food for hair .

menu

food for hair .

Já não tinha queda de cabelo há uns 3 ou 4 anos, altura em que consultei um dermatologista que me correu em dez minutos (lá está) a ecophane, o qual, na época, não notei que tenha surtido grande efeito. O tempo passou, mal ou bem o cabelo lá se restabeleceu e nunca mais me queixei do mesmo, até há uns meses, pelo menos. Desde que fiz alisamento, que tenho tentado tirado partido do mesmo, andando com o cabelo mais solto e, foi numa vez que fiz um apanhado, que reparei que estava com um entrada anómala na zona da têmpora direita. Confesso que fiquei apoquentada, porque se do lado esquerdo, sempre tive algo similar, do lado oposto, foi algo que comecei a notar mais recentemente. Ou seja, não senti queda, nem diminuição da massa de cabelo, excepto naquela zona em particular. Idade? Stress? Má alimentação? Não faço ideia! Sei que estava com uma bela pelada e tinha que tomar providências!

{Problemas capilares são bastante mais complexos do que aquilo que eu sei ou saberei sobre o tema e, mais uma vez, chamo a atenção para o facto de o que vou aqui falar ter resultado no meu caso em particular. Não menosprezem sintomas, se sofrem de males similares, e consultem um dermatologista!}

Como a minha mãe tinha tido uma espécie de alopécia difusa no ano anterior, que motivou uma ida ao dermatologista e a toma de suplementos + tónico capilar, resolvi adoptar um regime similar (assim, na base da experiência). E foi então que, em inícios de Dezembro, iniciei a toma das cápsulas Anacaps re-activ anti-queda capilar da Ducray que tem por finalidade aumentar a resistência capilar e estimular o crescimento. Basicamente, o que eu precisava. Nas imagens abaixo podem ver (mais ou menos) o antes e o agora e, apesar de ter a zona ainda com cabelo frágil, é inegável que tem cabelo, pelo menos! Por isso, só posso dizer maravilhas deste suplemento porque não só resultou muito bem com a minha mãe, como comigo e com a mana, que também tomou e foi ver o cabelo crescer à velocidade da luz.

Para massajar na zona enfraquecida, comecei a usar simultaneamente, mas sem grande rigor, admito, o STEMM, um estimulador de crescimento da gama capilar da Deciem. Diz a marca que a saúde do cabelo começa na raiz (eu diria que começa de dentro) e por isso, os restantes produtos da gama focam-se nessa premissa.  Este sérum, em particular, é um cocktail de vitaminas, minerais e amino-ácidos, péptideos e outros polifenóis. Está indicado para ser usado uma vez por dia, de preferência ao deitar, em couro cabeludo limpo. Acontece que, como sabeis, lavo o cabelo uma vez por semana, e a aplicação deste sérum de forma diária afigurou-se impossível porque deixa o cabelo pastilhento e melado. Um horror! Por isso, a massagem capilar foi feita de quando em vez, e sempre que se proporcionava, ou seja, uma a duas vezes por semana. Ainda assim, acho que formou uma boa dupla com os suplementos e o resultado, está à vista.

O cabelo da esquerda estava molhado e sem alisamento. Do lado direito, mudei entretanto a cor, fiz alisamento e está com brushing. Ainda assim, percebe-se que as peladas estão tapadas e os cabelitos da zona estão mais compridos (o que também é uma chatice para se pentear e domar, aviso já!)

prettyexquisite.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile