Sephora favorites

menu

Sephora favorites

No final do ano passado, fui até Nova Iorque e o que nunca pode faltar? Uma sessão de shopping de beleza, pois claro. No entanto, com um mundo de possibilidades ilimitadas à minha espera e que não cabiam no plafond limitado das minhas possibilidades, estabeleci duas regras de forma a orientar as minhas compras. Primeiro, comprar apenas o que não se arranja cá (ou mais dificilmente). Segundo, comprar apenas o que fosse economicamente mais atractivo (coisa que não aconteceu porque graças à inflação e à subida do dólar, esta vantagem desapareceu. Ou pelo menos, nas coisas que eu ia fisgada).

E se há sitio que jamais pode faltar num roteiro, é uma visita à Sephora. É certo que grande parte das coisas já se arranjam por estas bandas mas há outras que não, e que valem muitíssimo a pena. Falo dos kits Sephora Favorites os quais, basicamente, são pretexto de reunir (e vender, claro) produtos seleccionados pela Sephora, a preços muito convidativos. Existem vários, organizados por tipo de produto, marca, tema, etc.  

Sephora Favorites são, de facto, uma das minhas coisas favoritas da Sephora americana.

SEPHORA FAVORITES

Trending Beauty's Most Coveted

Que é como quem diz, as estrelas da companhia da sephora durante o ano de 2016. Algumas são discutíveis mas outras, nem tanto!

 

Já ia com este kit debaixo de olho desde Portugal, mas tinha perdido a esperança de o comprar, uma vez que estava esgotado em quase todas as sephoras, incluindo na online. Também, por 75 dólares, trazia tudo o que aqui vêem e é inegável que seria uma excelente negociata. Assim, foi na sephora de Meatpacking District que avistei não só este kit, mas o debaixo (esgotadíssimo, igualmente) e aconselho desde já, a quem for a Ny, que vá directamente a esta sephora. Tem praticamente tudo, não está a abarrotar de gente e os produtos estão menos vandalizados. Então e o que tinha este kit?:

– beautyblender Nude (Full Size): esponjinha maravilha e que reabilitou a minha fé, há muito perdida, em esponjas de maquilhagem. É simplesmente fabulosa e se alguém que me lê, ainda não testou, recomendo muito, porque faz um acabamento perfeito, natural e super luminoso. Ainda não tinha falado dela por cá, mas tenho umas 10, que uso em trabalho sobretudo, mas esta ficou para mim e reitero tudo o que disse. 

– 0.3 oz/ 8.87 ml Glamglow® Supermud® é uma máscara purificadora que promete actuar na textura da pele, reduzindo as rugas, vermelhidões e acne. Multi-facetada, portanto, e já tinha aparecido por aqui. É uma máscara potente e nota-se que, quando aplicada, actua em profundidade na pele. Ainda que não tenha notado nada de transcendente já se sabe que é bom, de vez em quando, recorrer a uma máscara de limpeza, e esta parece-me ser bastante competente.

– 0.11 oz/ 3.25 ml Urban Decay Vice Lipstick in 714 (Full Size) um batom que já me tinha encantado por cá, na publicidade da UD, na qual a Ruby Rose estrelava esta cor, um vermelho vibrante com qualquer coisa de rosa power ali no meio. Pois bem, não desiludiu, como de resto nunca nenhum batom da UD e temos de facto, um produto excelente em termos de pigmentação e textura aveludada. Faz parte da gama dos mega mate, ainda que nada seca!

0.04 oz/ 1.44 ml The Estée Edit The Edgiest Kohl Shadowstick in 01 Black Viper (Full Size) é um lápis caneta, daqueles gordinhos, e é muito bom mesmo. Super cremoso mas que , quando seca, não sai e é preciso uma boa esfregadela para retirar. Excelente como sombra só por si, ou como base para outras sombras em pó, por exemplo. A linha Estée Edit é afilhada da Estée Lauder e não existe por cá (que eu saiba). Tem uma abordagem jovem e fresca à cosmética e maquilhagem, com uma gama de produtos descomplicada mas interessantes.

– 0.17 oz/ 5.02 ml Cover FX Enhance Click in Bubbly (Full Size) é um iluminador cremoso em stick num tom rosa/pêssego bastante bonito.Esta marca tem uma grande oferta de iluminadores e acho que, em termos de acabamento, é próximo aos da Jouer: natural, brilho na medida certa e com uma textura que se funde na pele.

– 0.08 oz/ 2.51 ml Becca Cosmetics Shimmering Skin Perfector Pressed in Moonstone. A Becca é, ou ficou, conhecida, sobretudo pelos seus iluminadores e não tardou a fazer render o peixe, lançando iluminadores de todas as cores e acabamentos possíveis. E fez ela muito bem, porque são dos meus iluminadores preferidos (ainda que tenha um creme compacto que não esteja à altura, a meu ver, mas fica a análise para um próximo post). Pois bem, desde que comprei o iluminador em pó na cor Opal, que não quis outra coisa e isto levou-me a desejar comprar mais opções da marca. Por acaso, já tinha comprado Moonstone em full size, há uns tempos, mas um tamanho mini vem sempre a calhar, sobretudo para trazer pelo kit de trabalho. Apesar de gostar mais da cor do do Opal, o Moonstone não decepcionou e temos assim um douradinho mais suave (a Opal é mais quente e rosada) que deixa a pele com uma luz evidente, ainda que natural, porque não há cá glitters nem brilhos desmesurados. Muito bonito!

– 0.33 oz/ 9.75 ml Laura Mercier Translucent Loose Setting Powder + Puff (Travel Size) é um produto que, só por si, justificava a compra desta caixa. Adoro este pó solto transparente, que fixa a maquilhagem, sem pesar, nem marcar e deixa a pele aveludada, conservando a luz natural. Nada de reboco nem peso, portanto. Por isso, quando deitei o olho a esta caixinha tão catita, para trabalho, à venda avulso por cerca de 20 dólares, estava determinada a trazer uma. Mas quando a vi neste kit, achei mesmo irrecusável. Vem ainda com uma borla, em tamanho pequeno, muito prática igualmente para trabalho. 

– 0.03 oz/ 0.88 ml Benefit Cosmetics Ka-Brow! in Shade 3. A Benefit reformulou a sua linha de produtos de sobrancelhas e, neste momento, a não ser a Anastasia, dificilmente haverá outra marca que a bata em termos de diversidade. Ainda não tinha testado nada, porque nesse departamento, estou bem servida, por agora, mas este Ka-Brow veio em boa hora, nem que seja para fazer o test-drive. É  um produto em gel, para preencher ou definir as sobrancelha, num tom médio, mais frio e que tem incorporado um pincelito, o qual não adoro, mas que é prático para trazer pela carteira. Gostei e em breve penso que irei substituir alguns produtos que tenho, por alguns da Benefit.

– 0.02 oz/ 5.91 ml Kat Von D Tattoo Liner in Trooper (Full Size) é um produto que ia na minha lista para comprar. [A esta altura, e se já fizeram as contas como eu, este produto veio praticamente de borla.] No entanto, tenho um problema com eyeliners de caneta (e tenho ali um post para dedicar ao assunto) e até hoje, nunca encontrei nenhum que me satisfizesse a 100%, seja de marcas caras ou baratas. Estava convencida que seria este, depois de ler tanta maravilha sobre o menino. Mas não! Uma desilusão. Usei algumas vezes já e borrata tudo sendo que, a meio do dia, já o flick se desvaneceu. Estou disposta a dar-lhe mais umas oportunidades e farei o veredicto final em breve mas, para já, não fiquei convencida.

– 0.04 oz/ 1.41 ml NARS Cosmetics Radiant Creamy Concealer in Custard (Travel Size) é um dos meus correctores de trabalho e veio em boa hora porque uso imenso esta cor (é um tom cor de pele, sem muito amarelo nem rosa, médio) e o meu estava mesmo a terminar. Gosto imenso deste produto, ainda que não funcione muito bem em peles secas ou desidratadas. 

0.24 oz/ 7 ml Tarte Marine Boosting 4-in-1 Mist. A pessoa não resiste a uma bruma, já se sabe e esta mini, é uma fofura e deu para testar o produto. Supostamente serve como primer, para hidratar a pele, para fixar a maquilhagem ou reavivar a hidratação ao longo do dia. Confesso que usei apenas na terceira vertente e gostei bastante. Deixa aquele glow lustroso e cheira muito bem.

– FOREO LUNA™ Play in Fuchsia (Full Size but not rechargeable) é um aparelho de limpeza da pele portátil, que promove a esfoliação da pele graças ao relevo de silicone e à vibração. É à prova de água e, ao contrário do LUNA em tamanho grande, não é carregável e dá para cerca de 100 utilizações. Ainda não usei e admito que não sou fã deste tipo de aparelhómetros. Ainda assim estou disposta a dar-lhe o beneficio de todas as dúvidas que tenho em usar uma coisa destas todos os dias para limpar a pele, e depois direi coisas.

GLOW IT

Um kit que celebra a luz e a pele iluminada! 

Mais um kit que tinha mesmo que vir comigo, ou não adorasse eu peles iluminadas, e trazia:

- 0.08 oz Benefit Cosmetics Watt's Up! Cream-to-Powder Highlighter in Champagne (deluxe sample) é mais um produto Benefit para eu experimentar. É, em tudo, similar ao da Cover FX: textura, apresentação e cor. Temos portanto, um stick cremoso em tom champanhe, com um brilho natural e bonito e que diz que passa de creme a pó (ainda que eu na prática, não tenha dado por ela).

0.14 oz Lancôme Glow Subtil Silky Crème Highlighter in Glowing Lights 06 (full-size) é um iluminador maravilho, do qual eu já tinha um irmão. Foi um dos lançamentos do ano passado que me causou mais interesse em testar, e não desiludiu. Tem uma textura muito interessante, uma vez que se assemelha a um pó mas que tem a macieza e a textura de um creme e aplica-se de forma ligeira e natural na pele. Há uns que têm mais cor, e que podem ser usados como blush+iluminador (que é o caso deste) e depois há outros assumidamente mais neutros e que dão apenas luz.

0.68 oz Becca Shimmering Skin Perfector Liquid in Moonstone (deluxe sample) é a versão em creme do que vos mostrei atrás em pó (já viram que sorte?) e penso que dispensam apresentação. É um produto muito bem esgalhado, que abriu terreno para a existência de iluminadores que não têm necessariamente glitters nem brilhos evidentes mas que por outro lado, criam um efeito de pele cuidada e natural, com aquela ideia de "brilho que vem de dentro". Se quiserem espreitar um post sobre este produto, de forma mais completa, clicar aqui.

-0.049 oz Hourglass Ambient® Strobe Lighting Powder in Incandescent Strobe Light (deluxe sample) é um pó ultra-refinado perlado que dá à pele um acabamento luminoso mas sem sacrificar o aspecto natural da pele. Eu tenho a AMBIENT® LIGHTING PALETTE e gosto bastante, não só como iluminador localizado, mas para aplicar no rosto todo, quando quero uma pele mais resplandecente. Esta dose mais pequena, veio mesmo a calhar, não só pelo tamanho compacto mas pela cor, que não tinha.

-0.10 oz MILK MAKEUP Sunshine Oil (deluxe sample). E porque o segredo de uma pele luminosa não é apenas maquilhagem, pelo contrário, o kit trazia dois produtos de cosmética. Este óleo da MILK tem uma miscelânea de óleos bons e pode ser usado no rosto e corpo, como tratamento ou para um efeito flash de glow. Vem numa embalagem rollerball, que dá para trazer pela carteira, por exemplo.

-0.10 oz Cover FX Custom Infusion Drops in C+ Lemongrass - Radiance (deluxe sample) é um produto que pode ser usado sozinho ou misturado em qualquer outro (cremes, bases, etc) para potenciar a sua acção. Existem várias opções e este, em particular, serve para promover a radiância  da pele. Não posso comparar, porque na verdade nunca fiz a experiência, mas penso que será algo que se pode fazer com qualquer óleo ou até sérum que se tenha (com a reserva de que por vezes, certas texturas ou ingredientes possam ser incompatíveis) mas é um produto interessante para se ter pelo kit de trabalho e fazer um quick fix quando é preciso.

Tudo por 30 dólares!! Isto é que foi uma negociata, não?!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile