Rotina de beleza noturna III

menu

Rotina de beleza noturna III


Tenho feito muito mais posts sobre cuidados com a pele. Espero que gostem e não se importem, pois na realidade, mais que a maquilhagem, os cremes são um amor ainda mais antigo. Ando a preparar um post sobre a época longínqua em que tive acne, e explicarei tudinho. Por agora, partilho a rotina de beleza de noite que, a par com a de dia, tive durante as últimas semanas, e que entretanto terminou. Para quem quiser ler ou reler as anteriores, espreitar aqui e aqui .

Portanto, o primeiro passo, como já sabem, é limpar a pele. Como uso maquilhagem na maioria dos dias, opto quase sempre por desmaquilhantes em óleo. Tenho andado a usar este da Kosé (online) uma marca Japonesa que cumpre eficazmente o seu objetivo e dissolve rapidamente a maquilhagem. Gosto de passar uma segunda vez, o Soft Clean da Estée Lauder (em perfumarias), um produto em gel/espuma, que assegura de que fica tudo impecavelmente limpo. Gosto especialmente deste produto, indicado para peles secas, porque sinto que limpa a pele e a não a seca. Já comprei e usei umas três embalagens.

Passando aos cuidados em concreto, andei a usar o hydraluron, da Indeed Labs e que se compra na Boots. É um produto bastante badalado pelos blogues em geral e recomendado pelas queridas Sara e SofiaEsta espécie de sérum em gel, é relativamente barato para aquilo que promete: aumentar o nível de hidratação bem como a elasticidade da pele. Como o nome indica, é uma injeção acessível de ácido hialurónico, ingrediente que permite "agarrar" até 1000 vezes o seu peso em água, e é abundante na pele jovem. Como eu não vou para nova, toca a agarrar-me a ele, como se não houvesse amanhã. Penso que este produto, é uma espécie de trampolim para os cremes que se colocam em cima, até porque, ao contrário de um sérum, após a sua aplicação, sentia a pele um pouco desconfortável. 
Veredicto: não sei. Acho que o facto de ter gostado, se deve sobretudo à pressão mediática que envolve o produto e de ter ouvido maravilhas sobre o mesmo.Sou uma fácil, eu sei, mas a realidade, é que não me senti mais nova nem achei que a pele melhorasse substancialmente em nenhum nível. Apesar de ter usado apenas uma embalagem, serei o único ser a achar isto?
Depois, e por cima, andei a usar o creme multi protetor da Gatineau (em gabinete de estética), do qual já falei aqui. Gostei sobretudo da textura, conforto e leveza que deu à pele, apesar de achar que para peles muito irritadas, não seja o melhor.
Para o contorno de olhos, ando a usar este eye contour da Pevónia  (em gabinete de estética), uma marca fantástica e da qual adorei tudo o que já usei até hoje. Este creme em concreto, tive a sorte de comprar numa promoção e custou 30€ por 60ml de produto, ou seja, tenho creme até 2014, pelo menos. Rico em colagénio e elastina, reafirma e hidrata a zona do contorno dos olhos, reduz papos, e sinais de fadiga, para além dos benefícios anti-idade.
Para pescoço e decote, usei o Defi Lift 3D da Gatineau (em gabinete de estética). Ponho apenas à noite, pois este creme é para peles mais crescidas. Mas já vos falei do meu trauma com bochechas descaídas e afins e por isso, mais vale prevenir, porque nisto dos cremes, o remediar não resulta.

Nas pálpebras, tenho andado a usar o Eyelid Lifting da NewPeptin (em perfumaria), que é um produto que gosto bastante, porque sinto alívio quando o aplico. Aproveito para dizer às meninas, que colocam creme dos olhos nas pálpebras, que não o devem fazer. Dizem que contribuí para a flacidez desta zona e se existem produtos específicos, mais vale não arriscar, certo?

Por último, e quando já estou para me deitar, selo zonas mais propensas à desidratação, como maçãs do rosto, lábios e comissuras, e contorno de olhos (basicamente o rosto todo, portanto) com este Aquaphor Healing Ointement da Eucerin (em farmácias). Como o nome indica, é um unguento, que tal como a manteiga, evita que o pão resseque, neste caso, a pele. Ou seja, funciona como uma espécie de tampão, que evita que os cremes que colocamos na pele, evaporem durante a noite... Li que a Lucy Liu usa este produto, e ela tem uma pele maravilhosa, por isso, e até ver, ando a gostar bastante!
E é isto! Espero que isto vos incentive a cuidar melhor da vossa pele e se quiserem deixar aqui, alguns produtos chave da vossa rotina, iria gostar muito de saber!
prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile