.net e trendhunter.com 

Sendo que as sobrancelhas são a moldura do rosto,  quando descoloradas  dão um ar adoentado, e podem inclusivé dar um aspecto mais envelhecido ao rosto.

Eyebrows1

Fonte: synectasy.com

A adopção desta quase tendência requer uma maquiagem mais tchan para equilibrar a falta de expressividade, resultando muito bem em produções de Moda, editoriais ou em passerelle, conferindo um olhar mais intenso e até dramático.

Fonte: trendhunter.com


Picture-134

Este efeito de não-sobrancelha, num look não permanente, pode ser conseguido através da maquiagem das mesmas. Depois de passar algumas camadas de sabonete nas sobrancelhas para as colar, maquilhe as mesmas com base e com pó solto do tom mais claro possível, até conseguir neutralizá-las, por completo.

Reprodução da maquilhagem usada por Kate Moss e Daria Werbowy, na publicidade da Longchamp de Outono/Inverno 2009 realizada por Joana Fernandes Silva.


Em dúvida sobre a cor que deve utilizar para pintar as sobrancelhas, deve-se sempre optar pela cor mais próxima da do cabelo, não esquecendo que as cores mais escuras conferem dureza mas também dão mais expressão ao rosto, evitando o ar adoentado e a salientação das olheiras. A cor natural das sobrancelhas, bem como a do cabelo é geralmente a que nos favorece mais.

No caso de morenas, a cor deve ser na gama dos castanhos, mas evitando o preto.

Eva_longoria_skin_beauty_secrets
Eva Longoria

Nas loiras, optar por um bege ou loiro acizentado, mas nunca amarelado, visto dar um ar de artificial.

Gwyneth-paltrow-picture-1

Gwyneth Paltrow

Nas ruivas optar por um castanho mais avelã ou caramelo, mas não muito frio, porque vai entrar em choque com a tendência quente da cor de cabelo.Não deve optar por ruivos ou castanhos alaranjados, por serem muito artificiais.

Julianne-moore-091608-450p
Julianne Moore

Lembre-se de que fica sempre melhor um tom mais claro do que a cor original do cabelo. Isto é, muito escuro vai endurecer o olhar e muito claro vai-lhe retirar expressão. Usar de forma equlibrada e com moderação.

 

 

 

Website desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile