Rodial

menu

Rodial

A Rodial é uma marca que já andava debaixo de olho há bastante tempo mas cuja aquisição, andava a adiar, pelos preços um pouco puxados que ditam alguma ponderação naquilo que se quer investir.

Quando soube que iria estar em "saldos" no Showroomprivé, foi com algum histerismo (e mão trémula), que entrei no site. Cliquei nos produtos de forma rápida (não fosse o stock terminar) e sem grande ponderação, admito, já que os preços estavam ridiculamente baixos. Assim, e por pouco mais de 100€, comprei tudo o que aqui vêem, quando a preços normais, o mesmo valor daria para comprar aí uns dois!

Ainda não consegui usar grande parte graças à maleita que me tem assolado a pele, como sabem, mas agora que a coisa se está a compor, espero mudar isso. Até porque, pelo que já usei, a coisa promete.

Rodial prediz ser uma alternativa cosmética à cirurgia plástica e que visa, sobretudo, cuidados para o corpo que são, de todos, os que menos me interessam.  Mas apresenta soluções (eficazes, dizem) para os problemas da pele do rosto como rugas e manchas.  E se achavam de baba de caracol é um ingrediente estranho, esperem até ver o que esta marca inglesa incorpora nos seus produtos. Estão presentes coisas como  "veneno de abelha", "sangue de dragão" ou ingredientes que mimetizam veneno de cobra. Tudo em nome de uma pele mais bonita e de um corpo mais cuidado.

Vamos então fazer aqui uma espécie de apresentação, onde a opinião da experiência não vai ter grande peso mas que surgirá oportunamente e assim que comece a integrar estes amores, na minha rotina de beleza.

Comecemos então pela linha Stemcell. E o que é isto deStemcell/ Células Estaminais? De forma superficial e de acordo com este artigo noThe Fashion Telegraph, as Stem Cells, presentes no nosso corpo, abrandam a sua produção à medida que envelhecemos. Isto significa que, e segundo o Dr. Phillip Levy, a qualidade e quantidade da produção de colagénio e elastina que dependem destas células estaminais, abrandam também. A teoria é que, ao aplicar um produto que contenha as stem cells, derivadas de plantas ou frutos, sobre a nossa pele, estamos a encorajar o crescimento das nossas próprias células estaminais e possivelmente, a desencadear os seus efeitos anti-idade (ler mais aqui).

Ora esta história parece toda muito bonita mas, e depois de uma conversa com Sara (obrigada), que me levou a investigar um bocadinho mais sobre o assunto (até um nível entendível por mim, e não por isso, muito profundo) parece que afinal isto é "apenas e só" uma estratégia de marketing protagonizada pelas marcas, já que estas células não têm a capacidade tão espectacular que reclamam ter. Se vos interessar saber um pouco mais, leiam este texto que desmistifica um pouco o assunto.

De qualquer forma, estou com as expectativas elevadas sobre estes produtos e conto dar-lhes o devido uso até porque, se existem algumas investigações que vislumbram nas células estaminais, a capacidade de promoverem a produção de colagénio, não custa nada tentar, certo? Para além disso, estes produtos estão pejados de coisas boas como óleos Omega 3,6 e 9, Marula e Vitaminas A, B5, C e E, combinados com PhytoCellTec™ Alp Rose stem cells, que me parecem ser um belo manjar para a minha pele.

Passemos então ao que comprei desta linha;

Stemcell super-food cleanser é um creme rico de limpeza, desenvolvido com esta "tecnologia" para potenciar a vitalidade das células e a regeneração da pele. Pode ser usado de manhã e à noite, em parceria com o paninho de musselina que traz, garantindo assim uma esfoliação suave, para uma aparência mais radiante.

Stemcell super-food facial oil é um dos produtos estrela da marca e estou ansiosa para lhe deitar a unha, logo que os outros que andam ali a uso, terminem. Promete nutrição e hidratação à pele e garante ser rapidamente absorvido pela pele. A ver vamos!

Stemcell glam balm lip é um dos poucos que tenho usado e é maravilhoso, pois deixa a beiçola impecável, principalmente se aplicado antes de ir dormir e em camada generosa, já que promove a regeneração epidérmica.

Stemcell super-food hand cream é mais um produto que já anda a uso e é intensamente nutritivo e reparador. A textura é leve e não deixa a pele saturada (coisa que não me importava que acontecesse se isso significasse ser mais intensivo).

Stemcell super-food day cream foi comprado para a mana, e é um hidratante que promete luminosidade bem como a redução de vermelhidões e protecção da pele com vitaminas e ácidos gordos.

Stemcell super-food glam balm multi é um produto multifunções, daqueles que se  deve ter sempre por perto na hora de tratar um lábio seco, uma descamação da pele ou uma cutícula ressequida. Diz haver 100 formas diferentes de uso deste produto polivalente. Um pouco exagerado, é verdade (já que algumas são ligeiras variações de outros usos), mas mesmo assim, acredito que dá muito jeito ter um produto deste género, por perto.

Passemos agora à linha Dragon's Blood, nome pomposo para uma seiva vermelha que é obtida de uma série distinta de árvores -sangre de drago- e que, incorporada nesta linha, promete proteger, “repulpar”, hidratar e proteger a pele stressada. Este ingrediente super-calmante e anti-inflamatório trabalha de forma a fornecer um filme protector, amparando a pele nos danos externos a que está sujeita, num efeito "segunda pele".

Dragon's blood hyaluronic moisturiser é um creme que promete hidratar, “repulpar” e reafirmar a pele durante 24h e o melhor, é que é adequado para pele sensível.

Dragon's blood hyaluronic moisturiser mask é uma máscara calmante com ácido hialurónico que promete preencher linhas finas e esticar rugas, reduzir vermelhidões, conferindo conforto à pele desidratada. Pode ser usada como tratamento de noite e ideal para usar durante os voos. É um dos produtos que mais vontade tenho em experimentar, pois só tenho lido maravilhas sobre o mesmo.

Dragon's blood cleansing water é uma água de limpeza leve, infundida com água de rosas, com propriedades anti-inflamatórias e anti-vermelhidão e por isso calmante e hidratante. Tenho usado nas últimas semanas e, reconhecendo-lhe a capacidade de retirar de forma eficaz a maquilhagem, sinto que deixa um rasto ligeiramente ardente nos olhos, de modo que não sei atribuir esse efeito ao facto de a minha pele ainda andar um pouco "mariquinhas" (como diria a C&C), ou se, esta água não será tão gentil como clama ser.

chin&neck lift foi um dos cremes que inseri de forma imediata na minha rotina. Primeiro porque o meu creme de pescoço tinha terminado e segundo, porque ao menos nessa zona, ainda sou dona e senhora de lhe aplicar o que quero e me apetece sem estar preocupada com o que lhe possa vir a acontecer em termos de rosácea.

Já toda  a gente está familiarizada com o meu trauma de pescoço caído e por isso, qualquer produto que prometa melhorar essa zona, é bem-vindo. Este em particular, é um gel muito leve e facilmente absorvido que aplico com movimentos ascendentes suaves de manhã e à noite. Com aminoácidos essenciais, diz a marca, que este produto hidrata e reafirma a pele, enquanto promove a elasticidade e retarda o aparecimento de linhas finas.

Encontram a Rodial à venda, além do site próprio, na Space NK e Asos .

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile