sai mais uma rotina de beleza?

menu

sai mais uma rotina de beleza?

Tenho umas rotinas em atraso e, uma vez que muitos destes produtos já apareceram por aqui, vamos fazer um dois-em-um com a rotina de dia seguida logo pela de noite. Vamos a isto?

O primeiro passo vai sempre para uma limpeza suave feita, quase sempre, com uma água micelar. A Solução micelar de limpeza 3 em 1 da Martiderm (*) tem uma textura mais oleosa que as de costume e, quando usada à noite, é muito boa a derreter maquilhagem, num primeiro contacto. Achei que me ardia um pouco nos olhos e por isso, acabei por usá-la de manhã, quando não há maquilhagem para eliminar, e evitar assim, activar esse lado menos agradável! Seguida sempre de um borrifo de água termal, a Jonzac da Léa Natura, para o caso. Fresquinha e eficaz, nada mais há a dizer!

Para rematar a fase breve de limpeza, um borrifo da água de rosas do Mario Badescu, que gosto muito. Simples, hidratante e com bons ingredientes, deixa a pele pronta para a fase II.

Estamos na fase dos séruns e dos cremes de olhos e, como sempre, algumas opções para ir usando consoante a vontade e necessidades do momento da pele.

First Aid Beauty anti-redness serum

Foi um produto que gostei bastante. A textura é espessa sem ser pesada e tem como máxima Flush and Blush no More! Tem cafeína e aloe vera, e pode ser usado por todas as peles sensíveis e com rosácea.Já há muito que não tenho acessos de vermelhidão exacerbada mas, continuo a manter na minha rotina um par de produtos que ajude a essa causa. Posto isto, achei que este sérum deu uma boa ajuda nesse sentido!

La Roche Posay Rosaliac AR Intense

Foi mais um sérum para a rosácea que usei e que afirma ter acção anti-inflamatória e protectora da pele. E eu, acredito! Tem uma textura em gel, sem gordura, ideal para combinar com outros produtos, sem pesar. O produto vem acondicionado numa embalagem opaca e com sistema airless, que mantém a fórmula impecável e fresquinha. A experiência do sérum anterior, aplica-se igualmente aqui já que, como a sensibilidade da minha pele tem andado controlada, o uso de produtos desta categoria, é apenas uma medida preventiva para que tal assim se mantenha.

A linha Rosaliac tem uns produtos jeitosos para peles sensíveis, que uso inclusive em trabalho, com a garantia de pele hidratada, e sensibilidade apaziguada. De todos, só não recomendo o cc cream, que é fracote!

- Taaj Kerala, creme luminosidade de olhos anti-papos e olheiras da Taaj (*) 

É um gel transparente e super leve que afirma actuar nos papos e olheiras. Achei que por si, era fraquinho e que estava longe de me dar hidratação e conforto, que tanto preciso e gosto, na zona. O que me levou a usá-lo em dupla, com um dos cremes que mostro em seguida, e achei que, por ser muito fresco e leve, acabou por funcionar muito bem nesta tarefa de sérum ou pré-tratamento.Muito bom quando usado como máscara descongestionante, inclusive nas pálpebras, e depois de guardado no frigorífico!

Endocare Tensage contorno dos olhos

Comecei por usar de manhã, para tirar proveito da sua acção iluminadora. Mas, não sei se pelo produto ou pela mistura deste, com outros, esfarelava imenso o que dificultava a maquilhagem pelo que, passei a usá-lo apenas em dia de "cara lavada".  Tem uma textura cremosa  e bons ingredientes hidratantes e anti-oxidantes. Marca a deitar o olhinhos! Tem coisas óptimas!

Shiseido Bio Performance Glow Revival Eye Treatment

Fez uma dupla perfeita com o da Taaj já que, para além da textura boa, senti que saciava a zona do contorno dos olhos. A forma do aplicador permite que se faça uma massagem, que é sempre necessária pela manhã, de forma a activar e despertar o perímetro ocular!

Esta fotografia está miserável mas, não tendo nenhuma alternativa, aqui ficam os três cremes de dia que andaram a uso, alguns herdados da rotina anterior:

nuxe Splendieuse da nuxe (*), na versão riche

É um bom creme para quem tem manchas e quer evitar a sua proliferação. A textura é rica e adequada a peles secas (há a versão light, para peles mistas) e, ainda que eu goste muito do cheirinho, sabemos que o mesmo pode não agradar a toda a gente e, mais que isso, ser pouco apreciado por peles sensíveis (que não foi o caso).

Rodial Dragon's Blood Hyaluronic Moisturiser da Rodial

Foi um creme que cumpriu com hidratação mas não arrebatou. De facto, esta marca acabou por ser um pouco uma desilusão, já que da batelada de coisas que na altura comprei, poucas se destacaram como magníficas.

Taaj - Maharani La Créme de Reine (*via sweetcare) 

Gostei muito deste creme porque, não só tem uma lista de bons ingredientes, como a textura é boa e super confortável. As promessas deste produto (e podem ler uma review em profundidade aqui) eram extensas e ambiciosas e, no geral, não senti que tivesse um impacto significativo nas manchas nem na firmeza, por exemplo. Achei, no entanto, que é um bom cocktail de ingredientes para manutenção da pele hidratada e saudável.

Heliocare 360º Airgel SPF 50+

Este produto tem-me causado sentimentos contraditórios. Primeiro, porque adoro texturas em espuma, que é o caso, e por isso temos um produto extremamente leve. Assegura protecção contra os UVB e UVA, combinando de forma exímia, filtros físicos e químicos no entanto, com a continuidade de uso, há alturas em que esfarela imenso e por isso, tenho ainda de aprender a gerir melhor a sua aplicação ou, chegar à conclusão que a culpa é do produto!

-NOITE-

Para a noite há, normalmente, mais tempo para cuidados e tratamentos, máscaras e esfoliações. No entanto, seja qual for o que tenha tempo de fazer, a limpeza é sempre a primeira. E, para isso, gosto de ter opções que rodam consoante haja, ou não, maquilhagem para remover.

Quando não há, a dupla de leite+tónico é quase sempre a eleita. Neste caso, o Cleansing Milk with Alpine Herbs da Clarins, que já comprei um par de vezes, é bem simpático. É um creme verde e aveludado, que limpa muito bem a pele, de forma gentil e suave. O produto é demasiado espesso para sair de livre vontade pela embalagem pelo que, a tenho quase sempre de pernas para o ar a fim de facilitar a sua evacuação. Em seguida, o Soothing Tonner da Anne Möller que também foi simpático. Não é nada de especial mas achei-o o suave, não tem álcool e não deixa a sensação de pele a repuxar nem desconfortável.

Quando me maquilho, uma dupla de limpadores faciais. Primeiro em óleo e depois, em espuma. O Óleo micelar de limpeza do rosto  da Martiderm (*) é bastante espesso e achei que nem sempre dissolvia bem a maquilhagem, o que me obrigava a recorrer a outro produto e arruinava o motivo pelo qual adoro este tipo de produtos: a rapidez e eficácia em remover toda a maquilhagem.

Em seguida, um repetente por aqui, que gosto por ser suave e por completar muito bem qualquer limpeza prévia feita com óleo ou gel. Falo da mousse de limpeza micelar da nuxe (*).

Passando para a fase de preparação da pele e de pré-tratamento, como gosto de chamar. Temos três produtos, que vou usando de forma rotativa ou complementar.

Alpha H Liquid Gold

Uso duas a três vezes por semana. É um tratamento com ácido glicólico que estimula a actividade celular. Normalmente, aplico com um algodão, deixo uns minutos e passo ao tratamento seguinte. Deixa a pele luminosa, lisa e viçosa! Muito bom!

Sanoflore Aqua Rosa Essence

Ando a descobrir esta marca francesa que tem produtos de aspecto delicioso e com ingredientes de origem natural e biológica. Não sou fundamentalista nesta questão mas, para quem se interessa e prefere cosmética com estes valores, é uma marca a espreitar.

Os aromas são intensos e específicos, mas agradáveis, dentro daquilo que tenho por gosto pessoal, claro. Neste caso, temos uma essência que é um liquido viscoso mas transparente, com ácido salicílico e hialurónico na composição. Hidrata e revela a luminosidade da pele. Aplico com pancadinhas até absorver e a pele fica leve mas saciada.

Sensai Emulsion II

Adoro de paixão esta emulsão à qual recorro frequentemente porque deixa a pele saciada em termos de hidratação. Produto leitoso, rico e que deixa a pele bem saturada e hidratada. Aplico por cima da essência, da mesma forma, com pancadinhas, até absorver. 

Passando à fase de tratamento propriamente dita e ao produto mais importante para isso. O sérum! Mais uma vez, algumas opções que uso à vez e consoante o estado da pele:

Shiseido - Bio-performance glow revival sérum antienvelhecimento e luminosidade

É um sérum que faz parte da linha Glow Revival, a qual testei toda e adorei. Está indicada para conseguir um tom de pele uniforme, mais luminosa, e controlar a sensibilidade. Textura boa, leitosa mas nada pesada, conseguiu dar hidratação e viço à pele. Da rosácea, nem vê-la!

- nuxe Splendieuse Sérum (*)

Mais um sérum que potencia a luminosidade da pele. (Nem sei como é que não brilho no escuro!!). Gostei muito deste sérum e, a par das máscara em tecido, foi o meu produto preferido da linha cuja apresentação podem espreitar aqui.  Contem uma forma de vitamina C estabilizada e ureia. 

Paula Choice Skin Recovery Super Antioxidant Serum

Tinha muito curiosidade em testar coisas desta marca, cuja autora criou o Beautypedia, um site que esmiúça várias marcas e produtos, sem dó nem piedade. Por isso, se diz mal de praticamente tudo, a fasquia para produtos da marca estava, como é óbvio, elevada. Já testei algumas coisas que trarei em breve num post próprio mas, neste caso em particular, só posso dizer coisas boas. Temos um sérum exquisite, com uma selecção magnífica de ingredientes (tocopherol, retinol, vitamina c, etc.). A textura é rica e oleosa e por isso, adequada a peles normais a secas sendo que, leva algum tempo a ser absorvida. Promete fomentar a hidratação da pele e funcionar como um poderoso anti-oxidante. Pode ser usado duas vezes por dia mas, acabei por comprar depois uma versão sem retinol e deixei este para a noite. Muito bom!

Em seguida, creminhos vários, para ir rodando ao sabor da vontade.

Já foram todos apresentados aqui, neste post e por isso, não vos dou mais seca a falar mais do mesmo, excepto do Shiseido - Bio-performance glow revival (*). Temos creme muito bom com ponto negativo apenas para o facto de vir em boião. Mas de facto, basta olhar para a oferta e ver que, esta continua a ser a forma eleita de preservar a produtada. Este creme faz parte da linha Glow Revival do sérum anterior, e tentava conciliar as suas aplicações. Promete diminuir as vermelhidões, melhorar o tom de pele e promover a luminosidade e eu, acredito. A pele andava fantástica, tanto em aparência como ao toque. A textura é boa, cremosa e macia, e deixa a pele saciada mas nada pesada.

E, se ainda está alguém desse lado a esta altura do texto, permita-me que lhe apresente os óleos que andaram a uso, e que aplico com palmadinhas na pele, por cima do creme de forma a selar o tratamento ou então, misturado com creme ou com a máscara!

Por mais que adore óleos e apetecer usar tudo e mais alguma coisa, tento ser controlada e não ter muitos abertos (mas já tendo, né?) porque  podem rançar. Vemos então:

Shiseido Future solution lx huile de Soin Sublimatrice

É um óleo luxuoso maravilhoso, que dá para usar no rosto mas também no cabelo e corpo. Claro que, pela qualidade da coisa, uso apenas no rosto e uns resquícios no cabelo, e é maravilhoso. Sedoso, sem pesar, deixa a pele nutrida e bonita! Contém óleo de prímula, óleo de cártamo, óleo de argão, óleo de jojoba e óleo de macadâmia e funciona como tratamento preventivo anti-secura. 

Rodial Stemcell super-food facial oil

Este óleo faz parte da linha Stemcell, a qual, independentemente da sua eficácia, está pejados de coisas boas como óleos Omega 3,6 e 9, Marula e Vitaminas A, B5, C e E, combinados com PhytoCellTec™ Alp Rose stem cells, que foram uma boa receita para a minha pele. Foi apreciado até à ultima gota!

Marula Neroli Infused da African Bontanics

É um óleo que esteve a aguardar a sua vez  e que tem sido muito apreciado. Tem uma textura mais densa que os anteriores mas mesmo assim, nada pesada ou desconfortável.  Rico em vitaminas C+E e ácidos gordos, promete ajudar a reduzir as vermelhidões da pele, sendo indicado para peles reactivas. É muito bom!!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile