Rotina de beleza matinal III

menu

Rotina de beleza matinal III


Já há algum tempo que não falava dos novos produtos que incorporei na minha rotina de beleza matinal. E hoje, é o dia! Apesar de entretanto já a ter terminado, só agora a estou a partilhar, pois sinto que assim, posso dar uma opinião mais fidedigna dos produtos e não apenas uma impressão. (Para reler as outras rotinas, ver aqui e aqui).

Portanto, o dia começa sempre pela limpeza da pele, e tenho andado a usar a Aqua Pura da Bruno Vassari. Uma espécie de água micelar em composição, mas sem o micelar no nome, ideal para peles sensíveis, e para quem não gosta de perder muito tempo. Evito, como já sabem, lavar a cara com água da torneira, e ao invés disso, passo um algodão embebido neste produto, e já está.
Em seguida, e desde que o sol começou a aquecer, tenho andado a usar este creme de olhos, da Christian Breton que andava ali esquecido, coitado. É que costumava guardá-lo no frigorífico, e nunca me lembrava que o tinha. É ideal para usar de manhã, porque tem fator 30, e é um reforço para a proteção da zona ocular.

Em seguida, passo ao tratamento com a SkinCeuticals. O meu primeiro contato com estes produtos, foi através de uma análise gratuita com a técnica da marca, na farmácia da minha zona. A análise foi assustadora, porque metemos a cabeça num aparelho, parecido com uma máquina fotográfica antiga e forrada a luz ultravioleta (?). Ora o que se vê, basicamente, são todos os sinais de envelhecimento, muitas vezes imperceptivéis a olho nu, destacados a  fluorescente. No meu caso, o que vi, foram algumas linhas a querem-se instalar (malvadas), manchas e sensibilidade. Coisa que eu já sabia, mas visto desta forma, teve mais impacto. Considero que em termos de marketing de venda, este sistema funcionou muito bem, porque a minha vontade foi estourar o cartão e trazer a prateleira de produtos inteira, só para me ver live de tanta maleita.
Assim, e depois de uma mini facial prazerosa, foram-me recomendados estes três produtos da SkinCeuticalsem jeito de sérum, pela sua textura fina e rapidamente absorvidas.
Começo pelo Serum 10,  que é um produto  antioxidante de textura ultraleve (uma espécie de água de cor ferrugem) que contém 10% de vitamina C pura e ácido ferúlico. Quatro a cinco gotas bastam, e aplico no rosto todo e pescoço, apenas de manhã. A sua função é proteger contra os radicais livres, prevenindo e corrigindo  os sinais do envelhecimento cutâneo: ajuda a diminuir a aparência de linhas finas, neutraliza os radicais livres e defende a pele dos danos causados pelo ambiente, estimulando a síntese de colagénio.
Por cima, aplico o Phyto Corrective Gel, que é um produto ligeiramente mais viscoso, de um delicioso verde menta. Este sérum possui extratos botânicos com propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, e ajudam na árdua tarefa de acalmar a minha pele. É igualmente adequado para peles com acne, pois não tem óleo na sua composição.
Por último, vem o Hydrating B5 Gel, com vitamina B5, e que foi oferta na compra dos dois produtos anteriores, daí o tamanho mais pequeno. Conhecido por ajudar na reparação de tecidos e nivelar os nutrientes da pele, este gel contém ácido hidralurónico e ajuda , portanto, a fixar a hidratação da pele em todos os tipos de pele.
Eu sei que este processo parece de loucos, principalmente logo de manhã, mas garanto que leva apenas uns segundos até este produtos serem absorvidos pela pele, e por isso, é tudo bastante rápido.

O produto que coloco a seguir, apenas nas maçãs do rosto é o Crème Anti-Rougeurs da Lierac, e apenas porque gosto de texturas mais pesadas. Era perfeitamente dispensável, mas sinto que com ele, e por ser espesso, esta zona fica bastante mais protegida. O facto, é que nunca mais senti aquele calor terrível na cara, apesar da vermelhidão difusa ser uma constante.
The last, but not the least, o protector solar da Uriage. Já falei nele anteriormente, mas tenho sentido a minha pele um pouco desconfortável...demasiado seca. Imagino que, para peles oleosas, seja um casamento mais perfeito, mas para peles mais secas, não tem resultado. Em breve volto a ele, com uma nova combinação, a ver se resulta, pois prefiro protetores oil-free como base de maquilhagem. (Ambos os produtos foram oferecidos pela Skin).

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile