rotina de beleza dia/noite nº9797888558

menu

rotina de beleza dia/noite nº9797888558

Pois bem, cá estou eu novamente para mais uma actualização da minha rotina de beleza diurna e nocturna! E estou bastante feliz porque estou quase com as rotinas actualizadas (mais ou menos, que esta andou a uso no início deste ano, cof, cof)! Adoro fazer estes posts que costumam ser longos, já se sabe! Espero que estejam por aí, até à última linha!

Ora vamos lá!

ROTINA #dia

Se há produtos que julgo nao valer a pena voltar a falar, é desta água micelar da Bioderma. Continua a ser das minhas favoritas para uso pessoal e profissional! Limpa a pele de forma suave, pela manhã. Para "enxaguar" um borrifo de água termal  que tanto seria a água termal de Monchique, orgulhosamente portuguesa (pelo menos a origem já que, pelo que percebi do site, a marca é explorada por um grupo holandês) e sobre a qual arrisco dizer que será a única água termal portuguesa de aplicação cosmética (?!). O frasco é em vidro e o borrifador, não tão fino nem agradável como a versão aspergida da Uriage. Mas só por ser portuguesa, mereceu o investimento e, tanto uma como outra prestam-se à tarefa atribuída.

Iniciamos então a fase de pré-tratamento que se tem vindo a aprimorar e na qual tenho vindo a investir cada vez mais Por isso, o primeiro véu de hidratação vem com esta Sisley Floral Spray Mist (*), uma bruma que foi amada até à última borrifadela! Desde o o sistema de aspersão super refinado, o aroma calmante e relaxante e porque senti que, só por si, hidrata a pele. Reaplicada ao longo do dia, mitigava aquela sensação de desconforto, típica dos meses mais frios. Outra opção a uso foi esta nurture me facial water da Ole Henriksen da qual não gostei particularmente. As brumas desta marca têm um aroma algo estranho ou, pelo menos, inesperado e, ainda que não seja determinante, é inegável que um produto que cheire bem é muiito mais apelativo. Por outro lado, em termos de eficácia, gostei bastante já que hidrata e sacia a pele. Inclusive, quando aplicado ao longo do dia.

Por cima, e ainda com a pele húmida, andei a aplicar esta essência Aqua Rosa da Sanoflore da qual gostei bastante. É um liquido espesso, cujo produto chave é a rosa damacena e contém também, infelizmente, álcool. Pode ser aplicado com algodão mas prefiro com um chap-chap ou então, através de uma máscara de papel saturada de essência.

Avançando para os séruns e cremes de tratamento:

Para o pescoço, este Sensai throat and bust lifting effect, que também aplico à noite, em movimentos de deslizamentos e ascendentes. A textura é em gel, não deixa resíduo e dá um ligeiro efeito refrescante que passa com brevidade. Não notei nenhuma diferença significativa mas não consigo deixar de usar deste tipo de produtos.

Para o rosto, dois séruns da Hylamide:

-Booster Sensitive Fix (não sei porque raio fotografei o produto de costas! sorry) que procura controlar a sensibilidade da pele. Apesar de ter uma boa lista de ingredientes, a começar logo pelo ácido hialurónico, admito que não me rendi a este sérum. Na verdade, ainda a nenhum produto desta marca, e olhem que já testei muita coisa, como mostrarei em breve. Admito que será produto que actua silenciosamente, ou seja, que trará mais efeitos a longo-prazo, de forma a manter uma pele saudável. Até porque, já não tenho episódios de rosácea no seu pior, há meses!

-Low molecular HA, rico em ácido hialurónico, usei sobretudo para manutenção dos níveis de hidratação da pele. O gel é transparente super levinho, sem cheiro e desaparece rapidamente da pele. O que torna o produto compatível com a aplicação de cremes e afins e por isso, ideal para o dia. 

Apesar de tudo, adoro as embalagens em vidro transparente com rótulos super coloridos, e o sistema de distribuir o produto, também!

Outro sérum que usei, para a zona do contorno dos olhos, foi este Coup éclat, com uma mescla de bons ingredientes reduzidos a um gel super fácil de aplicar. Por cima, o Shiseido Bio Performance Glow Revival Eye Treatment, que reservo sobretudo para o dia, para usufruir do seu aplicador que estimula a circulação e promove a massagem do perímetro ocular. A textura é deliciosa!

Por cima, o creme de dia foi o Elizabeth Arden Ceramide Lift and Firm Day Cream SPF 30 PA ++  que promete hidratar e repulpar a pele. De facto, a textura é bastante untuosa, que me agradou bastante, principalmente nos meses mais frios. A protecção solar no frasco não me demoveu de reforçar o protector solar e o eleito foi o Gel oil-free da Heliocare, da família da versão em espuma, já amplamente falada por aqui. A textura em gel, tal como a espuma já o havia conseguido, seduziu-me. Mas, apesar de adorar esta espécie de gel compacto e macio, e confiar que, face à marca em questão, será protector solar muito fiável e bom, há algo com o qual ainda não atinei. Passado pouco tempo da aplicação, tanto este como o outro, esfarelam imenso e, se houver zona em que não tenha ficado bem espalhado, ganha tipo uma crosta bastante evidente e desagradável. Não sei se será da fórmula ou da combinação que faço, mas ainda não foi desta que me rendi 100% a estes solares.

Por cima desta, por baixo ou muitas vezes, após a maquilhagem, o Pure Light Elixir da Eisenberg Paris que comprei por engano já que na verdade eu queria mesmo era o Youth Elixir. Ainda assim, há que tirar proveito das coisas que se têm e acabei por gostar deste último passo de tratamento, que serve para energizar a pele e garantir uma maquilhagem mais bonita já que, ao que parece, tem a capacidade de dissimular sinais de fadiga e imperfeições. Não noto nada nesta valência, admito, mas gosto sobretudo porque aplicado após a base, e pressionado na pele com as mãos, torna a base mais pele e natural, e confere uma luminosidade extra. Pode ser aplicado também como primer ou misturado com a base.

ROTINA #noite

Para a rotina de noite, há sempre alguns produtos que se repetem mas, os de limpeza não costumam ser um deles, já que há maquilhagem, cremes e protector solar a eliminar. E como há mais tempo, há mais variedade e possibilidade de combinar produtos e usufruir do respectivo tratamento.

Para limpar, quando não me maquilho, sempre uma dupla de leite+tónico.  O Lait Démaquillant confort e respectiva loção, ambos da Sothys, foram bastante apreciados. O leite é rico e aveludado, cheira bem e é gentil com a pele. Já a loção, como o nome indica, aporta conforto à pele e finaliza a limpeza.

Já quando me maquilho, sabeis que não prescindo dos meus amados óleos (de uns mais que outros, claro) mas, como tinha este Martiderm - Gel micelar de limpeza do rosto (*) à mão por ocasião da review que vos fiz aqui, resolvi dar fim ao menino, e não me arrependi. É, sem sombra de dúvida, o melhor gel de limpeza que já usei até hoje porque tem as vantagens de um óleo (derrete maquilhagem em segundos) com as de um gel (fresco sem deixar resíduos).

Uma a duas vezes por semana, passo a minha super sónica Loção P50W da Biologique Recherche, uma versão para pele sensível da famosa P50,  um esfoliante com uma mescla de AHA (sem ácido glicólico, ao contrário do que eu pensava inicialmente) e rico em ingredientes anti-inflamatórios. Sente-se uma sensação tinlintante, a pele fica algo vermelha, coisa que me alarmou nas primeiras aplicações mas, à qual logo me habituei porque o resultado é, magnífico. A pele anda saudável, luminosa e super hidratada!

Para além destes produtos, uso ocasionalmente, uma destas mono-doses Suisai Beauty Clear Powder, um esfoliante enzimático muito suave e jeitoso. No caso de quem é adepta da double-cleanse, pode ser usado no segundo passo, contribuindo, diz a marca, para pele mais iluminada e profundamente limpa. Diz conter duas formas de enzimas que esfoliam a pele, ácido láctico, ácido hialurónico e geleia real. Gosto bastante deste pozinho, não só porque é, de facto, eficaz, mas também pela embalagem super prática para levar em viagem e porque conserva o produto. Tenho outros esfoliantes enzimáticos que cedem à humidade e se transformam numa pasta inútil, mesmo antes de terminar a embalagem. Neste caso, esfoliante, sempre fresco!

Outro creme de limpeza que usei, foi este Ceramide Purifying Cream da Elizabet Arden que veio como dose complementar dum kit da marca que andei a usar. É um creme rico que limpa bem a pele (depois de dissolvida a maquilhagem com outro produto mais oleoso) e que deixa a pele confortável. 

Por cima, uma borrifadela das brumas hidratantes e mais um chap-chap da Essência da Sanoflore. Na altura, andavam estas duas a uso:

»Payot Brume Éclat é uma bruma multi-funções que pode ser a qualquer momento do dia e das rotinas. Gosto do aroma a frutos, super fresco e do sistema de atomizador super fino e leve, que deixa um véu transparente na pele.

»Ole Henrisken Pick me up face mist, uma bruma rica em vitamina C e camomila, para qualquer tipo de pele. Tem um acção ligeiramente esfoliante, alguns ingredientes potencialmente irritantes e um aroma que não me agrada particularmente e por isso, tem sido um suplício despachar este produto, admito.  

Para o tratamento, avanço então para os séruns, que vou usando consoante a vontade ou as necessidade da pele:

olhos

»Clarins Extra-Firming Lift Perfecting é um sérum mais consistente que adoro usar à noite e que, combinado com um creme por cima, faz a dupla perfeita para o descanso nocturno.

»Elizabeth Arden Ceramide Capsules Daily Youth Restoring Eye Serum também usei sobretudo à noite porque são algo oleosas e implicam algum tempo para a sua completa absorção.  Adoro estas mono-doses, já que são altamente emolientes e nutritivas.

»SVR Topialyse Palpébral usei e continuo a usar como tratamento da pálpebras e gosto muito. Mantém a pele hiper-fina da zona hidratada e calma e, não havendo muitos produtos no mercado com esta finalidade, este produto é quase uma constante na minha rotina.

rosto

»Clarins Double sérum era um produto que andava com vontade de testar, por ser um dos best-sellers da marca. Consiste num sérum duplo que está inserido num habilidoso frasco que tem a capacidade de os aspergir simultaneamente e permite assim, na hora, a mistura dos seus princípios activos.  Promete ser um cuidado anti-idade intensivo que reúne 20 extractos vegetais, garantindo assim, hidratação profunda, nutrição, oxigenação e tudo de bom para uma pele bonita!

Gostei bastante, posso afirmar, mas não posso deixar de salientar que, para o preço deste menino, gostava de encontrar outras coisas na lista de ingredientes que não fosse óleo mineral. Quer dizer, uma marca que se baseia na riqueza que a natureza tem para oferecer e não consegue um oleozito melhor? Não que tenha algo contra, a sério, mas há óleos bens melhores que o mineral e, por este preço, acho que era obrigatório! Já para não falar de alguns ingredientes controversos discutidos no  beauypedia. Veredicto! A minha pele deu-se bem com ele e gostei da sinergia das duas fases do produto mas esperava um pouco deste mais que badalado sérum!

»Advanced Ceramide Capsules Daily Youth Restoring Serum garantem nutrição às peles secas a muito seca e foi por isso que gostei tanto dele. Rico em ácidos gordos, anti-oxidantes, vitamina E são um excelente tratamento de peles desprovidas de lípidos ou a precisar de um boost. Vêm em mono-doses, que garante a frescura do produto. A textura é algo oleosa e deve-se deixar a pele absorver durante alguns minutos daí que, as tenha usado sobretudo à noite.

»Paula Choice Skin Recovery Super Antioxidant Serum continua a ser um sérum que ando a usar e do qual gosto bastante. Com uma selecção boa de ingredientes (tocopherol, retinol, vitamina c, etc.) a textura é algo oleosa pelo que, ajustada a peles normais a secas. Promete fomentar a hidratação da pele e funcionar como um poderoso anti-oxidante. 

» Booster Repair da Clarins não é bem um sérum mas sim um booster de hidratação que pode ser adicionado ao creme, máscara ou sérum que esteja a uso no momento.E foi o que fiz. Mesclado com o sérum ou creme, dá aquele empurrãozinho final, quando se trata de hidratar a pele em profundidade.

O creminho de pescoço, claro, que nunca pode faltar!

Para os olhos e rosto, e como creme de cuidado, vários repetentes já muito falados por aqui aqui e que se finaram entretanto. Pelo que, prometo novidades nestes capítulos, na próxima rotina!

Em dias alternado com isto que vos mostrei até aqui, o pigmentasa e o ketrel, cuja aplicação foi já mais que esmiuçada neste post.

Para finalizar a rotina, uma gotinhas de óleo a selar o creme de noite ou misturados no mesmo. Os que andaram a uso, e andarão (que isto nunca mais acaba, mesmo com aplicações generosas) foram então:

»Shiseido Future solution lx huile de Soin Sublimatrice, um óleo luxuoso maravilhoso, que dá para usar no rosto mas também no cabelo e corpo. Muito bom, deixa a pele nutrida e bonita! Contém óleo de prímula, óleo de cártamo, óleo de argão, óleo de jojoba e óleo de macadâmia e funciona como tratamento preventivo anti-secura.

»Marula Neroli Infused da African Bontanics de textura mais pesada que o anterior, é rico em vitaminas C+E e ácidos gordos, promete ajudar a reduzir as vermelhidões da pele, sendo indicado para peles reactivas. Excelente!

Por último mesmo, e se chegaram até aqui, é porque gostam MESMO de produtos de beleza, alguns produtos da Weleda, indicados sobretudo para peles sensíveis, reactivas e secas, que usei no inverno, e que adorei.

»Weleda Absolute Comfort Cream With Almond faz parte de uma linha que visa as peles secas e sensíveis. Rico em óleo de amêndoas doces, tem uma textura rica mas não daquelas pesada e oclusiva, que ajuda a manter a pele nutrida e protegida das agressões.

»Weleda Cold Cream usei nos dias de maior frio, porque cria uma película protectora na pele que lhe permite resistir a choques térmicos, vento, etc. É um creme que uso sobretudo em sos e que trago na carteira para reaplicar na zona de nariz, lábios e maçãs do rosto.

» Weleda Smoothing Complex 7 Days Cure with Eglantine Rose 7 Doses é uma cura para a pele, que diz ajudar a reduzir sinais de idade, como rugas e falta de luminosidade. Não apliquei em dias seguidos mas achei que intercalado com os produtos despigmentantes e o retinol, foi fundamental em controlar a secura excessiva que estes promovem. Acho que pode ser um tratamento de choque interessante para peles secas a muito secas, para se fazer durante o inverno, uma a duas vezes por ano.

»Weleda Rose Musquee Perles de Soin Lissantes são umas mini doses ricas em rosa mosqueta que revitalizam e renovam a elasticidade a pele. Ideal para peles frágeis, achei que seria um bom tratamento para manter a par com o retinol o qual, como disse, deixa a pele extremamente seca.

Em breve farei um post mais extensivo sobre a marca e estes produtos, porque valem muito a pena!

E foi isto, por agora!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile