Paper masks ou traduzido à letra "máscaras de papel

menu

Paper masks ou traduzido à letra "máscaras de papel

Já andava para falar sobre máscaras de papel há muito. E a minha pesquisa rápida confirma que de facto, já desde o início do blog, vejam lá. Por isso, como nunca é tarde para encetar um assunto, trago-vos hoje algumas das que andam a uso cá em casa de forma mais ou menos regular.

Começo por explicar, para quem nunca viu deste tipo de produtos (e não é para menos, já que muito raramente se encontram à venda no mercado por cá) que basicamente é um papel/tecido embebido numa poção muitas vezes viscosa mas deveras eficaz, porque a forma como pousa na pele obriga-a a estar em contacto estreito com os princípios activos da mesma. Tal como outros tipos de máscara, estas também existem com diversos fins: hidratante, branqueadora, anti-stress, etc, etc. e o que noto relativamente a máscaras cremosas, é que o efeito nestas é mais evidente e notório. Não uso mais amiúde porque em termos de preço, acaba por se tornar numa rotina mais cara e pela pouca praticidade, já requerem alguma estabilidade para não deslizarem e, a verdade é que, nem sempre há tempo para isso.

De momento, tenho as que aqui vêem:

Albion Skin Conditioner Essential Paper Mask, diz conter uma mistura de extractos poderosos que promove a hidratação na pele. No entanto, apesar de gostar de vários produtos com selo japonês, este não é de todo um favorito já que o comparar com outras máscaras do género, atira esta para resultados poucos satisfatórios na minha pele. Diria até que parece que a seca.

Gostava de vos poder falar mais sobre os ingredientes desta máscara, mas não consegui encontrar grande coisa através do Google e os caracteres japoneses tornam-na num absoluto mistério para mim.

Esthederm White System Intensive White Mask faz parte da linha clareadora da marca e julgo terem sido descontinuadas já que não as encontro mencionadas no site. Assim, tendo em conta o facto de não a usar assim tão amiúde (porque tenho medo que a minha rosácea reaja mal) nem em parceria com outros produtos com o mesmo fim, não notei qualquer melhoria nas minhas manchinhas. Também não gosto muito do facto de o papel ser grosso e por isso pouco moldável ao rosto, o que torna esta máscara um pouco difícil de usar.

SK II Facial Treatment Mask é uma produto excelente e não fosse o seu preço exorbitante, usaria com mais regularidade. Assim, uso quando o rei faz anos e quando sinto que preciso de algo potente para dinamizar a pele:  hidratada, preenchida e luminosa. Diz a marca tratar-se de uma máscara feita de 100% de algodão que impregna a pele com Pitera, uma fusão de vitaminas, amino ácidos e uma série de ingredientes que revitalizam e confortam a pele, e são potentes em termos de hidratação. A título de curiosidade, e enquanto pesquisava mais sobre o produto, fiquei a saber que esta máscara faz parte do ritual que as noivas se submetem, 90 dias antes do dia do casamento, já que a Pitera, favorece o rejuvenescimento facial. E esta, hein?

Podem ver um vídeo explicativo de como se aplica esta máscara (e todas as outras do género) aqui.

Olay Total Effects 7x mask (neste caso, Olaz deve-se ao facto de as ter comprado na Alemanha) é das melhores máscara do género que tenho e com a vantagem de ser das mais baratas. O papel vem ricamente ensopado em loção viscosa com ingredientes anti-idade (diz ela) deixa a pele incrivelmente bonita, preenchida, luminosa e com um banho de hidratação. Quando tenho tempo de manhã, adoro começar o dia com este tratamento que afirma agir a 7 níveis.

1_reduz a aparência de linhas e rugas- confirmo, já que a pele fica de facto preenchida e “repulpada”.

2_hidratação e nutrição - confirmo. A pele fica mesmo saturada e humectada.

3_ equilibra o tom da pele já que reduz a aparência de manchas de idade- no meu caso, não senti qualquer diferença, mas também uso a máscara de forma espaçada.

4_esfoliação suave que uniformiza a textura da pele - a textura da minha pele não tem grandes irregularidade, mas sinto-a mais luminosa após usar este produto.

5_minimiza a aparência de poros - aqui está um tema polémico porque de facto, os poros não andam ali a abrir e fechar tipo amêijoas de molho. Existem, de facto, produtos que promovem uma certa tensão na pele e que dá a sensação de que os poros estão menores ou mais fechados. E este, é um deles.

6_branqueador para uma radiância e glow saudável - comprovo, e já o disse acima.

7_minimiza a aparência de manchas - mais uma vez, a este nível não notei qualquer melhoria.

Esta máscara tem uma particularidade que a distingue de forma bastante positiva das restantes, que é o facto de ser expansível e ser, dessa forma, mais facilmente adaptável aos contornos de cada rosto.

DHC neck and lip mask são um género diferente de máscara já que não são em papel. São uma espécie de patch em gel e que, depois de retirada a película de um dos lados, cola-se na zona a tratar, neste caso, nas linhas do pescoço e contorno de lábios. Apesar de gostar de alguns produtos da marca, como o óleo desmaquilhante de azeite, não gosto destes produtos em particular e acho-os mesmo um engodo já que não se nota nadinha de nada. Nenhuma melhoria seja a que nível for. Vou gastar a dupla que me resta, como já vem sendo apanágio em produtos que não gosto, mas não gastarei nem mais um euro em coisas deste género.

Depois, e para quem não encontra com facilidade estas máscaras mas gostaria de experimentar, há a possibilidade de as fazerem vocês mesmas, a custo menor e com resultados específicos. Basta terem à mão uma máscara de papel seca e embebê-la em um qualquer tónico ou loção que tenham à mão. Já vos tinha dado conta disto numa entrada bem antiga aqui no blog, pelo que me vou repetir.

O que faço é ensopar a pastilha de papel numa destas loções que tenho aqui (sendo que na maioria das vezes, faço mesmo um cocktail com todas) e aplico no rosto limpo e húmido. Deixo a máscara actuar até estar seca, e prossigo com a restante rotina de pele (diurna ou nocturna). A pele fica maravilhosa, alisada e profundamente hidratada.

Assim, e no momento, as loções que se prestam a este serviço são:

Sensai Lotion II Moist da Kanebo, é primeiro passo de uma dupla de tratamento. Como terminei a emulsão, uso esta nas máscara de papel. Este produto é muito bom mesmo e a pele fica incrivelmente saturada e hidratada. Já falei dele de forma mais detalhada aqui.

Adorava dizer-vos o nome do segundo produto desta fila, que comprei a partir de umas referências de uns blogues orientais no ebay. No entanto, do rótulo não constam letras reconhecíveis para mim, mas adianto que é uma loção rica em ácido hialurónico. Sorry!

Yves Saint Laurent Hydra Feel Gentle Hydrating Primer Care Lotion, ideal para pele seca, consiste numa loção sem álcool e leitosa que prepara a pele e optimiza os cuidados aplicados à posteriori. Eu sem querer jurar, acho que este produto foi descontinuado já que o apanhei num mega saldo da sephora e já não o encontro à venda online. Pena, porque é coisa da boa!

Assim, aqui fica documentado o processo que termina comigo a fazer concorrência a qualquer filme de terror.

Para terminar, que o post vai longo, deixo-vos com mais uma sugestão deste tipo de máscara e a única que já vi à venda em Portugal e em perfumaria. Trata-se da Erborian Herbal Energy Lotion 30%, (Douglas, Sephora, Sweetcare) que traz 5 ou 6 pastilhas destas acopladas ao frascos de loção. Está debaixo de olho mal termine estas que cá andam!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile