corpo . cuidados

menu

corpo . cuidados

Post dedicado a cuidados de corpo, que são, como sempre, básicos e que asseguram três pontos: limpeza+hidratação+perfume! 

Para lavar, algumas opções que uso consoante a vontade do dia. Começo pelo Oil Soap da Babé (*) que gosto de usar sobretudo no inverno, quando a apele anda mais seca e irritada. Até porque está indicado para pele muito seca e atópica. Tem uma textura de óleo que passa a espuma, quando misturado com água. Com ácidos gordos, ajuda a estabelecer a hidratação da pele e dá conforto. Muito bom! Outra opção, em gel, é este Gel Douche Surgras em Aquatic da Klorane que adoro! Cheira tão bem, numa mistura de flores de jasmin, bergamota e melão, combinados numa textura leve, que não fazendo grande espuma, até porque não tem sabão, limpa bem e não deixa a pele a repuxar. Por último, tenho de ter sempre uma versão em sabonete que tem sido, este Sabonete Verde da Ambar Biocosmetics e que tem feito as minhas delícias. Super macio, aroma suave, deixa a pele confortável!

Avançando para a hidratação, gosto de ter também aqui opções que vou usando consoante a necessidade da pele e tempo de tratar dela, no momento. Para quando tomo duche de manhã, que é raro, tenho sempre uma versão de hidratação ligeira à mão porque não gosto de me vestir com a pele melosa. Assim, este Brume de Lait Corporal da Cicabiafine é fabuloso porque além de ser uma bruma de aplicação expedita, consegue assegurar pele super hidratada já que conta com ácido hialurónico e glicerina.

Para uma versão mais untuosa e generosa, esta Body Butter Coco& Lavanda da Amba Bicosmetics da qual já dei nota neste post. De aroma ligeiro mas deliciosa, deixa a pele nutrida mas sem rasto de gordura. Muitas vezes usei misturada com óleo da nuxe, para uma versão mas rica e propícia à auto-massagem.

Na forma de leite corporal, o Vanicream Lite Lotion que não tem perfume e está indicado para pele sensível, irritada com dermatite atópica ou psoriase. Pode ser aplicado igualmente no rosto mas foi para o corpo que lhe dei uso, ainda que gostasse que a fórmula fosse mais generosa. Nesses dias, também lhe misturei umas gotas de óleo para enriquecer a textura.

Por último, o óleo que gosto muito é este multi-usos (rosto-corpo-cabelo) e "mui" amado Huile Prodigieuse da Nuxe (*) que já usei e reusei sem conta e é, sem dúvida, um dos meus favoritos. Tem acção hidratante, nutritiva e reparadora, por acção dos 6 Óleos vegetais preciosos 30% (borragem, hipericão, amêndoas doces, camélia, avelã e macadâmia). Tem também acção apaziguante após a exposição sola, acção protectora e emoliente. Já não falo do aroma, que é subjectivo, claro, mas que adoro!

Como toque final, um borrifo de uma água perfumada e tenho andado a usar há já algum tempo esta Roger&Gallet de Rose Imaginaire (*via sweetcare) que é maravilhosa! De inspiração em vários tipos de rosa, tem um aroma frutado & floral. Adoro as águas perfumadas desta marca. Para além da imagem deliciosa e de apetecer ter tudo, gosto bastante destes aromas. São fresquinhos, leves e podemos completar os "perfumes" com geles de banho, creme de mãos e sabonetes a condizer. (podem reler um post dedicado a perfumes para antes de ir dormir, aqui).

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile