Roséliane: uma linha da Uriage para pele com rosácea

menu

Roséliane: uma linha da Uriage para pele com rosácea

post no qual falei do meu problema de rosácea e da rotina que segui, continua a receber comentários e perguntas até hoje. E isto já foi há mais de um ano!! Tenho a sensação que cada vez mais pessoas sofrem do mal de pele sensível, de forma mais ou menos grave. Ter pele com rosácea é uma chatice porque além de ser desconfortável e doloroso, limita-nos imenso em termos de escolha de produtos e obriga a uma rotina certinha, para evitar que a fere desperte. Na altura, a rotina foi seguida com rigor e hoje em dia mantenho a coisa controlada com recurso a certos produtos chave.

Como sei que este é um tema que toca a muita gente, e como me ofereceram esta linha da Uriage indicada para peles sensíveis e com rosácea, da qual já tinha usado a maioria dos produtos, resolvi fazer este post dedicado ao mesmo, porque pela qualidade e pelo preço, acho que merecem.

Neste momento e graças a todos os santinhos, mas sobretudo a alguns produtos para o efeito, a minha rosácea anda tão controlada que é como se não a tivesse, e a pessoa não podia andar mais contente. Já não uso linhas completas dedicadas à maleita mas não dispenso alguns produtos na rotina que acho que contribuem para a manter em rédea curta.

Portanto, a água termal da Uriage (*) dispensa apresentações e já apareceu por aqui várias vezes porque, não sentindo grande diferença relativamente a outras águas termais de outras marcas, mas tendo em conta o tamanho e o preço é, quase sempre, a escolha acertada. Em tamanho pequeno para levar em trabalho e esta, com 300 ml para ter sempre à mão e usar a toda a hora, mas sobretudo após o uso da água micelar e para retirar excessos de máscaras no rosto.

Depois, e ainda no campo da limpeza, tenho então este Fluido de Limpeza (*) que já usava, antes de este cá chegar, e que aparecerá num post dedicado ao assunto mas, já que abordei aqui a marca, fica a apreciação dada. Então, é um leite que limpa a pele de forma suave e gentil, com água termal na composição, como de resto todos os produtos da linha. Conta com óleo de alperce e uma selecção de bons ingredientes. Não ouso usar este tipo de produto quando me maquilho à séria mas, naqueles dias em que a coisa dá-se apenas com um pouco de corrector e máscara de pestanas, gosto muito de usar leites desmaquilhantes porque deixam a pele muito mais confortável. E, podendo evitar o recurso a água da torneira, nem penso duas vezes.

Temos depois o trio de tratamento, embelezamento e protecção da pele.

Máscara Anti-Rougeurs (*) já foi apresentada aqui e gosto muito porque cumpre o que promete: uma pele hidratada e calminha, com uma textura agradável. Neste momento, a minha rosácea não tem sido um desafio para este tipo de máscara, mas mesmo assim uso em dias de mais calor, depois de uma esfoliação ou se a pele andar mais irritada, e para fazer um cool down.

Já o Roséliane CC cream com SFP 30 (*) foi uma novidade e parece que este tipo de cremes quer à força entrar na minha vida. Como já disse, não sou fã desta tipologia de produtos mas primeiro comecei a usar o DD Creme da nuxe, depois da Youth Lab e agora este. E sabem que mais? Até tenho gostado porque safam uma pele bonita que precise apenas de um pouco de cobertura e luminosidade, o que em dias de verão, acaba por ir de encontro à minha preferência. É chato haver poucos tons, que neste produto até é único, mas que até ive sorte de ser o meu (mais ou menos 20 na Chanel, Dior e Mac). Outra vantagem é a protecção contra o sol que anda pela hora da morte e que tem feito mossa nas minhas manchas. Por isso, protecção nunca é demais e com estes cc cremes, além da uniformidade também se consegue uma dose extra de SPF.

Por último, o creme rico de tratamento à rosácea (*) e que de todos, foi o único que ainda não usei (porque tenho outro para o efeito na rotina) mas que será chamado em breve a dar provas da capacidade apaziguante e reparadora que afirma ter, coisa que deverá acontecer mais para o inverno, já que falamos de uma textura rica, mesmo como eu gosto, e que se adequará mais a essa altura!

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile