Rotina de beleza || noite

menu

Rotina de beleza || noite

Senhores, tanta coisa para falar....Há paciência desse lado?

Vamos lá!

Limpar a pele à noite, é coisa sempre mais completa e por isso, gosto de ter produtada para toda a ocasião e necessidade. A seco ou com água, tenho sempre várias possibilidades a uso e para começar, e pela limpeza que efectuo quando não me maquilhei muito, ou nada, a escolha vai imediatamente para o duo da Apivita para peles normais e secas: cleansing milk+toning lotion with honey&orange. Esta marca, curiosamente criada no ano em que eu nasci, 1979, é inspirada nas abelhas, na diversidade Grega e numa abordagem holística da beleza, saúde e bem-estar. Esta dupla funcionou lindamente na minha pele. O leite, cremoso e suave, na hora de limpar as mazelas do dia e o tónico, refrescante e sem álcool, deixavam a pele equilibrada e suave.

Depois, no campo da limpeza com água, várias alternativas. Primeiro, o Thirstycleanse Daily Hydrating Cleanser da Glamglow, que adoro! Tem uma textura semelhante às máscaras, em lama, que depois se transforma numa espuma e que lava em profundidade a pele. Não uso todos os dias, porque é mesmo forte e não se pode usar na zona periocular pelo que, tem que se combinar com outro desmaquilhante para essa zona.

Óleos, é coisa que também não pode faltar e, na altura, andava a usar o Detoxifying Cleansing Oil da Juvena, que resgatei nuns saldos e que me saiu verdadeiramente magnífico! Conseguiu recuperar a minha fé nos óleos desmaquilhantes, que andava pelas ruas da amargura, depois da Caudalie e da Una Brennan se terem revelado uma verdadeira desgraça. Por seu lado, este óleo elimina maquilhagem e limpa muito bem, sem necessidade de grandes esfregadelas, e deixa a pele bem suave. Super recomendado!! Em seguida a um produto oleoso, gosto de apostar num produto de limpeza à base de água e para o efeito usei, e ainda uso, esta mousse de limpeza micelar fofíssima da nuxe (*), que é muito gentil com a pele e elimina qualquer resíduo oleoso ou de sujidade, que tenha ficado para trás.

Avançando para uma fase intermédia de tratamento e preparação da pele, três produtos:

♥ Caudalie Eau de Raisin (*) é uma água que uso em qualquer altura e que neste caso, usava antes dos séruns, mas ao qual recorro sobretudo, ao longo dia. Não acho que tenha um impacto massivo na hidratação da pele, mas tem coisas boas e sabe sempre bem um reforço extra na hidratação.

♥ Pixi Glow Tonic, aplicava de vez em quando, não fosse a minha pele passar-se, a seguir à limpeza e sempre à noite. É um tónico com ácido glicólico que tem por objectivo dar radiância à pele. Gostei do produto e achei bastante bem tolerado pela minha pele sensível e por isso recomendo a quem procura estimular a luminosidade da pele.

Alpha H Liquid Gold é um outro produto com ácido glicólico que andou na rotina durante uns tempos e do qual gostei bastante dos resultados. Não confundir objectivos e funções destes dois últimos produtos, ainda que tenham ambos ácido glicólico (AHA), um ingrediente conhecido pela suas habilidades esfoliantes e de promover a capacidade de a pele a reter hidratação. No entanto, enquanto que no anterior temos esse ingrediente incluído numa versão de tónico, aqui temos na versão "bomba", até porque este produto não é um tónico, mas sim já um tratamento efectivo à base de ácido glicólico, em concentração de 5%. Na descrição do produto, diz o mesmo que estimula a actividade celular, já que incentiva o processo de reparação e renovação da pele. Tem acção sobre cicatrizes, manchas e textura da pele e ajuda a uma pele mais luminosa. Aplica-se duas a três vezes por semanas sendo que, no meu caso, sempre desencontrado do tónico anterior e apenas uma vez por semana. Como? Pode usar-se de duas formas: aplica-se com um algodão e não se aplica mais nada por cima, sendo que fica a actuar durante a noite, para um tratamento mais intensivo. No meu caso, joguei pelo seguro e, após aplicar e deixar uns minutos, sentia um formigueiro ligeiro, mas por cima, aplicava o creme. Foi assim que funcionou, no meu caso, e recomendo para quem almeja peles renovadas e luminosas. Ah, não esquecer o protector solar de dia!

No campo do tratamento e de forma gerida consoante as noites, duas opções:

 Endocare - Tensage ampolas regeneradoras refirmantes foi um tratamento que adoptei, uma vez que a flacidez é sempre uma prioridade nos objectivos das minhas rotinas. Estas ampolas em particular são para flacidez, hiperpigmentações e falta de luminosidade, em suma, para tratar sinais de envelhecimento. Tem activos hidratantes e refirmantes, despigmentantes e iluminadores. Depois de aberta, a ampola deve ser consumida em 3 dias,  mas a mim normalmente, dava para duas utilizações, sempre durante a noite. Tem uma textura gelatinosa, a qual aplicava e deixava absorver um pouco, antes de aplicar o creme seguinte.Estão indicadas para peles a partir dos 35 anos ou para que apresentem as mazelas atrás enunciadas. Excelentes como tratamento intensivo pontual e de choque! Adorei!

♥ Nuxe Splendieuse Sérum (*), aplicava no intervalo das ampolas anteriores e é um produto que gostei bastante porque contêm uma forma de vitamina C estabilizada e ureia. Este sérum foi muito apreciado e, apesar de não ter erradicado as manchas, seguramente notei que as aligeirou e ajudou na luminosidade a pele.

Avançando para a última etapa, temos então o creme de olhos da First Aid Beauty, o Eye Duty Triple Remedy Overnight Balm, que comprei por dois motivos. Primeiro, porque imaginei que um creme de olhos específico para a noite seria algo bom e mais rico. Segundo, porque falando-me em Balm, e eu compro logo já que teríamos temos textura rica assegurada. Acontece que não adorei este produto porque o creme está longe de ser aquilo que eu considero um bálsamo e achei que era mais um creme de consistência cerosa e um pouco difícil de espalhar. Depois, porque não achei que fizesse qualquer efeito mais intensivo. De qualquer forma, os ingredientes são bons,, com agentes hidratantes, emolientes e anti-oxidantes e vitaminas.

Depois, três opções de cremes sendo que, duas delas já falei bastante pelo que podem ler sobre o Decléor Baume de Nuit Apaisant e o Valmont Prime Regenera II aqui. É o mal de se mostrar no blog coisas que andam mesmo a uso. Aparecem aqui até terminarem, que foi o caso destes dois produtos que foram muito adorados, até à ultima espatulada!

Para a pele com rosácea e sensível, o Redness Relief Recovery Balm da Darphin, um creme bálsamo de textura ligeira, com propriedades emolientes, reparadoras e calmantes e, apesar de não me ter arrebatado, achei um creme bom para a pele sensível, com uma selecção exquisite de ingredientes. Mantém a elasticidade da pele e mais, não se pode pedir!

Como última etapa, umas gotinhas de óleo Stemcell super-food facial oil da Rodial, que foi convocado na altura do finado Erborian, e do qual gostei bastante.Este óleo faz parte da linha Stemcell, a qual, independentemente da sua eficácia, está pejados de coisas boas como óleos Omega 3,6 e 9, Marula e Vitaminas A, B5, C e E, combinados com PhytoCellTec™ Alp Rose stem cells, que me parecem ser um belo manjar para a minha pele. E assim foi! Temos um óleo leve mas que dá nutrição e hidratação à pele, sem pesar nem deixar rasto oleoso! O frasco é opaco, com uma pipeta que permite dosear o produto e, esse cuidado em manter o produto resguardado da luz e minimizar o contacto com o ar, agrada-me!

E foi isto minha gente, em breve há mais!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile