Sabonetes: Claus, Ach Brito, Saboaria Portugueza...

menu

Sabonetes: Claus, Ach Brito, Saboaria Portugueza...

Tenho um fraquinho por objectos retro, e se forem produtos de beleza, mais ainda.

Sempre gostei de sabonetes, e a prova é que tinha a gaveta cheia deles para perfumar as roupas, que entretanto migraram para as prateleiras da minha casa de banho.

O sabonete é um produto que fica mais económico que o gel de banho, tendo em conta o tempo que dura, mas tem o inconveniente de ser de uso pessoal e intransmissível. Para além disso, evite deixá-lo a boiar na saboneteira...ou então terá uma pasta melosa e colante à sua espera. Mas pronto, aparte destas desvantagens, acho que valem bem a pena experimentar porque cheiram muito bem e são lindos.

Deixo aqui a lista dos que tenho na minha casa de banho no momento

Soap

Gamila Secret: comprei este sabonete que custou uma mini-fortuna, a julgar que a embalagem tinha 4 unidades e que teria portanto um ano de banhos assegurados. Quando abri a embalagem, ía caindo para o lado ao ver que tinha dado 20€ por UM único sabonete. Pensei...é bom que valha a pena e que rejuvenesça a minha pele 20 anos! Bem, devo dizer que não achei o sabonete grande coisa, para além da sua forma ser pouco anatómica, porque quase me vazava uma veia sempre que o passava nos braços. De qualquer forma posso dizer que já usei a mesma marca de sabonete que a Madonna usa!

Jabonería Alcarreña - Royal Jelly: este sabonete veio de uma loja que só vende artigos derivados ou relacionados com mel. Tem um cheiro delicioso a mel que até apetece trincar.

Saboaria Portugueza- Bella: comprei esta embalagem de 3 sabonetes assim que senti o aroma deliciosamente cítrico...é o que estou a usar neste momento e adoro!

Avène- Cold Cream Soap: ando a usar este sabonete na lavagem do rosto quando tomo banho, e gosto bastante, tem um cheiro suave e a pele fica com aspecto limpo e agradável ao toque.

Nesti Dante- Tropical Glam: Não resisti às embalagens fofíssimas destes sabonetes e comprei logo dois de maracujá e côco, um dos quais ofereci à minha irmã. Cheiram que é uma delícia e só ainda não usei, porque a forma bloco me avisa que aquelas arestas vão ser um pouco dolorosas! Por agora fica a enfeitar a prateleira!

No entanto, falar de sabonetes, e não deixar aqui as referências aos sabonetes nacionais com as famosas embalagens de inspiração Art Deco, seria falta de patriotismo da minha parte. Afinal de contas são excelentes, definem a nossa cultura e fazem sucesso em todo o mundo. Hoje em dia as marcas Claus, Ach Brito e Perfumaria Confiança, podem ser encontradas nos armazéns Harrods, em Londres, nas Galerias Lafayette, em Paris, e na SAKS na 5ª Avenida, em Nova Iorque, e melhor ainda, numa loja perto de si! 

Ach Brito Cosmética é uma empresa fundada no Porto em 1887 por dois alemães radicados em Portugal, Ferdinand Claus e Georges Schweder de nome Claus & Schweder. Mais tarde, Achilles de Brito adquiriu a empresa, alterando o nome para Ach. Brito &. C.ª Ld.ª em 1918, mas manteve a marca Claus.

Entretanto a Ach Brito adquiriu a Saboaria e Perfumaria Confiança em 2008, fundada em Braga a 12 de Outubro de 1894, por Silva Almeida e Santos Pereira, dando corpo ao mote: unir para conquistar!

Quero todos!!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile